SEGUIDORES

quarta-feira, 27 de maio de 2009

-->Por Trás do Véu de Ísis


Por trás do véu de Ísis é um diário desta busca. Um mergulho num universo marcado por dor, saudade, esperança e desconfiança também: o mundo dos pais que perderam filhos e procuram, nas mensagens psicografadas, a prova de que eles continuam vivos. Marcel Souto Maior percorre um terreno movediço, onde consciente e inconsciente se encontram e onde os riscos de fraude ou de auto-sugestão são permanentes. O que diz a ciência? O que dizem os médiuns? Será que já é possível comprovar, cientificamente, a vida depois da morte?
As respostas estão em Por trás do véu de Ísis, a mais completa e intrigante reportagem já produzida sobre este território onde vivos e mortos se encontram.
O véu de Ísis - citado numa mensagem psicografada por Chico Xavier - simboliza, na mitologia egípcia, a teia que separa morte e vida, eterno e profano. É uma ponta deste véu que Marcel ergue nesta investigação jornalística.

Editora: Planeta do Brasil
Autor: MARCEL SOUTO MAIOR
ISBN: 8589885429
Origem: Nacional
Ano: 2004
Edição: 1
Número de páginas: 256
Acabamento: Brochura
Formato: Médio
Preço Médio: R$ 23,90
http://www.submarino.com.br/produto/1/252679/por+tras+do+veu+de+isis:+uma+investigacao+sobre+a+comunicacao+entre.../?franq=263736

ENTREVISTA COM O AUTOR DO LIVRO - PARTE I

ENTREVISTA PARTE II

ENTREVISTA PARTE III

ENTREVISTA PARTE IV

ENTREVISTA - PARTE V

ENTREVISTA - FINAL

terça-feira, 26 de maio de 2009

-->Sai primeiro trailler de Chico Xavier

Mal começaram as gravações do longa Chico Xavier, baseado no best-seller As Vidas de Chico Xavier, e já saiu o primeiro trailler. Coisa simples, mas bacana. Um bom jogo de câmeras, centrado no personagem central, frases de efeito, e uma sensação de que a coisa não vai ser chapa branca não. Confira!

Glória Pires foi cotada para fazer a madrasta do Chico, mas ainda não confirmou. Certos mesmos, só dois atores: Ângelo Antônio, que fará o Chico jovem, e Nelson Xavier, que já aparece em ação no trailler.


Sobre o Nelson, aliás, há uma entrevista bacana com ele publicada no site do jornal O Dia. Eis aqui alguns trechos do material, escrito por Camilla Gabriella:

"O ator Nelson Xavier se emociona quando fala do médium Chico Xavier. Com 67 anos, o ator vai interpretar o líder espiritual no cinema, com direção de Daniel Filho.

Como surgiu o convite para fazer Chico Xavier no cinema?

Nelson Xavier: Essa história começou há cinco anos. O Marcel Souto Maior, que escreveu ‘As Vidas de Chico’, me mandou o livro e um bilhete dizendo que gostaria que eu interpretasse o Chico. Li o livro e fiquei estarrecido com o poder de Chico (...) liguei para o Daniel, que é uma pessoa com quem não tenho relação regular, e disse ‘Sei que você vai dirigir Chico Xavier e quero fazer. Se você achar que estou muito velho, eu até faço uma plástica.’ Segui minha vida até que um dia ele me ligou e disse: ‘A resposta é sim’. Quando caí em mim, tive uma crise de choro.

E como se preparou para o personagem?
NX: Em março fomos para Uberaba, em Minas Gerais, na casa onde Chico morou, e para Pedro Leopoldo (cidade onde Chico nasceu). Lá tem recortes lindos... Delirei, queria morar lá. É um lugar de paz. Todos os lugares que ele frequentou são carregados de uma energia arrebatadora. Nessas visitas tive notícias de muitos colegas que visitavam o Chico.

Qual foi a reação das pessoas quando descobriram que você viveria Chico Xavier?
NX: Tanto as pessoas de Uberaba, quanto o Daniel acham que, por eu não ser comprometido com o espiritismo, vejo com mais amplitude. É um olhar de quem é de fora. O filme vai ser um sucesso não só no Brasil quanto internacionalmente."

VEJA ENTREVISTA DO ATOR NELSON XAVIER À TV MINEIRA:
A emoção do ator Nelson Xavier, que viverá o médium Chico Xavier no cinema, ao falar sobre o filme "AS VIDAS DE CHICO XAVIER", uma cinebiografia que será dirigida por Daniel Filho


O filme está orçado em 7 milhões de reais e já tem data prevista para chegar aos cinemas: 2 de abril de 2010! Como havíamos dito meses atrás, o cinema com temática espírita parece vir com força total em 2010!



FONTE:http://espiritodearte.blogspot.com/

segunda-feira, 25 de maio de 2009

--> AVISO IMPORTANTE


SE ALGUM DIA ENCONTRAR PINTADO EM SEU MURO OU PORTÃO QUALQUER UM DOS SÍMBOLOS ABAIXO, RETIRE-O IMEDIATAMENTE, POIS SÃO UTILIZADOS POR GRUPOS DE ASSALTANTES QUE, ASSIM, SE COMUNICAM

[b]^ = Facil de assaltar pela manhã

-> = Facil de assaltar pela tarde

V = Facil de assaltar pela noite

? = Estão fora, mas há dificuldade

7 = Casa vazia em julho (o n° representa o mes)

?+ = idoso sozinho todo dia

Esta informação foi fornecida pela Secretaria de Segurança Pública, divulgue-a.

REPASSADO PELA POLICIA FEDERAL
Para o conhecimento

SE VOCÊ TIVER INFORTÚNIO DE SER VÍTIMA DE UM SEQÜESTRO-RELÂMPAGO, E T IVE R QUE SACAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO, MANTENHA A CALMA E TECLE SUA SENHA DE MANEIRA INVERSA!
POR EXEMPLO, SE SUA SENHA FOR 1234, VC TECLA 4321.O CAIXA ELETRÔNICO
VAI TE DAR O DINHEIRO, MAS VAI AVISAR A POLICIA, POIS DIGITAR UMA SENHA INVERTIDA ACIONA O MECANISMO DE EMERGÊNCIA!
POR FAVOR, PASSE A TODOS, ISSO E MUITO IMPORTANTE E A MAIORIA DAS PESSOAS AINDA NÃO SABE DISSO.

________________________________________

Liliane P. Bastos
CRP: 10529 Brasília - DF
Juíza Federal de Mediação Arbitral - ANAJUS - BRASIL
Registro Nacional: A0097
55 61 3338-6518/9961-7919

-->UM MÉDICO DE SEIS ANOS DE IDADE


AUTOR: BRUNO TAVARES

Meus queridos irmãos
Quem vê esta foto logo pensa que se trata de uma apresentação teatral infantil ou coisa parecida. Mas não é bem isso.

No artigo de hoje veremos o caso desse menininho mexicano, de seis anos de idade, que faz palestras sobre osteoporose e outra diversidade de temas médicos.
Em verdade tudo aconteceu de forma instrutiva e peculiar. O menino mexicano, Maximiliano Arellano, falou, por 45 minutos, para um público composto por médicos e profissionais de saúde da Universidade Autônoma do México.

O tema é incomum para a sua idade, pois discorreu sobre Osteoporose.
Como não tinha um púlpito para sua altura, foi improvisada uma cadeira para que ele atingisse o microfone.

Sua mãe, a Sra. Alejandra de Noé, conta que, desde os dois anos, seu filho demonstrou conhecimento da ciência médica, já tendo realizado palestra, até sobre Anatomia Cardiovascular.
Sua mãe esclarece que ele tem seus passatempos como uma criança normal, como brincar com videogame, fazer natação, etc.

O Diretor da citada Faculdade de Medicina, Roberto Camacho, disse que Maximiliano fala de fisiopatologia com um linguajar de um residente. Por isto está em estudo uma forma de poder introduzi-lo naquela instituição.
Para a Doutrina Espírita, o conhecimento de Maximiliano pela medicina, tão precocemente, demonstra que ele o adquiriu em vidas pregressas e, nesta vida, aflorou na infância. É a única explicação, muito lógica, aliás, para esse fato.
Percebe-se que Maximiliano dá pouca importância para sua memória precoce, pois revela ser um espírito desprendido. Ele afirmou que, quando crescer, quer ser médico, para diminuir as dores das pessoas.
Meus queridos amigos, o Espiritismo tem como um dos seus princípios a reencarnação, uma lei da natureza, e que a ciência convencional ainda não compreendeu.
Ao analisarmos um caso como este, percebe-se que a memória humana é extracerebral; portanto independe completamente do cérebro.
Quando perece o corpo físico, o Espírito, que é imortal, liberta-se, íntegro, portando suas aquisições intelectuais e morais.

Admitindo-se a realidade reencarnacionista tudo se faz esclarecedor, encontrando a justiça das leis do Criador atuando na criatura e, de forma coletiva, em toda a humanidade.
A reencarnação é um fato. Eu não sou Bruno, eu estou Bruno!



________________________________________

quinta-feira, 21 de maio de 2009

--> Obras de Chico Xavier nas Telas de Cinema em 2010



Três filmes sobre a Vida & Obra do Mineiro do Século prometem emocionar o público ano que vem

O ano do centenário de Chico Xavier será repleto de homenagens. Três produções estão programadas envolvendo Chico estão programadas para estrearem em 2010.Uma delas, é cearense e ajudará a vivenciar um pouco das lições deixadas por ele: trata-se de um longa-metragem abordando uma das tantas passagens marcantes da trajetória do maior médium de todos os tempos.

Ainda sem previsão exata para estrear, “As Mães de Chico Xavier”, nome provisório da produção, é uma iniciativa da Estação da Luz Filmes, a mesma que produziu “Bezerra de Menezes, O Diário de um Espírito”.

A tarefa de dirigir o filme caberá á três cineastas: Glauber Filho, Joe Pimentel e Halder Gomes”. As discussões estão apenas no começo, mas Glauber já antecipa alguns detalhes: “O roteiro será assinado por Emmanuel Nogueira, que tem curiosamente o seu nome em homenagem ao mentor espiritual de Chico... Basicamente, iremos mostrar a história de três mães cujos filhos desencarnaram. Após isso, eles passaram a enviar cartas, escritas por intermédio de Chico Xavier”.

Baseado em fatos que realmente envolveram o médium, o enredo sofrerá algumas modificações: “Procuraremos respeitar as pessoas envolvidas, por isso, vamos trocar o nome de todos os personagens. Além disso, pretendemos adotar em alguns momentos a licença poética”, acrescenta o diretor, que contemplará o enredo com problemas bem atuais da humanidade, tais como aborto, suicídio, drogas e sexo desregrado.

A suposta facilidade, entretanto, não tira o foco em manter sempre os pés no chão: “Sabemos o quanto é difícil arrecadar recursos, por isso, pretendemos trabalhar focados dentro de nossa realidade. Temos um teto determinado e idéias que ajudam a economizar alguns gastos, como adotar locações dentro do nosso estado”, complementa Glauber.

Também adotando um discurso realista, o Coordenador Geral da Estação da Luz, Luís Eduardo Girão avisa que a entidade não pretende ser a única a conduzir o projeto: “Nós não temos essa vaidade. Chico mereceria no mínimo uns 10 filmes para homenageá-lo em seu centenário. Para isso, Iremos tentar arregimentar co-produções com quem está fazendo filmes sobre o Chico Xavier com o objetivo de somar esforços em uma linda trilogia: Biografia, Obra psicografada e trabalho humanitário. A idéia é mostrar as várias facetas de amor legados pelo Chico. O mundo precisa urgentemente dessas referências de valores”, sintetiza o produtor, que revelou também que após o sucesso do filme “Bezerra de Menezes”, vários outros filmes com a temática transcendental “saíram da gaveta”, como o “Nosso Lar”, baseado em Best seller homônimo psicografado por Chico, que a Fox Filmes vai lançar também em 2010 e o da própria Globo/Colúmbia Picutures, o aguardadíssimo “As Vidas de Chico Xavier”.

Girão falou também que torce para que dê certo os entendimentos da LBV e CINEARTE, uma das maiores produtoras de cinema da América Latina, para que se inicie a produção do filme ” E a Vida continua...”, também baseado em um livro psicografado por Chico e assegurou que a Zíbia Gasparetto já trabalha a passos largos na produção do filme “Ninguém é de ninguém” baseado em romance psicografado por ela.

O elenco de “As mães de Chico Xavier” também não possui qualquer definição, mas alguns procedimentos adotados em “Bezerra de Menezes” devem permanecer: “Pretendemos novamente ter atores cearenses no elenco. Essa fórmula deu muito certo no projeto anterior. Tentaremos também contar com atores de renome nacional porque, além do talento indiscutível, eles chamam a atenção do público. A intenção é convidar aqueles que já tenham afinidade com o Espiritismo”, explica Glauber.

As gravações devem ser iniciadas no segundo semestre de 2009. Resta apenas esperar e torcer que a produção realmente se concretiza. Depois, é só preparar a pipoca e o refrigerante para conferir e se emocionar com a trajetória brilhante de Chico Xavier.

Filme mais esperado

Cinco anos foi tempo que o diretor Daniel Filho levou para levar a biografia de Chico Xavier, escrita por Marcel Souto Maior ao cinema. As filmagens de ´As Vidas de Chico Xavier ´, começarão em maio próximo. O diretor, embora se diga ateu, acredita em uma força maior que conduz o universo. O ator escolhido para viver o médium mineiro foi Nelson Xavier, de 67 anos, que tem uma notável semelhança com o homenageado, a começar pelo sobrenome. O ator disse que até se cansava de tal semelhança e sempre ouvia das pessoas, que um dia interpretaria Chico Xavier. Ele garante que, apesar de sua formação comunista, está emocionado com o laboratório feito em um lar espírita que ele tem freqüentado, para vivenciar o personagem com mais realismo. O filme tem data confirmadíssima para estrear: dia 02/04/2010, exatamente o dia do centenário do Chico. Com um detalhe curioso: uma sexta feira, dia de lançamento nacional de novos filmes. Uma notícia quente: os atores Tony Ramos e Cristiane Torloni confirmaram participação no filme. O longa sobre a vida de Chico Xavier já promete grandes emoções.

--------------------------------------------------------------------------------
FONTE:http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=626255

quarta-feira, 20 de maio de 2009

-->FRASES DE CHICO XAVIER



"O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte."

"Planejar a infelicidade dos outros, é cavar com as próprias mãos um abismo para si mesmo"

"Não exijas dos outros qualidades que ainda não possuem. A árvore nascente aguarda-te a bondade e a tolerância para que te possa ofertar os próprios frutos em tempo certo."

"Sempre recebi os elogíos como incentivo dos amigos para que eu venha a ser o que tenho consciência de que ainda não sou."

"Deixe algum sinal de alegria, onde passes."

"Hoje auxiliamos, amanhã seremos os necessitados de auxilio".

"Não cobres tributos de gratidão".

"Acreditamos que tanto é um delito grave assassinar uma criança na via pública, quanto exterminá-la, em falso regime de impunidade, no ventre materno".

"Uma das mais belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: Não julgar, definitivamente não julgar a quem quer que seja"

"Nenhuma atividade no bem é insignificante. As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes".

"Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos".

"Se Allan Kardec tivesse escrito que 'fora do Espiritismo não há salvação', eu teria ido por outro caminho. Graças a Deus ele escreveu 'Fora da Caridade', ou seja, fora do Amor não há salvação".

"A omissão de quem pode e não auxilia o povo, é comparável a um crime que se pratica contra a comunidade inteira. Tenho visto muitos espíritos dos que foram homens públicos na Terra em lastimável situação na Vida Espiritual".

"O desespero é uma doença. E um povo desesperado,lesado por dificuldades enormes, pode enlouquecer, como qualquer indivíduo. Ele pode perder o seu próprio discernimento. Isso é lamentável, mas pode-se dizer que tudo decorre da ausência de educação, principalmente de formação religiosa".

"Ninguém quer saber o que fomos, o que possuíamos, que cargo ocupávamos no mundo; o que conta é a luz que cada um já tenha conseguido fazer brilhar em si mesmo".

"Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas, eu não teria saído do lugar. As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito".

"Devo seguir o meu caminho com o mais absoluto respeito pelo camiho dos outros".

"Às vezes, a alegria que está nos faltando é justamente a alegria que devemos aos outros".

terça-feira, 19 de maio de 2009

--> PEDAGOGIA ESPÍRITA/PEDAGOGIA DO CRISTO

PEDAGOGIA ESPÍRITA

O que não é:

1) A pedagogia espírita não é uma proposta de catequese do espiritismo.
Por quê?
Porque catequizar é impor princípios, é modelar mentes, é doutrinar numa determinada linha de pensamento, sem debate, abertura e liberdade de opção. Isso se opõe aos princípios do espiritismo e, conseqüentemente, da pedagogia espírita, que são princípios de liberdade de consciência, de autonomia de julgamento e de construção pessoal de visão de mundo.

2) A pedagogia espírita não é a Evangelização em geral praticada nos centros espíritas.
Por quê?
Por dois motivos: • o próprio termo evangelização (e não só o termo, mas a prática geralmente assumida) significa catequese e doutrinação. Ensinar a pensar – que é o objetivo de uma verdadeira educação – nada tem a ver com uma evangelização, no sentido tradicional do termo, que aliás, se deriva de práticas das religiões tradicionais. Isso não quer dizer que a pedagogia espírita não tenha por meta elevar moralmente o educando ou que se afaste da proposta pedagógica de Jesus. Muito ao contrário. A pedagogia do Cristo não era impositiva e catequética, mas amorosa e respeitadora da liberdade de consciência, contagiante em sua elevação moral • a metodologia adotada pela maioria dos centros espíritas para a prática da evangelização não é a proposta pela pedagogia espírita, porque se trata de métodos tradicionais, com pouca autonomia e participação e quase nenhuma escolha livre dos educandos.

3) A pedagogia espírita não se aplica apenas a adeptos do espiritismo.
Por quê?
Se a pedagogia espírita respeita a liberdade de consciência do educando (e de suas famílias), ela não pode ter um caráter sectário de se dirigir apenas a espíritas ou, o que seria pior, pretender fazer de todos os educandos adeptos do espiritismo. Tal intento seria contraditório com a própria definição de pedagogia. Pressupõe-se que qualquer pedagogia seja universalmente aplicável a todos os seres humanos, independente de suas etnias, religiões, sexo ou qualquer outra diferenciação. Uma pedagogia que se aplicasse apenas a uma parcela da humanidade (e no caso dos espíritas, uma parcela ainda bem pequena), seria incoerente por natureza.

FONTE: http://www.pedagogiaespirita.org.br/tiki-index.php?page=oquenao

------------------------------>------------------------------------->

A Pedagogia do Cristo e a " Pedagogia do Oprimido" de Paulo Freire

Alexandre Rocha

Paulo Freire nasceu em Recife em 1921 e faleceu em 1997. É considerado um dos grandes pedagogos da atualidade e respeitado mundialmente.


A recente desencarnação de um dos maiores pedagogos da atualidade, Paulo Freire, e a reavaliação de sua obra dá-nos oportunidade para fazer um paralelo entre a sua proposta pedagógica, malgrado suas posições ideológicas vinculadas ao materialismo histórico, e a proposta pedagógica do Cristo. Buscou Paulo Freire, no que chamou de "pedagogia do oprimido", título não só de seu método pedagógico, mas também de sua principal obra, provocar o processo de alfabetização (leitura do texto escrito) através da análise social do indivíduo em seu meio (leitura social). Em sua proposta pedagógica, o indivíduo deve aprender a ler o texto escrito tendo, antes, aprendido a ler a realidade social em que vive. Se há discussões em relação ao potencial transformador que esse processo pode provocar, são inquestionáveis os resultados práticos da pedagogia do oprimido. Mas, se não buscou intencionalmente nas fontes cristãs as bases de sua teoria, nem por isso deixam elas de lá se encontrar, redigidas pelos dois primeiros pedagogos cristãos, Paulo e João (excluído, obviamente, o Cristo, pela ausência de um texto seu), cada um interpretando a sua maneira os ensinos de Jesus. Estaremos neste artigo estudando especificamente o texto joanino, que nos apresenta um Cristo preocupado em, a partir da apresentação da necessidade física ou situação social do indivíduo (leitura biológica e social), apresentar a sua verdadeira necessidade (leitura espiritual).

Vejamos os exemplos:

No capítulo 4 de seu evangelho, João relata que Jesus, ao retornar à Galiléia, atravessa a Samaria. Em Sicar, cansado, senta-se junto ao poço que se acreditava dado por Jacó a seu filho José. Diz o texto que era cerca de meio-dia. A apresentação do evangelista é mais do que didática. Ali estão os fatores motivadores da necessidade física: o cansaço da caminhada unido ao sol quente do horário, e ali também está a solução para o problema: a água do poço. A passagem é por demais conhecida para que necessitemos dizer que ele pediu da água a uma samaritana, tendo sido ouvido com estranheza pela interpelada. (Os samaritanos viviam às rusgas com os judeus, desde o retorno destes do exílio da Babilônia. O fato de Jesus ter procurado uma samaritana, tanto quanto utilizando a figura do samaritano na parábola que fala do amor ao próximo são também significativos exemplos de sua análise social.)

A partir da necessidade física, a sede, Jesus desenvolve a sua paidéia (processo educativo), despertando a atenção do educando para a leitura espiritual: nós também temos necessidades não-físicas (e muito mais importantes que estas) e a satisfação dessas necessidades está no entendimento da mensagem que o Cristo estava a trazer. Ou não foi isso que ele quis dizer no texto relatado por João 4,10.13-14:

"Se conhecesses o dom de Deus e quem é que te diz: Dá-me de beber, tu é que lhe pedirias e ele te daria água viva! [...] Aquele que bebe desta água (água do poço) terá sede novamente; mas quem bebe da água que eu lhe darei, nunca mais terá sede. Pois a água que eu lhe der tornar-se-á nele uma fonte de água jorrando para a vida eterna".

A perfeição da analogia dá aos que o ouvem condições de fazerem a leitura espiritual. A partir desse momento, ele fala de sua mensagem não só à samaritana, mas a toda população de Sicar.

Outra passagem significativa para avançarmos em nossa análise é a célebre multiplicação dos pães, quando, após falar ao povo às margens do mar da Galiléia, vendo a multidão faminta, Jesus a atendeu em sua necessidade biológica, saciando a fome da massa a partir de apenas cinco pães e dois peixes (Jo 6:1-14). No dia seguinte retorna o Rabi a Cafarnaum para onde também segue a multidão. Lá o encontram e ouvem o discurso que viria justificar a atitude do dia anterior (Jo 6:26.34.51):

"Vós me procurais não por terdes visto sinais, mas porque comestes pão e vos saciastes. Trabalhai não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que perdura até a vida eterna, alimento que o Filho do Homem vos dará. [...] Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, nunca mais terá fome e o que crê em mim nunca mais terá sede. [...] Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente."

Pouco depois, João nos traz mais um exemplo da pedagogia do Cristo (Jo 9:1-5): em Jerusalém, é-lhe apresentado um cego de nascença junto à piscina de Siloé, e Jesus não perde a oportunidade para mais uma analogia. Ali estava alguém que não podia ver a luz:

"Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo".

Dizendo isso, cospe na terra e a lama que se forma é colocada sobre os olhos do cego que, ao lavá-los na piscina, retorna vendo. Novamente a partir do que o povo considerava um milagre, o Cristo desperta a atenção do público para ouvir a sua mensagem, sempre em analogia ao fenômeno realizado.

Ainda outra vez o Cristo se utiliza desse expediente. Seguindo à cidade de Betânia (Jo 11:17-44), Jesus vai ao encontro de Lázaro, morto já há quatro dias. Interpelado, ainda no caminho, pela família por não ter chegado a tempo de impedir a morte de Lázaro, ele se utiliza de mais uma analogia para despertar a atenção do público para a sua mensagem:

"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. E quem vive e crê em mim jamais morrerá."

Dito isto, segue até a gruta em que Lázaro fora colocado e, em passagem por demais conhecida de todos, trá-lo de novo à vida.

Vemos, pois, o Cristo diante da situação de sede, junto à samaritana, afirmar "Quem beber da água que lhe darei nunca mais terá sede". Ao se defrontar com a fome do povo, ele diz: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim, nunca mais terá fome". Perante o cego, o Cristo fala: "Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo". E,diante de Lázaro morto, conclui: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá".

Realizando seus “milagres”, além de exemplificar o amor ao próximo e atender às necessidades daquele povo sofrido, o Cristo aproveitava para, em sua pedagogia da libertação espiritual, ensinar o caminho para o que chamou de “Reino dos Céus”. Os resultados que até hoje observamos demonstram a excelência de seu método.

FONTE: http://www.panoramaespirita.com.br/modules/smartsection/item.php?itemid=411

--------------------->------------------------------>------------------>

O MÉTODO INTUITIVO
JOHANN HEINRICH PESTALOZZI
A criança será levada a perceber intuitivamente, ou seja, pela sua própria cabeça, o fenômeno que a atividade lhe apresenta. O educador não vai apresentar definições à criança, mas levá-la a perceber, compreender e sentir o real significado do conteúdo em estudo.
O método intuitivo leva a criança, através da percepção, a chegar à conclusão lógica através da observação, comparação e análise, onde ela vai perceber e sentir a realidade em seu íntímo.
A percepção, para Pestalozzi, tem um sentido global e não se restringe apenas à percepção sensorial. Além dos sentidos, ela atinge o intelecto e o sentimento.
A razão, o sentimento e os sentidos devem ser estimulados simultaneamente. Todas as capacidades interiores se interagem organicamente e precisam ser estimuladas simultaneamente para ocorrer o desenvolvimento integral e harmonioso do ser.
Por exemplo, na atividade em que iniciamos o tema Deus, levamos a criança a um contato direto com a obra Divina, a natureza. Visitamos uma chácara, onde a criança pode caminhar descalça na grama, olhar os pássaros e os animais, sentar debaixo das árvores, comer os frutos, sentir o perfume das flores e explorar os recantos maravilhosos que a natureza sempre oferece. O educador apenas orienta discretamente, deixando a criança vivenciar cada momento.
Pelos sentidos, ela entra em contato direto com a obra Divina, olhando, tocando, cheirando, ouvindo, saboreando...
Pelo intelecto, ela analisa e compara: Deus criou tudo isso... os minerais, as plantas e todos os seres vivos. Somente Deus cria a vida...
Ao mesmo tempo, ela vai sentir o ambiente, perceber o amor de Deus para com suas criaturas, vibrar na mesma sintonia.
Embora tendo utilizado poucas explicações teóricas, apenas as indispensáveis para o momento, a atividade interior da criança foi in-tensa. A percepção em seu sentido global, ou seja, sensorial, intelectual e afetiva foi acionada e a criança pode perceber, sentir, concluir...
O método intuitivo está intimamente ligado ao desenvolvimento do pensamento intuitivo (vide item 30) e trabalha, ao mesmo tempo com o subconsciente, com a bagagem que o Espírito traz de suas vivências passadas e, com o superconsciente, com a inspiração superior que flui do mais alto e abre caminhos em sua própria razão, ampliando de maneira fantástica sua compreensão da vida, do mundo em que vive e de si mesmo.
Trabalhando ao mesmo tempo com o sentimento, com a inteligência e com os sentidos, estimula o desenvolvimento integral do Espírito, como ser que pensa, sente e age. O método é construtivista em sua essência, mas vai muito além da definição de "construtivismo" pela educação contemporânea, pois atinge também o seu sentido espiritual.
Saber, sentir e querer formam a síntese evolutiva da educação do futuro, a educação que a Doutrina Espírita nos apresenta, e que Pestalozzi já antevia em sua visão de Espírito superior e nobre.
Embora pouco compreendido até hoje, Pestalozzi é o precursor legítimo da Educação do Espírito.
________________________________________
O DESENVOLVIMENTO MORAL SEGUNDO PESTALOZZI
No que se refere ao desenvolvimento moral as idéias de Pestalozzi são semelhantes às de Piaget. Mas vai além, ao identificar o germe de toda a potencialidade e ao entrar no campo fantástico do sentimento e da vibração.
Para Pestalozzi, a moral é o fim supremo da educação, pois o homem é um ser essencialmente moral, pois possui dentro de si mesmo a essência Divina.
Define três estados ou etapas do desenvolvimento moral do homem:
Estado NATURAL ou PRIMITIVO: corresponde à natureza animal, aos impulsos instintivos de sobrevivência e dominação, procurando satisfazer suas necessidades básicas. O homem é egoísta por natureza. Corresponde ao estado primitivo do homem.
Estado SOCIAL: corresponde à moral social, à lei social, ao que se aprende na sociedade. Por necessidade criou-se a sociedade, o governo, as leis, para coibir a manifestação dessa animalidade e garantir ao homem (ainda na animalidade) a satisfação de seus próprios prazeres. Apenas coíbe, impede a manifestação - não transforma os instintos básicos do homem.
Estado MORAL: ao atingir o estado moral o homem é capaz de trabalhar seus instintos animais, transformá-los, canalizar essa força num sentido positivo e é capaz de construir sua própria moral. A moral não vem de fora - é interior. O homem não é apenas um ser animal, ou um ser social. Antes, acima e além de tudo ele é um ser espiritual, é um ser moral por excelência, pois traz a essência Divina em si mesmo.
Facilmente identificamos os estados citados por Pestalozzi com as fases morais de Piaget.
No entanto, Pestalozzi exalta o amor, que é a base sobre a qual assenta toda a sua pedagogia, entrando no campo deslumbrante do sentimento.
Afirma que, através da vibração, do impulso de alguém que se descobriu como ser Divino, que é um ser moral, que já trabalhou ou trabalha suas camadas íntimas, seus instintos elevando-os ao nível do amor, esse é capaz de despertar no educando o amor que ele já possui em si mesmo. O educador contagia, desperta essa essência que se encontra em estado latente.
O papel do educador é despertar essa essência Divina no educando para que ele, uma vez consciente de si mesmo, possa se modificar, trabalhar consigo mesmo e não ser governado ou dirigido por igrejas, instituições ou pelo estado. O educador acende a centelha ou desencadeia um processo através do qual o educando vai atingir a sua autonomia moral, o estado moral, despertando a consciência moral, a essência Divina que existe em si mesmo, como filho de Deus.
O homem que atingiu o estado moral não é aquele que se adaptou a uma sociedade, mas é aquele que constrói sociedades dignas que sintonizam com as Leis Divinas, com o Criador.
FONTE:http://www.pedagogiaespirita.org/escola_virtual/pedagogia/Pestalozzi/pestalozzi.htm

sábado, 16 de maio de 2009

--> Renato Russo de Além-Túmulo?

A bondade é o que desperta, somos anjos na floresta
Tentando achar a luz;
Quero todos, quero o mundo, quero você e tudo mais;
O inseto tem armas, mas não fere a flor que o alimenta,
Assim serei contigo e com todos que me saciam,
A sede incontida de amar.

Esse é um trecho do poema O amor, você e algo mais, atribuído pelo médium cearense Sérgio Luís ao Espírito Ruggeri Rubens. O texto faz parte da obra Sempre Há uma Luz, lançada em 2001 pela editora DPL. O romance trata da experiência post-mortem de um grande roqueiro do Brasil. Desligamento do corpo antes da cremação, passagem pelos palcos do umbral, redenção, participação em ações de apoio aos encarnados...

A intenção do autor é muito clara: associar o protagonista da trama ao compositor Renato Russo. Desde o título, baseado num verso da canção A Via Láctea, até os nomes dos capítulos, tudo faz lembrar a obra do líder da Legião Urbana: a morte por complicações decorrentes da AIDS, a cremação, as referências ao gosto pelo cinema, à cultura italiana, à homossexualidade...

Mas, afinal, quem é mesmo o autor do romance? Deixamos ao leitor a tarefa de formar a própria opinião. Aos interessados, eis onde adquirir a obra a preços módicos:

http://www.dpl.com.br/edicoes-dpl/446-sempre-ha-uma-luz


FONTE: http://espiritodearte.blogspot.com/


Neste livro, destinado aos fãs e jovens de todas as idades e crenças, Ruggeri Rubens, letrista e vocalista de famosa banda de pop-rock nacional, recentemente vitimado pela AIDS, auxiliado pelos espíritos Luiz Sérgio e Francisco, deixa-nos imprescindível legado de aprendizado. Demonstra-nos por sua experiência de espírito livre do fardo carnal, que só o verdadeiro amor supera a dor, o preconceito e o fanatismo, testemunhando que a vida é um combate contra nossas imperfeições morais, merecendo ser vivida com dignidade, antes, durante e após o fenômeno intitulado "morte".
Ídolo na Terra, letrista e vocalista de famosa banda de pop-rock, Ruggeri Rubens chega ao Mundo Espiritual, depois de morrer vitimado pela AIDS. "Meus olhos cerraram-se e eu me sentia cada vez mais só. Seria mais uma noite de sono, à custa de drogas que me inebriavam o corpo, drogas que nunca me tornaram mais feliz..." ele conta. Perplexo, descobre e realidade espiritual e assiste ao "filme de sua vida", fazendo um aprendizado intensivo e regenerador. "Ninguém faz ideia do que passei do lado de cá, por ser ignorante moral. Não há pessoas ruins, só ignorantes; é isso aí!", ele diz. Agora Ruggeri Rubens traz até nós a sua dramática experiência, em uma narrativa pontuada por fortes emoções e ensinamentos imprescindíveis. Esta é a sua história.
Médium: SÉRGIO LUÍS

Espírito: RUGGERI RUBENS

Editora: DPL

Gênero: Diversos
ISBN: 9788575013021
Formato: 12 x 17
Páginas: 192
Peso: 0.200 kg

Preço: R$ 9,00

POEMA

Poema O amor, você e algo mais, do médium Sérgio Luís, atribuído ao Espírito Ruggeri Rubens, que encerra o livro Sempre Há uma Luz, de 2001.

Não importa o que eu pense de mim, do mundo, de você.
Só que entenda que não aprendi a amar tão bem,
É arte difícil da qual nem sei conhecer.
No silêncio do meu quarto, quando todos já não sonham,
Eu me encontro aqui sonhando, pensando em te rever.
Pra ser sincero eu só não quero é perder a consciência,
Na luta entre o poder e o dever ser.
Então perco o meu rumo por não saber me controlar;
Quero todos, quero o mundo, quero você e tudo o mais,
Só amar sem perceber, e isso é difícil, quero crer que vou vencer;
Algum dia vou olhar pra trás e ver que nós vencemos
A mais dura das batalhas;
Não somos heróis de nada, a não ser de nós mesmos;
Perder tempo consigo é bem mais do que lição,
É verdade que só se encontra no íntimo do coração;
A bondade é o que desperta, somos anjos na floresta
Tentando achar luz;
Quero todos, quero o mundo, quero você e tudo mais;
O inseto tem armas, mas não fere a flor que o alimenta,
Assim serei contigo e com todos que me saciam,
A sede incontida de amar,
Minhas armas vou guardar pra mim mesmo.
A fim de que não fira os corações,
Pois quero tudo, quero o mundo, quero você e algo mais.

VIA LÁCTEA - RENATO RUSSO

sexta-feira, 15 de maio de 2009

OFICINA DE APROVEITAMENTO INTEGRAL DOS ALIMENTOS


O PROGEAL – Projeto do Grupo Espírita Ave Luz, visando dar continuidade aos trabalhos assistenciais, estará promovendo uma Oficina de Aproveitamento Integral dos Alimentos em dois domingos, 07 ou 14, no mês de junho de 2009, do horário das 8h às 12h, no GEAL. As vagas serão limitadas a 30 pessoas, sendo 15 por turma, devendo estas optarem por qual domingo lhe interessar.
As inscrições iniciaram-se dia 14 de Maio e prosseguirão até o dia 04 de junho, sempre às quintas-feiras e sábados, das 19h às 20h, na sede GEAL - Grupo Espírita Ave Luz, situado na Avenida A, nº 220 – Loteamento Nova Fortaleza - Jangurussu.

Os interessados devem preencher ficha-cadastro e contribuir com apenas 1 kg de Alimento não-perecível, com direito ao material didático e degustação. Os facilitadores serão os Engenheiros de Alimentos Rogério Bandeira1 e Tatiana Vidal2.

A oficina é destinada ao público do Jangurussu, às mães da evangelização infantil, aos assistidos pelo Programa de Assistência ao Idoso (PAI) e frequentadores do GEAL, mas qualquer pessoa pode participar.

Informações: (85)3269.0199/ 8779.0786

E-mail: aveluzespirita@gmail.com

Atenciosamente,

Equipe PROGEAL

quinta-feira, 14 de maio de 2009

PESQUISA -> RAÇA NEGRA DO BRASIL

--->RESULTADO DA PESQUISA
http://www.infonet.com.br/questaodomes/default.asp?id=11

1 - Os negros que alcançam o sucesso e a glória, como por exemplo Pelé e Ronaldinho, são mais racistas para com os de sua raça do que os brancos?
Sim: 56.45%
Não: 43.55%
2 - Não seria mais condizente afirmar que o 13/05/1888 estabeleceu o fim do regime escravocrata em vez da libertação dos negros da escravidão?
Sim: 74.19%
Não: 25.81%
3 - Ninguém nascido no Brasil pode ser considerado de raça alguma, seja branca, preta, amarela ou parda. Portanto, ser racista neste país, além de ser criminoso, é ser tremendamente ignorante?
Sim: 90.32%
Não: 9.68%
4 - O sistema de Cotas adotado pelo governo aumenta ainda mais o preconceito?
Sim: 79.03%
Não: 20.97%
5 - As propagandas veiculadas no estado, que refletem a visão do país, trazem o negro como uma figura esporádica ou muito rara, quando não escassa?
Sim: 69.35%
Não: 30.65%
6 - Se os colégios da rede pública tivessem o mesmo nível de ensino das escolas particulares, no mercado de trabalho, o preconceito seria menor?
Sim: 74.19%
Não: 25.81%
7 - As novelas brasileiras são racistas?
Sim: 75.81%
Não: 24.19%
8 - Na Igreja Católica há preconceito contra o negro?
Sim: 67.74%
Não: 32.26%
________________________________________
------------------------------------------>
ANÁLISE DO RESULTADO DA PESQUISA
Análise do Resultado

Para a grande maioria dos participantes o 13/05/06 apenas decretou o fim do regime escravocrata, mas não garantiu ao negro o acesso à cidadania e em virtude da grande diversidade dos imigrantes, ninguém nascido no Brasil pode ser considerado de raça alguma.

Outro ponto a considerar é que, segundo a maioria dos participantes, se os governos federal, estaduais e municipais melhorassem a qualidade do ensino nas escolas públicas, não seria necessário criar o Sistema de Cotas nas Universidades, o que aumenta o preconceito.

O Estado nas suas propagandas, as novelas brasileiras e a Igreja Católica, também para a maioria dos participantes, trazem o negro como uma figura esporádica ou muito rara, quando não escassa.

Os negros que alcançam o sucesso e a glória esquecem sua origem? Os participantes estão divididos sobre a questão.
13 DE MAIO

No dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, que decretou o fim da escravidão no país. A partir daquela data, negro algum poderia ser escravizado pelo senhor branco.

Apesar de uma grande parcela da população brasileira ser constituída pelos negros, qual é a sua participação na vida do país? Na religião, principalmente na religião católica, quantos negros são cardeais, bispos e madres superioras? Na política, quantos negros são prefeitos, governadores, vereadores, deputados e senadores? Nas universidades, quantos são os alunos e os professores negros? Na atividade econômica, quantos são os chefes, gerentes, diretores e proprietários negros?



A RAÇA NEGRA NO BRASIL
Finalmente, alguns comentários dos participantes:

O negro brasileiro tem que saber lutar, se agregar, se organizar, ter o espírito de luta, se ver como cidadão e requerer todos os seus direitos.

Povo e Governo, de quem é a culpa? (pelo Brasil, que receio nunca ser um grande país, pela falta de caráter de alguns)
No item 6 marquei sim por falta de opção, pois, acho que a pergunta deveria ser: Se os colégios da rede pública tivessem o mesmo nível de ensino das escolas particulares, haveria a necessidade de cotas para negros? Digo isso porque acho que os brancos de escolas públicas sofrem o mesmo problema dos negros ao tentarem o vestibular. O ensino público é defasado para todos não só para os negros.

O fato é meio intrigante, afinal, não se pode responder essa pergunta, pois a raça negra hoje em dia é considerada uma bela raça por alguns devido as suas tendências físicas, dai vem um dos porquês deles serem tanto usados em propagandas. Outra coisa que não pode deixar de ser notada é que se for ver bem os mais racistas são os próprios negros, pois só por causa do fato ocorrido (a escravidão) eles se acham no direito de exigir mais no que se diz a respeito, só o que eles não vêem é que assim como se pode chamar uma criança de ´´neguinho´´ hoje em dia também a outra pode ser chamado de ´´branquelo´´.

O racismo já se transformou em uma questão cultural desde Brasil-colonia. Esse racismo já se encontra no DNA de cada um de nós. É vergonhoso.

Honestamente, na minha ótica a cor é o que menos importa. Todo mundo tá careca de saber que no fundo da questão está o fator histórico econômico e social. Pergunte a um negro rico se ele se sente discriminado, ele com certeza tem auto estima suficiente para se sentir bem com sua cor. A grande maioria dos brasileiros rotulados como negros e pobres sentem "na pele" não a sua cor, mas a sua baixa estima por sua condição de inferioridade histórica. A questão é social e é só pesquisar um pouco mais os anais da história para compreender. Não importa a cor do brasileiro, todos aqueles que nascem em famílias que estão na linha da pobreza, que não podem usufruir de recursos pra comprar bons livros, pra ir a um teatro ou cinema. Enfim, entendo que a cor não faz ninguém menos ou mais capaz que outro. Acredito que o caminho mais curto para qualquer cidadão, não importando a sua cor, atingir sua independência de fato está na sua formação. Brasileiro - é essa a minha raça. Educar-se é essa a saída.

PATRIOTISMO QUE SE VÊ SÓ NO ANO DA COPA, QUANDO DEVERÍAMOS SEMPRE VESTIR A CAMISA DO NOSSO PAÍS.
Não é com a cor que se percebe o caráter das pessoas. Eu sei que infelizmente o racismo existe, mas ainda fico muito assustada quando vejo alguém ser discriminado, porque graças a Deus tenho uma família que desde cedo me ensinou que não existe essa diferença, que preconceito é ignorância pura e que o respeito e o amor ao próximo independe de cor, religião... Acho que falta mais amor ao próximo do que nunca.

Em nosso país o preconceito racial é muito explicito, apesar da hipocrisia de todos. Mas na verdade os negros são na maioria racista dependendo da sua classe social como por exemplo o Pelé e outras figuras brasileiras para a vergonha da nossa nação.

Infelizmente ainda existe um grande preconceito em relação ao negro, apesar dos avanços e da crescente expansão da raça negra em todos aspectos gerais, ainda é muito pouco o espaço alcançado em números, entretanto não se deve ser tão radical ao ponto de achar que ainda estamos vivenciando um sistema escravocrata no Brasil, penso que o pior já passou, mas ainda é necessário mudar muito mais, afinal a pouco mais de um século foi que o negro passou a ser encarado como gente igual e com todas condições em relação ao branco.

Os negros ainda aparecem de forma esporádica nos meios de comunicação e nas orbes de poder da sociedade. Um dos grandes motivos disso é o preconceito existente herdado de eras e eras, que ainda se encontra impregnado na nossa sociedade. E este preconceito não será combatido com "Propaganda" - Seja bom com os negros! E sim com atitudes que ajudem a diminuir a desigualdade de oportunidades existentes, tal qual as cotas nas universidades, infelizmente como quase tudo no Brasil, onde se empurra as coisas com a barriga ou simplesmente se dá um sorrisinho cínico e diz que aquilo não existe...Quantas pessoas você já ouviu falar com este sorrisinho que : "Aqui não tem racismo!". Graças ao comportamento desta categoria temos que executar medidas como as das cotas que outros países fizeram no século 19 ou 20 e nós ainda relutamos e lutamos contra em pleno século 21.

A escravidão não acabou, existe mão-de-obra barata, assim como nos campos, lavouras, por isso é preciso dizer que os negros foram libertados, porque o regime escravocrata continua.

Sabemos também que o maior preconceituoso é o negro, onde se deixa manipular por uma classe que se diz branca.

A primeira pergunta é um tanto quanto complicada, pois não considera o tipo de racismo. Acho interessante o Pelé vestir uma camisa "orgulho de ser negro" e depois só procurar mulheres loirinhas. Não acho que eles são mais racistas, mas os acho hipócritas tal como os brancos, amarelos, pardos, marrons, verdes, vermelhos... enfim... são pateticamente hipócritas como todo ser humano.

NEGRO É NEGRO É BRASIL
O IMPORTANTE SEMPRE TECER COMENTARIOS A RESPEITO DA RAÇA NEGRA QUE NO BRASIL NÃO CONHECEMOS... AS PESSOAS ESTÃO EQUIVOCADAS QUANTO AO RACISMO NO BRASIL NÃO TEM RAÇA PREDOMINANTE...

Na verdade no Brasil o racismo é camuflado tanto pelos brancos, como pelos pretos. Não vejo razão para tanta polêmica em nosso país.

EU ENTENDO QUE O CASO NAO É SER BRANCO OU PRETO... O PROBLEMA CONSISTE NA FALTA DE OPORTUNIDADE... SE VOCÊ É BRANCO, MAS É POBRE, QUAL A OPORTUNIDADE QUE VOCÊ TEM? O PROBLEMA CONSISTE NAS OPORTUNIDADES. SE FOR RICO, TANTO FAZ SER BRANCO OU PRETO. AS OPORTUNIDADES SAO IGUAIS. VALE QUEM TEM............

Só acaba o preconceito, não só no Brasil como no mundo, quando o homem esquecer que existe cor da pele raça religião etc. e valorizar o homem em si pelo o que ele é.

Só para ressaltar que todas as perguntas são subjetivas, um simples "sim" ou "não" não responde corretamente.

Não acredito que o sistema de cotas, seja algo de grade valia. Pois é impossível "escolher" quem tem direito ou não apenas pela cor da pele. Uma pele mais clara não significa necessariamente que aquela pessoa não tenha descendência negra!

Não é a cor que impede que o negro seja: prefeitos, governadores, vereadores, deputados e senadores e outros, na verdade, é que vivemos em um país com grandes desigualdade sociais. Temos que parar de colocar a cor como desculpa.
Não só na igreja como em todos lugares existe o preconceito, mas isso só parte de pessoas ignorantes.Quem não tem sangue negro aqui no Brasil?

Claro que as pessoas são racistas. Algumas disfarçam, mas deixam claro que pobre e preto neste país tem que ralar muito para sobreviver.

PERGUNTEM AOS NEGROS SE "REALMENTE" ELES SE SENTEM INJUSTIÇADOS, NESSE PAÍS QUE É DE TODOS E DAR OPORTUNIDADES IGUAL A TODOS. É SÓ IR A LUTA.
O NEGRO É ANTES DE TUDO GENTE. NÃO MERECEM SER EXPOSTOS COMO COITADOS E CARENTES. É PRECISO QUE SE DIGA QUE BRANCOS E NEGROS TEEM A MESMA CAPACIDADE ESTUDANTIL, PROFISSIONAL, DE CARÁTER, SOCIAL, ETC. ETC... É HUMILHANTE VER QUE MUITOS TRATAM OS NEGROS COMO SEGUNDA OPÇÃO E QUANTO AS OUTRAS RAÇAS? OS INDIOS, DONOS NATURAIS DA TERRA, ONDE ENTRAM NISSO? SÓ PORQUE NÃO FAZEM BARULHO E REINVIDICAM, SÃO DEIXADOS DE LADO? É BOM QUE TODOS TENHAM EM MENTE QUE BRANCO, PRETO, INDIO, MAMELUCO, CABLOCO, ETC, ETC., SÃO TUDO UM COISA SÓ: SER HUMANO. E PONTO FINAL.

O preconceito existe e a forma mais apresentada é a mais humilhante possível, que é o racismo implícito, onde as pessoas escondem suas verdadeiras posições! Acredito que com muita coragem e determinação conseguiremos extinguir esse sentimento sujo e ignorante, de uma população que ajudou muito esse país e ainda hoje forma a base de uma nação.

O preconceito é claro que existe, mas temos que admitir também que, em sua maioria, o próprio negro não se valoriza, pois no dia-a-dia quase sempre ouvimos frases desse tipo: "Sou negro, mas tenho vergonha na cara", Até parece que a cor da pele, dos cabelos ou os nossos lindos olhos vai nos garantir alguma virtude... Há um ditado que diz:"papel higiênico também é branco, mas, o que fazemos com ele?" Resumindo: Eu acho que esse negócio de preconceito, é para gente que não tem o que fazer, pois para DEUS, todo mundo é humano e fim de papo!

"Alma não tem cor"

Independente de religião há vários tipos de preconceito no mundo, e a pior com certeza é contra os negros é claro. Porém existem várias pessoas famosas negras que contribuem para isso. Basta observar entre jogadores de futebol e pagodeiros de pele escura que é casado, namorado ou outra coisa qualquer com negras, isso é raro de encontrar. Estou generalizando os famosos, porque são os que estão na mídia e os negros "não famosos" se observarem bem, são poucos que se casam também com uma negra. Os negros na maioria deles são os próprios racistas, com raras exceções é claro. Esse é o meu ponto de vista.

Nós sabemos que os próprios negros são preconceituosos consigo mesmos, nisso nascem ainda mais outros tipos de violência, como na Policia, por exemplo, o negro é logo algemado, enquanto que um branco tem direito de dialogar, muitas vezes para se irritar e a policia faz isso para que ele desacate e seja preso, não sei se me fiz entender, mais uma outra sugestão para o tema seria Policia x Brancos ou Policia X negros.
A raca negra na TV?
oi pessoal, sou africana e gostaria que me respondessem porque que os actores de novelas negros ai no Brasil so fazem papeis de escravos e empregados domesticos? Ate a o Foguinho e a Ellen que ja sao ricos tinham que ser bandidos? Tantos anos depois do fim da escravidao?

Os escravos eram pobres e hoje a maioria dos negros são pobres, então a tv esta indo pela maioria. Apesar de que isso so fez piorar a situação dos negros no país
Avaliação do autor da pergunta:
A escravidão não tem nada relacionado com bandidagem - pelo contrário ,os ladrões não foram eles - , Quanto a escolha profissional ,não sobra muito mesmo para os que não se preparam para o mercado de trabalho.Sabe já ouviu falar de um povo que veio buscar por essas mandas "as preciosidades da terra?",minha cara isso ainda e o resquício da fúria colonizadora . Mas,vai passar .Ah! se vai.
o
*SINCERAMENTE NÃO SEI TE RESPONDER !* ATÉ QUE EU TAMBÉM GOSTARIA DE SABER , POIS SOU AFRODESCENDENTE ! EM CASO DE NOVELAS DE ÉPOCA DA ESCRAVIDÃO EU CONCORDO ,MAS FORA DISSO ACHO QUE É INJUSTIÇA SIM !*
Porque a maioria das pessoas que ocupam estas posições sociais no Brasil, são de origem africana conforme voce mesmo pode observar.
Mas isto não ocorre por imposição ou decreto governamental colocando estas pessoas nestas posições.
Este pais, o Brasil, ainda continua sendo uma democracia, um pais livre, onde as pessoas podem se autodeterminarem. Somos quase 200 milhões de pessoas e a TV retrata apenas alguns aspectos sociais que não correspondem a verdade e sim a fantasia, a visão de seus idealizadores tendo como base a critica social e comportamental de um modismo em determinado momento.

Isto nada tem com escravidão, mas na integraçào cultural, social e politica.

Poderiamos nos alongar mais sobre este assunto. Mas creio que não seria este o canal mais apropriado para faze-lo.

Um grande abraço


É que as emissoras de televisão brasileiras são uma mer.da!
Vai demorar pra cairem na real! Mas novelas são uma mer.da, mas mesmo assim deviam ter personagens de negros médicos, dentistas, professores, empresários, atletas. Infelizmente a porcaria da Globo e as demais redes de televisão não valorizam o negro e passam isso para o público nacional e internacional!!!!!!!!
o
Amiga, bem lembrado.
E ainda satirizam o Foguinho ne ?
Sabe esse preconceito embutido e disfarçado que 98% das pessoas tem ? Deve ser isso que interfira na ora da elaboracao dos textos/novelas/personagens.


o
é mesmo arminda c,eu tambem queria saber...
o pessoal da televisão mesmo fala que racismo é crime,mas isso que eles fazem tambem é um tipo de descriminação,nem todo negro,é bandido,escravo e empregados domésticos!thalzinho!
Você generalizou pois temos várias novelas e boas que tem bastante bons atores e atrizes negras em papel de destaque, não seja preconceituosa tanto com os negros e brancos , amarelos , pois aqui no Brasil somos 99% de raça não definida, ou seja todos nós somos mestiços.
o
uê vc assisti páginas da vida?

tem uma q é negra e é médica.....

vc sabia q eu acho q os negros, gostam é de intrigas com os brancos, pq se for assim pq será q a Juliana Pães foi empregada na 1ª novela q ela fez, nada haver!!!!

pq é negro tem q fazer papel de pobre... nada haver!!!!
CONCORDO.
Televisao comercial sao super racistas.
E a gente perde o tempo da gente assistindo isso.

Qdo estou no Brasil so assista a Tv Cultura.

--> DEBATE-> ORGULHO DE SER BRASILEIRO !?

-----------------------> O BRASIL NA VISÃO DOS ESTRANGEIROS --------------->

O que pensam turistas potenciais e reais de mais de 60
nacionalidades diferentes é tema de estudo da UnB

Falar em Brasil no exterior é sinônimo de Carnaval, futebol, alegria, verão e lindas praias. Certo? Pode ser que sim. Estas realmente são algumas das principais imagens “vendidas” para os estrangeiros que ainda não conhecem o País e reforçadas entre turistas de outras nacionalidades para que voltem e aproveitem tudo de bom que o brasileiro tem a oferecer.
Mas, segundo pesquisa desenvolvida pela psicóloga Amalia Raquel Pérez-Nebra, integrante do Grupo Consuma, no Instituto de Psicologia (IP) da Universidade de Brasília (UnB), o assunto requer muito mais atenção do que se imagina e, mais, exige reflexão em especial do Governo Federal, um dos maiores responsáveis pela gestão e o estímulo à atividade turística internacional no País.
A dissertação de mestrado, chamada Medindo a Imagem do Destino Turístico, foi defendida em março de 2005, sob a orientação do professor Cláudio V. Torres, da UnB. Para chegar às principais conclusões, Amalia tomou como base a opinião de 658 estrangeiros de 66 nacionalidades, que participaram da pesquisa, elaborada a partir de um questionário de 69 perguntas sobre a imagem do Brasil e mais dados pessoais dos entrevistados, totalizando 115 questões, realizado via Internet.
A proposta do estudo era conhecer as diferenças das imagens que as pessoas constroem sobre o Brasil, entre os que já estiveram aqui e os que nunca o visitaram. E a partir daí, desenvolver e validar um instrumento para medir esta imagem que se faz do destino turístico Brasil. Parece estranho, mas o País é entendido como um destino único. O estrangeiro que mora longe vê o Brasil como uma coisa só, não fazendo diferenças regionais.
Para o estrangeiro que vive próximo (como os uruguaios e argentinos) ou para os que conhecem o Brasil, essa afirmação não é totalmente verdadeira, mas foi confirmada. O que se pretendia era alcançar uma imagem geral do País e não de lugar a lugar. De acordo com a pesquisa, a imagem que se tem do Brasil é boa, mas não há dados para comparar com outros países, uma vez que os instrumentos de medida são diversos e com processos de validação e dimensões de análise muito diferentes.
INSATISFAÇÃO CULTURAL - “Descobrimos que, no geral, o estrangeiro vai embora decepcionado no que diz respeito à cultura. Eles esperam encontrar mais opções turísticas, relacionadas, por exemplo, à dança, ao teatro e às artes”, comenta ela. “Por outro lado, descobrem que, no quesito lazer e entretenimento, o Brasil é uma boa escolha”. Exceto em épocas tradicionalmente festivas, como o Carnaval, o turista fica insatisfeito com a falta de roteiros culturais interessantes.
Amalia pondera que esse tipo de avaliação ocorre como resultado do desconhecimento e até da desvalorização do potencial brasileiro nesta área. “Na maioria das vezes, o Brasil aparece relacionado ao turismo tropical e o que se divulga sobre cultura faz com que o estrangeiro o relacione a manifestações folclóricas constantes”, completa. “Ele vem apostando que vai encontrar isso na rua, a qualquer momento”.
A propaganda nacional, na sua opinião, precisa ser melhor embasada empiricamente, porque não leva em consideração aspectos como os que foram abordados no estudo. A falta de conhecimento do perfil do turista que visita o País e do seu potencial resulta na manutenção de estratégias que podem ser mais precisas na divulgação turística. “E talvez até mais baratas”, destaca.
Mas este não é um problema só do Brasil. A pesquisadora lembra que poucos países detêm tecnologia e aparato de manutenção de uma medida longitudinal sobre sua imagem de turismo internacional. “Poucos dados na literatura internacional foram encontrados desta maneira, ainda mais quando se trata de América Latina”.
OPINIÃO SEMELHANTE - De acordo com o levantamento, apesar de a maior parte dos entrevistados serem de origem estadunidense, não houve diferenças expressivas entre as respostas. “O que significa que a imagem do Brasil não varia muito de país para país”, diz. A maior parte das respostas veio dos Estados Unidos (22,5%) e Reino Unido (7,1%), mas houve participação de latino-americanos, centros-americanos, africanos, asiáticos e demais países europeus. Cerca de 60% eram mulheres com média de idade de 33 anos e 80% das quais com nível superior completo. Pouco mais de 25% dos entrevistados já conheciam o Brasil.
A pesquisa, apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sugere que os órgãos, como a Embratur e o Ministério do Turismo, promovam levantamentos periódicos e regionalizados para identificar as variações do movimento turístico, as expectativas e satisfações das pessoas que chegam e das que deixam o país. Segundo dados do Anuário Estatístico de 2003, houve redução do total de visitantes estrangeiros ao Brasil – em 2001, foram 4 milhões 772 mil, e em 2002, 3 milhões 783 mil.
CONTATO:Amalia Raquel Pérez-Nebra pelo e-mail: amalia@unb.br



a>FÓRUM DE DEBATES LIVRES

---> CADA PARÁGRAFO UMA OPINIÃO DIFERENTE:

http://www.netvasco.com.br/forum/viewthread.php?tid=23703&page=5

Mensagem original enviada por HOMER:

-> O pior do Brasil é o brasileiro.

<- pelo o contrario, os vagabundos que mancham a imagem do brasil são a minoria..

-> Sempre fui bem tratado no exterior por ser brasileiro, nos tratam com muita festa.
Da mesma forma que não sabemos porra nenhuma sobre os países dos outros, os outros não sabem porra nenhuma sobre o nosso país, isso é normal; não é ser mal visto.

<- Lula só é motivo de vergonha pra gente imbecil daqui mesmo, entulhada de discriminação e intolerância elitista, no exterior ele é um ícone (mesmo que não mereça ser).
E formou-se o grupo de "progressistas" do Fórum, hahaha.
A união das "esquerdas" hahahahah com Sociais-democratas e socialistas .

-> O país é mal visto lá fora por culpa de nós mesmos.
Quando alguém viaja pro exterior, aparece no aeroporto tocando pandeiro, com camisa da Seleção e tudo....
Só a gente faz essa "farofada" no exterior, cara
Não vejo nenhum outro povo fazendo essa papagaiada em outro país...
apelou... kkkkkk... mas é verdade.

<- gostei do inicio do seu texto: "por culpa de nós mesmos.."

-> isso é o certo. devemos nos incluir nas criticas. e nao dizer o povo isso, o povo aquilo...

<- mas uma vez, eu tava num albergue na espanha e eu nunca tinha ficado em albergue. levei cadeado, um monte de coisa. morrendo de medo.

-> cheguei lá, os europeus largavam tudo jogado no chao... tudo aberto no quarto, mochila, dinheiro jogado, cds, etc... caralho. fiquei de cara.

<- aí nem usei o cadeado, pois ia destoar. eram 8 beliches no mesmo quarto. 16 pessoas num quarto! rs....

-> depois disso, fui pra sala onde tomo mundo tava, tocando violao etc. peguei uma revista e ninguem me deu bola. aí subi, pra tomar banho. cara, qdo acabei, coloquei uma camisa da seleçao brasileira. eu tinha levado a do brasil e do vasco.

<- cara, todos, TODOS ELES, se voltaram pra mim e me chamaram pra conversar, e ficaram perguntando várias coisas, eles ficaram fascinados pq eu era brasileiro...

-> fui muto bem recebido por todos. ainda comi uma inglesa... rs... tinha europeu, tinha australiano, etc. só nao tinha americano (graças a Deus!).
hahahaahaha
Aê, pegou uma inglesa é?
Me dá o endereço do albergue pra eu ir pra lá tb...
Mas falando sério, os estrangeiros só vêem essa imagem nossa mesmo, é futebol, Carnaval, mulata e favela.....
Cabe a nós mesmos mudar essa imagem distorcida
Amigo, o q vc pode esperar de um país que logo quando foi colonizado serviu de abrigo pra bandidos e prostitutas portuguesas??
Infelizmente estamos muito conformados com essa visão e ainda procuramos exportá-la, como se isso fosse o nosso melhor....
Sei lá, cara, às vezes não me sinto brasileiro....
Uma amiga minha portuguesa tá com medo de vir ao Brasil pq teme ser assasinada ou assaltada. E eu já disse pra ela q a realidade não é bem assim, assaltos existem em todo lugar, é só não dar mole.
cara, eu concordo. so nao gosto dos termos que usamos assim: "as vezes nao me sinto brasileiro". assim, nos posicionamos, fora do problema, o que já nao acho legal.

-> amos assumir a nossa parcela individual de participaçao nesse processo!!!! só assim podemos melhorar.
É verdade....a solução vem de nós mesmos, precisamos nos conscientizar, pq a imagem de um país é a imagem de seu povo.....
Depois vc me manda o endereço do albergue pra ver se inglesa ainda tá lá hahaha
foi em barcelona, tenho que procurar... rs... mas essa viagem foi em 99... vamos ver se consigo.. rs...
Cara, vou te contar outra história: eu tenho parentes na Venezuela, são descendentes de portugueses, mas nasceram lá. Um dia eles alugaram o flme "Cidade de Deus"e conversando com eles por telefone, um deles e perguntou se o Rio era só isso mesmo....
Expliquei pra ele que o Rio não é só isso, que tem muita coisa boa aqui.
e qual a visao nossa sobre a Venezuela.
A nossa visão sobre a Venezuela é a pior possível, infelizmente
na verdade, tudo por falta de informaçao, ou desinformaçao, o que é pior...
A Venezuela é muito mais do que Hugo Chávez, arepas e Miss Universo...é um lugar muito legal, assim como o nosso país q é muito mais do q samba, futebol e sexo.
A Venezuela foi o primeiro país sul-americano a ficar independente, em 1811.
E Eu tb gosto dele, tá fazendo a Venezuela crescer, sem abaixar a cabeça pro Bush...
E a mídia direitista fica falando mal dele....u gosto do Chávez
Aí a Venezuela tá com o maior crescimento da América Latina, o inflação estava atingindo níveis de 13, 14% a/m tu vistes o que ele fez pra reduzir a inflação sem aumentar a taxa de juros nem congelar os preços?
Não, o q ele fez?
Encomendou aos institutos de economia um estudo detalhado sobre a principal causa da inflação.
E descobriram que é a Construção Civil e Carne, Leite e derivados.
Não fechou nem estatizou nenhuma empresa privada, ele abriu uma estatal estratégica em cada área (Cimento e Fazenda de criação de gado) para competir com as empresas privadas, jogndo sempre um preço em média 3,5% mais baixo.

-> Amigo, as empresas tiveram que aumentar a produção, geraram mlhares de empregos e reduziram os preços.

-> A inflação caiu 6% em 3 meses depois do início das estatais.
Aumentou emprego, renda e tudo.

-> Imagina se no Brasil fizessem isso? A Globo ia exigir dos militares um novo Golpe de estado, o Arnaldo Jabor, Sardenberg, Willam Waack, Renato Machado, Miriam Leitão, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo iriam cometer suicídio coletivo, hahahahaha ainda mais se desse certo como de
Mensagem original enviada por LEO-VASCO
Bom Morei na Dinamarca 1 ano

-> morei em orlando 1 ano

->ja fui pra Lisboa, amsterdam , NY , Miami, New orleans ... entre outras.

-> Nos EUA eles te tratam como Lixo, somos quem faz o trabalho braçal pra eles portanto somos "chicanos" nos e o resto da america do sul e central q vai pra la atras de uma oportunidade melhor... é o Pais da ostentaçao ... FUCK USA! odeio esses fdps!

-> quanto a europa o tratamento e diferenciado, te veem com mais respeito apesar de nossa imagem estar sujas em alguns paises como UK e Spain devido ao grande numero de imigrantes...

-> so q se vc for se aprofundar com qualquer um sobre o brasil eles nao sabem nen em q continente fica ... nao to de brincadeira, na dinamarca teve ate um q perguntou se as mulheres andavam de tanga e os homens de arco e flecha hauhuauhahuahu

Somos 3º mundo nao adianta ... pra se mudar a imagem tem muito chao pela frente...

so q tem uma coisa o gringo q conhece o Brasil nao esquece e é sempre muito mais informado sobre tal


agora quanto ao futebol somos conhecidos em qualquer lugar do Mundo .... sem sombras de duvidas

falo Brasil em qualquer lugar significa Melhor futebol do mundo ....

ps utra coisa q as Europeias adoram os Brasileiros e nos estados unidos e so com Dindin , nao adianta

No Money, No fun!!!
Cara acho q muitos tem a visao MUITO ERRADA dos USA. Moro aqui a 10 anos...so tratado muito bem e sempre fui...falo sempre do Brasil volto no minimo uma vez por ano. Nao nasci em berco de ouro , fui a baila funk ja, era e (ainda sou da foca jovem)....enfim acho q o problema eh que Muitos, nao a maioria , mas muitos dos imigrantes que aqui estao nos USA sao de fato favelados...o que eu quero dizer eh que nao tem educacao nenhuma, ve, pra ca ilegal, mal sabe falar o portugues (imagina o ingles), querem viver como se vive no Brasil (furando fila em tudo que eh lugar, tentando fazer sempre o jeitinho brasileiro) ai sim eh foda...ai vem a pergunta...

Como eu vejo as pessoas mal educadas, analfabetas, grossas, etc no Brasil??? Eu vejo como faveladas no Brasil e aqui nos USA tb....a unica diferenca eh que esses favelados estao morando aqui.

Muitas pessoas que eu conheco que nunca vieram pra ca tem raiva daqui por acharem que os Americanos se acham um povo superior e tal (Eh logico que pra tudo tem excecao)...

Enfim e nem adianta falar q sou filho de papai q vim pros USA com 200 conto no bolso (vim fazer faculdade com bolsa de estudos sem dinheiro e sem apoio da familia e estou aqui ate hj com meu esforco proprio) entao ai vai um recado pra quem nao tem conhecimento pra nao julgar essas lorotas e sim ver os fatos...

SV
Mensagem original enviada por leokta
O Brasil é muito mal visto no exterior pela questão política, e pela fama de pais violento

Nem é só isso... o que pesa mais é o povo...
O povo daqui é uma vergonha até pros Brasileiros... imagina pros estrangeiros...

bota vergonha nisso.. acho q somos o povo mais passivo do mundo... as vezes me dá vergonha morar aqui e me dá vontade de ir pro exterior tente vida melhor..

Então vem meu amigo....te garanto que com 1 mês vc vai estar doidinho pra voltar.....

Nosso país tem vários defeitos, assim como o povo tb......agora nenhum país no mundo é perfeito....nem a suíça.....eu tb tinha essa consciência de que o nosso país é um lixo...só foi morar fora e conhecer outros lugares que sei que não é bem isso.....

Essa coisa de que o Brasil só é conhecido pela mulherada, futebol e corrupcão já tá meio batida....o estrangeiro mediano(com o mínimo de cultura) já sabe que nós não vivemos em árvores........

Se vc perguntar a muitos brasileiros o que eles veem do nordeste eles vão responder fome e miséria.....a mesma coisa do esrangeiro......

Então gente vamos parar com esse complexo de inferioridade de achar que o Brasil não presta.....moro nos EUA e conheço gente que nasceu no Afeganistão e não fala tão mal de lá....e olha que o Afeganistão está a anos do Brasil.......

Mensagem original enviada por guga-df
Nosso presidente tem a imagem boa?

Hoje ele se comparou a nada menos que Jesus Cristo:

'Me acusavam porque eu tinha barba mas não lembravam que Jesus Cristo tinha barba. Acusavam que a estrela do PT era comunista e depois me acusavam que eu não tinha diploma universitário.'

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u449630.shtml
Amigo, nao foi isso que ele quis dizer e vc sabe bem disso, vc ta apenas afim de levantar uma polemica. Isso e tipico da midia terrotista (Veja, Folha, Estadao) que pertence aos grupos de dominio neoburgueses (PSDB, DEM, TFP, movimento cansei). Aposto que vc votou em collor, FHC, FHC, Serra e Alckimin. Se nao votou e pq nao tinha idade.
Amigo, nao foi isso que ele quis dizer e vc sabe bem disso, vc ta apenas afim de reclamar dos outros do topico, isso é tipico de petista hipocrita Irreal que se acha dono da verdade, isso é tipico de gente que nao perdeu nada com o governo lula e acha uma maravilha ver ele na TV falando umas merdinhas.
Aposto que vc votou em Lula, Heloiza Helena, Molon, Eduardo Paes e outros politicos hipocritas, irreais, falsos e demagogos.
Se não votou é porque não tinha idade.

Respeito sua opnião, mas eu e a Classe Media somos contra o Lula. Ou melhor, classe merdia né? Parece agora que o nome mudou...
na verdade eu votei em brizola, brizola, lula, lula, lula,lula. Heloisa Helena so se candidatou uma vez. Aposto que politicos reais são FHC, Serra, Alckimin, que não são nem falsos nem demagogos. A classe merdia como vc diz realmente encolheu ne? mas o que parece e que aumentou. ja que mais de 5 milhoes sairam da classe D e E e foram pra C. Alias, a aprovação do presidente "humorístico" tá em 80%. essa tua classe merdia que desaprova o governo ta enraigada nesses 17% contrários. sendo que 5% pertencem a classe "rica", sobra 12%. parabéns ao seu partido que com rancor e agressividade, fazendo oposição ferrenha, descontrolada e irresponsável vai conseguir a proeza de eleger apenas um prefeito de capital.
Mensagem original enviada por vascointernational
Cara acho q muitos tem a visao MUITO ERRADA dos USA. Moro aqui a 10 anos...so tratado muito bem e sempre fui...falo sempre do Brasil volto no minimo uma vez por ano. Nao nasci em berco de ouro , fui a baila funk ja, era e (ainda sou da foca jovem)....enfim acho q o problema eh que Muitos, nao a maioria , mas muitos dos imigrantes que aqui estao nos USA sao de fato favelados...o que eu quero dizer eh que nao tem educacao nenhuma, ve, pra ca ilegal, mal sabe falar o portugues (imagina o ingles), querem viver como se vive no Brasil (furando fila em tudo que eh lugar, tentando fazer sempre o jeitinho brasileiro) ai sim eh foda...ai vem a pergunta...

Como eu vejo as pessoas mal educadas, analfabetas, grossas, etc no Brasil??? Eu vejo como faveladas no Brasil e aqui nos USA tb....a unica diferenca eh que esses favelados estao morando aqui.

Muitas pessoas que eu conheco que nunca vieram pra ca tem raiva daqui por acharem que os Americanos se acham um povo superior e tal (Eh logico que pra tudo tem excecao)...

Enfim e nem adianta falar q sou filho de papai q vim pros USA com 200 conto no bolso (vim fazer faculdade com bolsa de estudos sem dinheiro e sem apoio da familia e estou aqui ate hj com meu esforco proprio) entao ai vai um recado pra quem nao tem conhecimento pra nao julgar essas lorotas e sim ver os fatos...

SV

Não é o seu caso, mas o que eu vi fora do Brasil, e nos Estados Unidos particularmente. Não foram brasileiros "favelados" vi muitos de classe média, mas aquela classe média que foi imbecilizada por Xuxa quando era criança.
Em Boston mesmo fiz uma visita na Lockheed and Martin , eles odeiam brasileiros (tanto o povo quanto a fábrica) mesmo o Engenheiro chefão de lá sendo daqui (Marcelo Rovaris).
E a maioria dos brasileiros que moram em Boston, pelo que conversei com ele, são de Criciúma, após a venda da CSN na década de 90, teve uma debandada geral de jovens do Sul de Santa Catarina para os EUA, e Boston foi a cidade que mais recebeu brasileiros. e não eram brasileiros de origem humilde.

Só que eles pensam que lá eles podem ter o mesmo comportamento do Brasil, eu mesmo me estressei com uma guria que queria ficar bebendo no carro mesmo sabendo que NÃO PODIA.

Aí eles só tomam no Cúcuta.

Agora na Europa, realmente eles tem outra imagem no norte da europa principalmente, pois receberam a maioria esmagadora de brasileiros exilados na época da ditadura militar, e até hoje na Suécia, Noruega por exemplo, brasileiro é sonônimo de professor Universitário, Economista, Engenheiro e Padre etc (sim, eles te perguntam isso).
Mas aí foi um outro tipo de pessoas, politizadas foram aceitos no país de forma diferente, trabalharam geralmente em universidades e etc.

Agora, particularmente pouco me importo com a forma que eles nos vêem.
O brasileiro ainda não conseguiu vencer seu preconceito contra moradores de favelas, nordestinos, nortistas, negros e índios que foram os principais formadores de nossa cultura.

Aqui o imigrante japonês é muito mais bem tratado que o Índio. Não
Galera, digitem "Brasil" no google... aparecerá três imagens, a primeira uma gata torcedora segurando a bandeira do Brasil; a segunda outra gata, com um puta rabão amarrando o biquini na praia; e a terceira um mapa político do Brasil... sem levar em consideração a terceira imagem, como será que os estrangeiros vêem o Brasil? fica difícil né não? se no site de busca mais acessado do mundo temos duas mensagens subliminares: futebol e sexo!
Um País rico mais de mente pobre !
buscar no google é sinistro msm!
nenhum outro país no munda dá um resultado pelo menos parecido!
Mensagem original enviada por Hayko_W
O prefeito do Rio também se mete em tudo quanto é lugar!
É um país livre, não?

"Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve"

Jesus Cristo
Mensagem original enviada por Fernando Rodrigues
"o pior do Brasil é o brasileiro"
Putz, realmente, viver num país onde a classe média/alta é mais imbecil e ignorante que os analfabetos é dose pra mamute manco.

Digo isso por convivência.
Onde eu trabalho por exemplo, o diálogo com os porteiros, motoristas, faxineiros e etc, é muito mais sadio, agradável e até mesmo produtivo, do que com os economistas, advogados e etc.
E pra quem acha que o pior do Brasil é o brasileiro, deixo uma mensagem carinhosa: matem-se para melhorar o país.
Mensagem original enviada por Maia
Para não "polemizar" com julgamentos antecipados, te respondi duas vezes:

No primeiro, ingenuamente não entendendo a comparação entre um chefe de estado e um prefeito.

Na segunda citação, interpretando que o termo "prefeito do Rio" foi uma pobre referência à mim.

Escolha a que foi sua intenção.
Você já foi ou é prefeito do Rio?

Se o Bar é bom, o Schopenhauer...
Mensagem original enviada por Yvetek
E pra quem acha que o pior do Brasil é o brasileiro, deixo uma mensagem carinhosa: matem-se para melhorar o país
Mensagem original enviada por julio cesar teixeira
Júlio, todos temos problemas, mas a pergunta é por que somos visto assim? Como podemos melhora? Será que é só por causa da gente ser um país de 3° mundo?
guga...nos temos problemas graves...e temos que resolvelos não por causa do que os outros paises acham da gente...e sim por causa da niossa propria população que não merece ser tratada como carne em açougue pelas nossas autoridades e governantes.
o brasil merece um brasil melhor.
Só esqueceu de citar que quem elege os governantes é a população, quem vende seus votos é a população, quem tem memória curta e reelege políticos envolvidos em corrupção é a propria população que chora miséria.....Então na minha opinião a população merece o governo que tem e é totalmente responsável pelo paizinho de merda que vivemos. E vale ressaltar que corrupção está em todos os níveis, não somente no poder, pq qdo. vc paga uma propina, sonega alguns impostozinhos (coisa pouca) ou até mesmo fura uma fila, vc está quebrando uma regra, está ultrapassando seus direitos e usufruindo de outrem, isso 1 caso, multiplique isso por quase 200 milhões.........
o estrangeiro ve agt como um povo q nao trabalha e q só gosta de festa...
e eu vejo o brasil como um pais maravilhoso...
apesar de alguns serios problemas...

caralhooo..
falou tudo... meu irmão vc faz direito???
pois eu comecei a ter esse pensamento depois q entrei na facul!!!

O BRASIL TEM O Q MERECE!!!
porra o povo colocou o COLO de novo no poder...
vtnc.. tem mais e q se fuder mesmo!!

Kurosaki Ichigo..

"CO" LEIAM ANTES DE POSTAR! NOVOS PROCEDIMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DE TÓPICOS.
http://www.netvasco.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=137

OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DESTE BLOG:
Nosso grito não poderá nunca ser de guerra, mas sim de paz. Somos um povo guerreiro na busca de superação dos nossos desafios Temos muitas desigualdades sociais, por isso somos um misto de opiniões. Ainda somos um país jovem com pouco mais de quinhentos anos. Precisamos incentivar a juventude à leitura e ao debate para que não fiquem teleguiados pelo meios de comunicação de massa.Cada um de nós deve fazer a nossa parte construindo debates, mas também dando o seu quinhão de colaboração, sempre visando um país pacífico e solidário.

Vejo que a discussão é viável e o diálogo pacífico fundamental. O Brasil tem dado muitos exemplos de cidadania. Apesar de todas as divergências e conflitos ainda existem no Brasil a solidariedade e a adversidade de raças e religiões.Eu acredito nessa nação e atrvés do dia a dia de cada um com a nossa colaboração mútua em cada atitude, seja num simples gesto de ceder o banco no ônibus para uma gestante ou idoso, o simples ato de não jogar o papel na rua e sim deixar para jogar quando encontrar um depósito de lixo, o simples ato de conversar com alguém e dar um apoio numa palavra amiga, o simples ato de conversar com nossos filhos e participar integralmente da vida deles, enfim viver e compartilhar essa vivência pra a construção de um mundo de paz.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

--> No ar, a TV digital

Fortaleza entra na nova era da televisão. A TV Verdes Mares já transmite o sinal digital em alta definição para a região metropolitana da capital


O dia 2 de dezembro de 2007 representou um marco na história das telecomunicações no Brasil, em especial da TV aberta. Nessa data, o País entrou para a era da TV digital, aberta e gratuita, com o início das transmissões no Estado de São Paulo. Agora, é a vez da capital cearense e sua região metropolitana entrar para esta nova era. A TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Ceará, já está transmitindo através do canal 33 o sinal da TV digital em alta definição para toda a Região Metropolitana de Fortaleza. Assim, a emissora se tornou a primeira do Ceará a operar em HDTV (TV de alta definição).

Hoje, o sinal digital está presente em 18 cidades. “Até dezembro, todas as capitais brasileiras estarão com o sistema digital”, disse o ministro Hélio Costa, durante o lançamento da tecnologia em Santos (SP).

A inovação trazida pela TV digital não é uma simples troca de tecnologia, trata-se de uma nova mídia à disposição do mercado e dos telespectadores. O modelo de negócio da TV analógica, baseado na mídia de entretenimento, esgotou-se e deu lugar a um novo modelo, que mantém a característica de entretenimento, mas incorpora uma componente de negócios, de educação e de serviços online e em tempo real.

Vantagens

Com a tecnologia digital em seu aparelho, aqueles problemas de imagem, como fantasmas (imagens duplicadas), zumbidos e chuviscos, serão coisas do passado. Os sons e as imagens são digitalizados e transmitidos sem perda de qualidade, no mesmo processo utilizado na troca de dados entre computadores. Na tela da TV, a vantagem mais visível é o fim dos fantasmas e ruídos, um conforto que apenas os usuários de TV por assinatura desfrutavam, mas que agora está à disposição dos telespectadores em canal aberto.

Outro diferencial é o formato da imagem ‘‘widescreen’’, o mesmo das telas de cinema. Quem ligar seu conversor ou aparelho de TV digital no canal 33, passará a conferir a programação em alta definição (HDTV). As novelas globais, como “A Favorita” e “Duas Caras”, e os programas “A Grande Família” e “Dicas de um Sedutor” foram os primeiros totalmente produzidos em alta definição. As imagens de alta qualidade em HDTV também serão apreciadas pelo telespectador nas sessões de filmes da programação. Mas a imagem de qualidade é apenas uma das muitas vantagens da TV digital. Outro destaque vai para a possibilidade de o usuário assistir aos seus programas favoritos com imagem de qualidade, de qualquer lugar onde houver a transmissão digital disponível, com dispositivos móveis com essa tecnologia.

Interatividade

O recurso de interatividade é também uma das principais atrações da nova tecnologia. Em um segundo momento, após a implantação do sistema digital em todo o país, essa característica permitirá a comunicação bidirecional, online, em tempo real, entre os canais e os usuários.

A interatividade tem como componente central o Ginga, sofware adotado pelo Sistema Brasileiro de TV Digital (SBTVD), desenvolvido no próprio País. Esse programa, que fará parte dos conversores digitais, abre a tela da TV para uma infinidade de aplicações que permitirão ao telespectador interagir com o programa que estiver sendo exibido. Um bom exemplo é poder comprar um produto que aparece na cena, usando o controle remoto, ou votar em enquetes e participar de consultas públicas, além de aplicações de ensino a distância. ‘‘O usuário doméstico poderá acessar informações relativas ao programa que está assistindo, consultar saldo bancário, alugar vídeos, se divertir com jogos 3D e muito mais’’, exemplifica Américo Tomé, gerente de Novas Tecnologias da Intel
FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=637473

VEJA OS VÍDEOS:

-->CINEMA '"Evocando Espíritos"


Evocando Espíritos
(The Haunting in Connecticut, 2009)
Mais um filme baseado nos temas espíritas ou melhor espiritualistas estréia nos cinemas de todo o Brasil.
Baseado em uma história verídica assustadora, "Evocando Espíritos" conta o encontro apavorante, na vida real, de uma família com as forças obscuras do sobrenatural.








FICCHA TÉCNICA:
Gênero: Suspense
Duração: 102 min
Origem: EUA
Estréia - EUA: 27 de Março de 2009
Estréia - Brasil: 17 de Abril de 2009
Estúdio: Imagem Filmes
Direção: Peter Cornwell
Roteiro: Adam Simon, Tim Metcalfe
Produção: Paul Brooks, Daniel Farrands, Wendy Rhoads, Andrew Trapani
Última Atualização: 02 de Abril de 2009
Sinopse: Baseado em uma história verídica assustadora, "Evocando Espíritos" conta o encontro apavorante, na vida real, de uma família com as forças obscuras do sobrenatural. Quando a família Campbell se muda para a região norte de Connecticut, logo descobrem que a sua encantadora casa de arquitetura vitoriana possui uma história perturbadora: além de a casa ter sido uma funerária onde fatos inconcebíveis aconteceram, Jonah, o filho vidente do proprietário, tinha a função de mensageiro demoníaco, oferecendo passagem para as entidades espirituais atravessarem. Agora, um terror inacreditável os aguarda quando Jonah, o garoto que se comunicava com os mortos, volta para desencadear um novo tipo de horror na inocente e inofensiva família. A história dos Estados Unidos é repleta de fantasmas. Contos de casas malassombradas e lendas de mortos malignos podem ser encontrados, especialmente, dentre os registros de New England e da área de três estados. Em Connecticut, vilas inteiras desapareceram por causa de assombrações. Na região noroeste do estado, os moradores de Dudleytown enlouqueceram em massa depois que uma geração inteira de ataques de espíritos, que destruíram suas esperanças. Em 1987, houve uma assombração especialmente aterrorizante na cidade de Southington, Connecticut, com uma família que havia acabado de se mudar para uma grande casa vazia na Meriden Avenue. Logo após se estabelecerem, a família descobriu um pequeno cemitério nos fundos, uma câmara de embalsamento no porão e gavetas cheias de fotos horripilantes de cadáveres: a sua nova casa havia sido uma funerária na década de 1920. A família começou a sentir atividade paranormal quase imediatamente — sons estranhos, mudanças na temperatura, aparição de imagens misteriosas, que eram tão intensas e frequentes que quase os destruiu. Ao mesmo tempo, eles não tinham noção de que as suas experiências compreendiam um dos casos mais extremos e convincentes de atividade sobrenatural já registrado.

Vejam o trailer: