SEGUIDORES

segunda-feira, 20 de julho de 2009

VII MOSTRA DE TEATRO FRANSCENDENTAL EM FORTALEZA




VII Mostra de Teatro Transcendental
A Mostra Brasileira de Teatro Transcendental chega à sua sétima edição com o tema "Ética" e será realizada entre os dias 18 à 23 de agosto, no Theatro José de Alencar, patrimônio histórico e cultural de Fortaleza (CE). A Mostra artística é realizada anualmente com fins solidários e envolverá, neste ano, seis espetáculos de companhias de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro e Ceará. Em 2009 o Sol vai brilhar novamente... Participe e ajude a mudar
a vida de muita gente...O Maior Evento Beneficente do Ceará.
VII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental
Dia: 18 a 23 de agosto de 2009
Local: Theatro José de Alencar
Ingresso individual: 2 Kg de alimento não-perecível
* Dia 19/08 - Estréia com o Espetáculo
“O Amor Jamais Te Esquece”
O Espetáculo que revive o mais célebre julgamento da História, culminando na condenação e crucificação de Jesus, promete atrair o público cearense na abertura da VII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. Da companhia paulista Operários do Palco, “O Amor Jamais Te Esquece” é uma adaptação de obra homônima ditada pelo Espírito Lúcius ao médium André Luiz Ruiz e remonta a história passada há 2.000 anos em Roma e Jerusalém, revelando os bastidores do processo movido pelo clero judaico. Além de relembrar o amor de Jesus por Pilatos, antes e após o drama da crucificação, o “O Amor Jamais Te Esquece” remete a reflexões sobre o cotidiano, criando a possibilidade de o público repensar conceitos, valores e sua relação com a humanidade. . A peça desvela a personalidade de alguns dos seus principais protagonistas, entre eles Pôncius Pilatos, representante de César na Judéia, cuja omissão, simbolizada no lavar as mãos, ficaria eternizada na História.
* Dia 20/08 -Espetáculo “Quem tem Medo da Morte?” Leva humor e musicalidade...
Aproveitar a vida enquanto há tempo. Da Companhia Espírita de Artes Cênicas, da Comunidade Arte e Paz de Salvador (BA). O Espetáculo traz uma divertida apologia à vida. A peça leva ao palco, com música e humor, fantasmas e aparições que chamam a atenção dos espectadores para se preocuparem menos com a morte, aproveitando e valorizando o presente. buscam derrubar os clichês misteriosos que envolvem a vida após a morte. Apontam os conflitos sobre as influências invisíveis que cercam o ser humano e propõem ao público uma maneira singular de perceber a morte, que no espetáculo é tratada como um recomeço.
*Dia 21/08 -Espetáculo“Estranha Loucura” apresenta o invisível...
O espetáculo paulista “ Estranha Loucura”, uma adaptação da peça “A Estranha Loucura de Lorena Martinez”, do dramaturgo paraense Nazareno Tourinho. Apresenta a história de uma mãe de família que se descobre médium ao sofrer um processo obsessivo. Com uma proposta de apresentar o invisível como algo que pode ser sentido, a peça apresenta momentos de suavidade e fúria. O drama da protagonista Lorena Martinez é retratado nas cenas de estranhos acontecimentos que atingem a família Martinez. Vencedora do Primeiro Concurso Nacional de Dramaturgia Espírita pelo Núcleo Espírita de Artes Cênicas (NEAC).
* Dia 22/08- Espetáculo “02 de Novembro” emociona público ao encenar a Perda e o Encontro...
Uma das peças que promete emocionar o público é a “2 de Novembro”, que retrata a emoção de um reencontro entre mãe e filho. No roteiro do espetáculo, de Belo Horizonte (MG) de “2 de Novembro”, uma mulher de meia-idade, solitária e sem perspectivas, recebe a visita do filho único, que a deixou 10 anos antes. Um encontro onde se procura entender o porquê dos conflitos; das diferenças e por que o grande amor de ambos não foi suficiente para evitar momentos de dor na relação. “ 2 de Novembro” é baseada no drama da atriz Heloísa Duarte, que teve o filho assassinado quando saía de uma comemoração durante a estréia de um dos seus espetáculos. Por isso, boa parte das falas da atriz são confessionais e sinceras. Mesmo quem não faz idéia da biografia de Heloísa tem boas chances de se emocionar. A separação de filho e mãe no mundo real parece dar à intérprete o tom exato para construir a separação de filho e mãe no mundo ficcional.
*Dia 23/08 - Espetáculo “Inquieto Coração” encerra Mostra com Vida e Obra de Santo Agostinho...
O espetáculo carioca “Inquieto Coração” é uma das atrações que promete sucesso de público na VII Mostra Brasileira de Teatro Transcendental. O monólogo é um mergulho nas reflexões de Santo Agostinho sobre diversos temas ligados ao ser humano, como a natureza do amor, a busca da verdade e o conhecimento de Deus. “Inquieto Coração” leva ao palco os pensamentos de Santo Agostinho, uma das figuras mais importantes no desenvolvimento do cristianismo no Ocidente. A partir da adaptação de quatro das principais obras deixadas por Santo Agostinho: “Confissões”, “A Trindade”, “A Cidade de Deus” e “Solilóquios”, produzidas depois da ordenação de Agostinho a bispo de Hipona, cargo que exerceu por quase 40 anos. Mais do que um espetáculo biográfico, “Inquieto Coração” propõe um encontro entre os escritos deste primeiro homem moderno e o homem de hoje.

Nenhum comentário: