SEGUIDORES

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mediunidade com Jesus


Mediunidade com Jesus é serviço aos semelhantes. Desenvolver esse recurso é, sobretudo, aprender a servir.
Aqui, alguém fala em nome dos espíritos desencarnados;
ali, um companheiro aplica energias curativas;
além, um cooperador ensina ao roteiro da verdade;
acolá, outrem enxuga as lágrimas do próximo, semeando consolações.
Entretanto, é o mesmo poder que opera em todos. E a divina inspiraçao do Cristo, dinamizada através de mil modos para reerguer-nos da condição de inferioridade ou para sanar-nos o sofrimento.
E nessa movimentação bendita de socorro e esclarecimento, não se reclama os títulos convencionais do mundo, quaisquer que sejam, porque a mediunidade cristã, em si, não colide com nenhuma posição social, constituindo fonte do Céu a derramar beneficíos na Terra, por intermédio dos corações de boa vontade.
Em razão disso, antes de qualquer sondagem das forças psíquicas, no sentido de se lhes apreciar o desdobramento, vale mais a consagração do trabalhador à caridade legítima, em cujo exercício todas as realizações nobres da alma podem ser encontradas.
Quem desejar a verdadeira felicidade, há de improvisar a felicidade dos outros;
quem procure a consolação, para encontrá-la, deverá reconfortar os mais desditosos da humana experiência.
Dar para receber. Auxiliar para ser amparado.
Esclarecer para conquistar a sabedoria e devotar-se ao bem do próximo para alcançar a bênção do amor.
Eis a lei, que impera igualmente no campo mediúnico, sem cuja observação, o colaborador da Nova Revelação não atravessa os pórticos das rudimentares noções de vida imperecível.
Espírito algum construirá a escada de ascensão sem atender às determinações do auxílio mútuo.
Nesse terreno há muito que fazer os círculos da Doutrina Cristã rediviva, porque não basta ser médium para honrar-se alguém com as vantagens da luz, tanto quanto não vale possuir uma charrua perfeita, sem a aplicação respectiva no esforço da sementeira.
A tarefa pede fortaleza no serviço com raciocínio no sentimento.
Sem maturidade para superar a desaprovação provisória da ignorância e da incompreensão e sem as fibras harmoniosas do carinho fraterno para socorrê-las, com espírito de solidariedade real, é quase impraticável a jornada para a frente.
Os golpes da sombra martelam o trabalho iluminativo da mente por todos os flancos e preciso se torna ao instrumento humano da verdade, armar-se convenientemente na fé viva e na boa vontade incessante, a fim de satisfazer aos imperativos do ministério a que foi convocado.
Age, assim, com isenção de desânimo, sem desalento e sem inquietação, em teu apostolado de esclarecer e de auxiliar.
Estende as tuas mãos sobre os doentes que te busquem o concurso de irmão dos infortunados, na certeza de que o Senhor é o Manancial de todas as Bênçãos.
O lavrador semeia, no entanto, é a Bondade Divina que faz desabrochar a flor e preparar-se o fruto.
Indispensável marchar de alma erguida para o Alto, vigiando, embora as serpes e espinhos que povoam o chão.
Diversos amigos se revelam interessados em tua tarefa de fraternidade e luz e não seria justo que a hesitação te paralizasse os impulsos mais lies, tão-somente porque a opínião do mundo te não entende os propósitos, nem os objetivos da esfera espiritual, de maneira imediata.
Não importa que o tempo seja humilde e que os mensageiros compareçam na túnica de extrema simplicidade.
O Mestre Divino ensinava a verdade à frente de um lago e costumava administrar os dons celestes sob um teto emprestado; além disso, encontrou os companheiros mais abnegados e fiéis entre pescadores anônimos, integrados na vida singela da natureza.
Não te apoquentes e segue com serenidade.
Claro está que ainda não temos seguidores leais do Senhor sem a cruz do sacrifício.
A mediunidade é um madeiro de espinhos dilacerantes, mas com o avanço da subida, calvárío acima, os acúleos se transformam em flores e os braços da cruz se transformam em asas de luz para a alma livre na imortalidade.
Não desprezes a oportunidade de servir e prossegue de esperança robusta.
A estância física é uma estrada breve.
Aproveitamo-la sempre que possível na sementeira do Bem.
Em suma, ser médium no roteiro cristão, é doar de si mesmo em nome do Mestre.
E foi Ele que nos descerrou a realidade de que somente alcançam a vida verdadeira aqueles que sabem perder a existência em favor de todos os que se constituem seus tutelados e filhos de Deus na Terra.
Segue para diante, amando e servindo.
Não nos deve preocupar a ausência de alheia compreensão.
Antes de cogitarmos do problema de sermos amados, busquemos amar, conforme a Inesquecível Orientador que nos observou: "Amai-vos uns aos outros, tal qual eu vos amei".

BEZERRA DE MENEZES
[92 - página 57]

MEDIUNIDADE E JESUS
Cap. VI — ltem 7

Quem hoje ironiza a mediunidade, em nome do Cristo, esquece-se, naturalmente, de que Jesus foi quem mais a honrou neste mundo, erguendo-a ao mais alto nível de aprimoramento e revelação, para alicerçar a sua eterna doutrina entre os homens.
É assim que começa o apostolado divino, santificando-lhe os valores na clariaudiência e na clarividência entre Maria e Isabel, José e Zacarias, Ana e Simeão, no estabelecimento da Boa Nova.
E segue adiante, ...
enaltecendo-a na inspiração junto aos doutores do Templo;
exaltando-a nos fenômenos de efeitos físicos, ao transformar a água em vinho, nas bodas de Caná;
honorificando-a, nas atividades da cura, em transmitindo passes de socorro aos cegos e paralíticos, desalentados e aflitos, reconstituindo-lhes a saúde;
ilustrando-a na levitação, quando caminha sobre as águas;
dignificando-a nas tarefas de desobsessão, ao instruir e consolar os desencarnados sofredores por intermédio dos alienados mentais que lhe surgem à frente;
glorificando-a na materialização, em se transfigurando ao lado de Espíritos radiantes, no cimo do Tabor, e
elevando-a sempre, no magnetismo sublimado, seja aliviando os enfermos com a simples presença, revitalizando corpos cadaverizados, multiplicando pães e peixes para a turba faminta ou apaziguando as forças da natureza.
E, confirmando o intercâmbio entre os vivos da Terra e os vivos da Eternidade, reaparece, Ele mesmo, ante os discípulos espantados, traçando planos de redenção que culminam no dia de Pentecostes — o momento inesquecível do Evangelho —, quando os seus mensageiros convertem os Apóstolos em médiuns falantes, na praça pública, para esclarecimento do povo necessitado de luz.
Como é fácil de observar, a mediunidade, como recurso espiritual de sintonia, não se confunde com a Doutrina Espírita que expressa atualmente o Cristianismo Redivivo, mas, sempre que eliecida pela honestidade e pela fé, pela educação e pela virtude, é o veículo respeitável da convicção na sobrevivência.
Assim, pois, não nos agastemos contra aqueles que a perseguem, através do achincalhe — tristes negadores da realidade cristã, ainda mesmo quando se escondam sob os veneráveis distintivos da autoridade humana —, porquanto os talentos medianímicos estiveram, incessantemente, nas mãos de Jesus, o nosso Divino Mestre, que deve ser considerado, por todos nós, como sendo o Excelso Médium de Deus.

EURÍPEDES BARSANULFO
[89 - página 157]
JESUS E MEDIUNISMO
Felicitados pelas bênçãos com que o Espiritismo nos distende o socorro do Céu, busquemos no Evangelho o roteiro da Humanidade sublimada.
Intérprete fiel do Pai Celestial, foi Jesus o Excelente Médium da vida abundante.
Em todo o seu ministério, esteve em freqüente comunhão com os desencarnados, sendo, por isso mesmo, denominado “Senhor dos Espíritos”.
Obsidiados e loucos, fascinados e dementes, paralíticos e mudos, surdos e cegos receberam das suas mãos o auxílio vigoroso que os libertou dos desencarnados de mente atormentada, que os detinham sob o fardo de aflições indescritíveis.
Maria a famosa cortesã de Magdala, dominada por pertinaz fascinação obsessiva, recebeu dEle o convite libertador, renovando-se para a vida nobilitante.
Em Cafarnaum, “cheqada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os Espíritos” atormentadores que se compraziarn em obsidiar coletivamente(1)
Descendo do Tabor, um pai aflito, de joelhos, diz-lhe: — “Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito”, apresentando, na mediunidade torturada, os estigmas de obsessão profunda.(2)
O paralítico de Cafarnaum, que lhe foi apresentado “pelo telhado”, portava consigo a mediunidade ultrajada por Espíritos possessivos que lhe dominavam os movimentos.
O endemoninhado gadareno, médium obsidiado por “Legião”, defrontado com o seu magnetismo curador, estertorava, “porque lhe dizia: Sai deste homem. Espírito imundo.”(3)
Nos termos de Tiro e Sidon, “uma mullher cuja filha tinha um espírito imundo” e vivia vampirizada pela força maléfica, encontrou alívio para o desequilíbrio psíquico que a infelicitava.(4)
Judas, perturbado por obsessão indireta, serviu de fácil presa dos Espíritos levianos, “tendo-lhe o demônio posto no coração” a dúvida a respeito do apostolado.(5)
E, em todo o Novo Testamento, repontarn as afirmações sobre a Mediunidade em volta do Mestre Divino.
Em Caná, o Senhor honrou a mediunidade de efeitos físicos.
No Tabor, o Cristo elieceu a faculdade da transfiguração.
Sobre as águas do Genesaré, o Enviado Celeste prestigiou os recursos psíquicos da levitação.
Na Montanha, atendendo à multidão esfaimada, Jesus movimentou o mecanismo da materialização abundante.
O cego de Jericó foi por Ele felicitado no exercício da mediunidade curadora.
Em Nazaré, ante a turba enfurecida, utilizou a faculdade da desmateriaIização.
No dia do Pentecostes, favoreceu os companheiros da retaguarda com a psicofonia, desenvolvendo neles a mediunidade poliglota.
E no dia da ascensão triunfal, junto ao lago, na Galiléia, depois de investir os discípulos no sacerdócio da Mediunidade nos seus múltiplos aspectos, alçou-se ao Reino, nimbado de radiosa materialização luminosa.
Iniciou o ministério entre os homens, nas humildes palhas de modesta estrebaria, com o lar assinalado pelas forças espirituais condensadas numa estrela fascinante, e despediu-se dos companheiros, fulgurante como um sol de eterna luz...
Mediunidade, hoje, é recapitulação da Boa Nova sob a Presidência do Sábio Condutor.
Procuremos, assim, sintonizar com a Esfera Superior, no exercício da faculdade com que a vida nos honra, e sirvamos sem desfalecimento.
Toda mediunidade é nobre quando a libertamos da sombra que nasce conosco, como remanescente do passado.
Fascinação,
obsessão,
possessão,
vampirismo,
desequilíbrios e enfermidades são acidentes do caminho mediúnico.
Somos destinados á luz.
Temos a fatalidade do bem.
Libertemos a gema que se demora entre os cascalhos das imperfeições pessoais e, lapidando zelosamente as arestas que obstaculizam a projetação da luz, desenvolvamos os preciosos recursos que jazem latentes em nós.
Honremos a faculdade que nos felicita os dias, mediante a execução de um plano socorrista em favor dos sofredores, a fim de nos libertarmos do currículo das manifestações inferiores.
Cada médium segue o roteiro que se desdobra como senda de purificação.
Uns curam, outros materializam;
uns doutrinam, outros enxergam;
uns falam, outros escrevem;
uns ensinam, outros ouvem;
uns libertam, outros servem na incorporação psicofônica, ajudando os atormentados do Além-Túrnulo com as preciosas luzes do Evangelho.
Não pretendamos atender a todos os “dons espirituais” conforme a linguagem do Vidente de Damasco, que nos apresentou a diversidade deles em sua memorável carta aos Coríntios, 1-12:4-11.
Utilizemos a força mediúnica em todo tempo e lugar, consoante as necessidades, examinando se “os Espíritos vêm de Deus” e ensinando que todo o bem procede sempre do Pai que nos rege a vida.
E, calcando sob os pés dificuldades e óbices, vencendo as imperfeições milenárias, restauremos a Era do Espírito nestes dias que precedem ao Primado da Verdade, mesmo que mantenhamos no coração um espinho, na posição de seta direcional apontando o rumo dos Altos Cimos.

(1) Mat. 8.16; (2) Mat. 17-14; (3) Mar. 5-8; (4) Mar. 7-25; (5) Jo. 13-2, (Notas do autor espiritual)


Do livro À LUZ DO ESPIRITISMO
Ditado pelo Espírito Vianna de Carvalho, psicografado por Divaldo P. Franco
Prezados irmãos!
Mediunidade com Jesus é o pensamento agindo com amor.
Amor no mundo físico e no mundo espiritual.
Afasta-te de ti, medianeiro, o fantasma da dúvida e deixa fluir em ti a dor dos que perambulam pelas vias do sofrimento.
O trabalho incansável é o maior escudo contra as pedradas da incompreensão alheia.
Toma a tua cruz com o Senhor e seca as lágrimas dos que sofrem. Sê o médium do amor. “Fé que não afronta o ridículo dos homens” é fé superficial.
Com Jesus hoje e sempre seca as lágrimas dos que partiram e dos que ainda estagiam no Plano Físico.
Muita paz!

Cláudio Rossini
Mensagem psicografada por J. G. Argel em 28 de abril de 2007 em “Casa de Eurípedes”, Taubaté, SP.
http://www.palavraespirita.com.br/pe_conteudo.php?id_edicao=115&texto=5&detalhe=1

FONTE : http://www.guia.heu.nom.br/mediunidade_com_jesus.htm
JESUS e Mediunidade

.:: JESUS e Mediunidade ::.
IN : Revista "Reformador" Março 2003 - nº.2088 - Ed.FEB (págs.13 a 15)
DIVINA MEDIUNIDADE
Em nos reportando a qualquer estudo da mediunidade, não podemos olvidar que, em JESUS, ela assume todas as características de exaltação divina (19) .
Desde a chegada do Excelso Benfeitor ao Planeta, observa-se-Lhe o pensamento sublime penetrando o pensamento da Humanidade.
Dir-se-ía que no estábulo se reúnem pedras e arbustos, animais e criaturas humanas, representando os diversos reinos da evolução terrestre, para receber-Lhe o primeiro toque mental de aprimoramento e beleza.
Casam-se os hinos singelos dos pastores aos cânticos de amor nas vozes dos mensageiros espirituais, saudando Aquele que vinha libertar as nações, não na forma social que sempre lhes será vestimenta às necessidades de ordem colectiva, mas no ádito das almas, em função da vida eterna.
Antes Dele, grandes comandantes da idéia haviam pisado o chão do mundo, influenciando multidões.
Guerreiros e políticos, filósofos e profetas alinhavam-se na memória popular, recordados como disciplinadores e heróis, mas todos desfilaram com exércitos e fórmulas, enunciados e avisos, em que se misturam rectidão e parcialidade, sombra e luz.
Ele chega sem qualquer prestígio de autoridade humana, mas, com a Sua magnitude moral, imprime novos rumos à vida, por dirigir-se, acima de tudo, ao espírito, em todos os climas da Terra.
Transmitindo as ondas mentais das Esferas Superiores de que procede, transita entre as criaturas, despertando-lhes as energias para a Vida Maior, como que a tanger-lhes as fibras recônditas, de maneira a harmonizá-las com a sinfonia universal do Bem Eterno.
MÉDIUNS PREPARADORES
Para recepcionar o influxo mental de JESUS, o Evangelho nos dá notícias de uma pequena congregação de médiuns, à feição de transformadores eléctricos conjugados, para acolher-lhe a força e armazená-la, de princípio, antes que se lhe pudessem canalizar os recursos.
E longe de anotarmos aí a presença de qualquer instrumento psíquico menos seguro do ponto de vista moral encontramos importante núcleo de medianeiros, desassombrados na confiança e correctos da directriz.
Informamo-nos, assim, nos apontamentos da Boa Nova, de que Zacarias e Isabel, os pais de João Baptista, pecursor do Médium Divino, "eram ambos justos perante Deus, andando sem repreensão, em todos os mandamentos e preceitos do Senhor" (20) , que Maria, a jovem simples de Nazaré, que acolheria o Embaixador Celeste nos braços maternais, se achava "em posição de louvor diante do Eterno Pai" (21) , que José da Galiléia, o varão que O tomaria sob paternal tutela, "era justo" (22) , que Simeão, o amigo abnegado que o aguardou em prece, durante longo tempo, "era justo e obediente a Deus" (23) , e que Ana, a viúva que o esperou em oração, no Templo de Jerusalém, por vários lustros, vivia "servindo a Deus" (24) .
Nesse grupo de médiuns admiráveis, não apenas pelas percepções avançadas que os situavam em contacto com os Emissários Celestes, mas também pela conduta irrepreensível de que forneciam testemunho, surpreendemos o circuito de forças a que se ajustou a onda mental do Cristo, para daí expandir-se na renovação do mundo.
EFEITOS FÍSICOS
Cedo começa para o Mestre Divino, erguido à posição de Médium de Deus, o apostolado excelso em que lhe caberia carrear as noções da vida imperecível para a existência na Terra.
Aos doze anos, assenta-se entre os doutoures de Israel, "ouvindo-os e interrogando-os" (25) , a provocar admiração pelos conceitos que expendia e a entremostrar a sua condição de intermediário entre culturas diferentes.
Iniciando a tarefa pública, na exteriorização de energias sublimes encontramo-Lo em Caná da Galileia oferecendo notável demonstração de efeitos físicos, com acção a distância sobre a matéria, em "transformando a água em vinho" (26) . Mas, o acontecimento não permanece circunscrito ao âmbito doméstico, porquanto evidenciando a extensão dos seus poderes, associados ao concurso dos mensageiros espírituais que , de ordinário, lhe obedeciam às ordens e sugestões, nós o encontramos, de outra feita, a multiplicar pães e peixes (27) , no topo do monte, para saciar a fome da turba inquieta que Lhe ouvia os ensinamentos, e a tranquilizar a Natureza em desvario (28), quando os discípulos assustados lhe pedem socorro, diante da tormenta.
Ainda no campo da fenomenologia física ou metapsíquica objectiva, identificamo-lo em plena levitação, "caminhando sobre as águas" (29) , e em prodigiosa ocorrência de materialização ou ectoplasmia, quando se põe a conversar, diante dos aprendizes, com dois varões desencarnados que, positivamente, apareceram glorificados, a falarem-Lhe de acontecimentos próximos (30) .
Em Jerusalém, no templo, desaparece de chofre, desmaterializando-se, ante a expectação geral (31) e na mesma cidade, perante a multidão, produz-se a voz directa, em que bençãos divinas Lhe assinalam a rota (32).
Em cada acontecimento, sentimo-lo a governar a matéria, dissociando-lhe os agentes e reintegrando-os à vontade, com a colaboração dos servidores espirituais que lhe assessoram o ministério de luz.
EFEITOS INTELECTUAIS
No capítulo dos efeitos intelectuais ou, se quisermos, nas provas da metapsiquica subjectiva, que reconhece a inteligência humana como possuidora de outras vias de conhecimento, além daquelas que se constituem dos sentidos normais, reconhecendo Jesus no mais altos testemunhos.
A distância da sociedade hierosolimita, vaticina os sucessos amargos que culminariam com a Sua morte na cruz (33). Utilizando a clarividência que Lhe era peculiar, antevê Simão Pedro cercado de personalidades inferiores da esfera extra-física, e avisa-o quanto ao perigo que isso representa para a fraqueza do apóstolo (34). Nas últimas instruções, ao pé dos amigos, confirmando a profunda lucidez que lhe caracterizava as apreciações percucientes, demonstra conhecer a perturbação consciencial de Judas (35), a despeito das dúvidas que a ponderação suscita entre os ouvintes. Nas preces de Getsêmani, aliando clarividência e clariaudiência, conversa com um mensageiro espiritual que o reconforta (36).
MEDIUNIDADE CURATIVA
No que se refere aos poderes curativos, temo-los em Jesus nas mais altas afirmações de grandeza.
Cercam-no doentes de variada expressão. Paralíticos estendem-Lhe membros mirrados, obtendo socorro. Cegos recuperam a visão. Ulcerados mostram-se limpos. Alienados mentais, notadamente obsidiados diversos, recobram equilíbrio.
É importante considerar, porém que o Grande Benfeitor a todos convida para a valorização das próprias energias.
Reajustando as células enfermas da mulher hemorroíssa, diz-lhe, convincente: - "Filha, tem bom ânimo! A tua fé te curou". (37) Logo após, tocando os olhos de dois cegos que lhe recorrem à caridade, exclama: - "Seja feito, segundo a vossa fé." (38)
Não salienta a confiança por simples ingrediente de natureza mística, mas sim por recurso de ajustamento dos princípios mentais na direcção da cura.
E encarecendo o imperativo do pensamento recto para a harmonia do binómio mente-corpo, por várias vezes o vemos impelir os sofredores aliviados à vida nobre, como no caso do paralítico de Bestesda, que, devidamente refeito, ao reencontrá-lo no templo, dele ouviu a advertência inesquecível: - "Eis que já estás são. Não peques mais, para que te não suceda coisa pior." (39)
EVANGELHO e MEDIUNIDADE
A prática da mediunidade não está somente na passagem do Mestre entre os homens, junto dos quais, a cada hora, revela o seu intercâmbio constante com o Plano Superior, seja em colóquios com os emissários de alta estirpe, seja em se dirigindo aos aflitos desencarnados, no socorro aos obsessos do caminho, mas também na equipe dos companheiros, aos quais se apresenta em pessoa, depois da morte, ministrando intruções para o edifício do Evangelho nascente.
No dia de Pentecostes, vários fenómenos mediúnicos marcam a tarefa dos apóstolos, mesclando-se efeitos físicos e intelectuais na praça pública, a constituir-se a mediunidade, desde então, em viga mestra de todas as construções do Cristianismo, nos séculos subsequentes.
Em Jesus e em seus primitivos continuadores, porém, encontramo-la pura e espontânea, como deve ser, distante de particularismos inferiores, tanto quanto isenta de simonismo. Neles, mostram-se os valores mediúnicos a serviço da Religião Cósmica do Amor e da Sabedoria, na qual os regulamentos divinos, em todos os mundos, instituem a responsabilidade moral segundo o grau de conhecimento, situando-se, desse modo, a Justiça Perfeita, no íntimo de cada um, para que se outorgue isso ou aquilo, a cada Espírito, de conformidade com as próprias obras.
O Evangelho, assim, não é o livro de um povo apenas, mas o Código de Princípios Morais do Universo, adaptável a todas as pátrias, a todas as comunidades, a todas as raças e a todas as criaturas, porque representa, acima de tudo, a carta de conduta para a ascensão da consciência à imortalidade, na revelação da qual Nosso Senhor Jesus-Cristo enpregou a mediunidade sublime como agente de luz eterna, exaltando a vida e aniquilando a morte, abolindo o mal e glorificando o bem, a fim de que as leis humanas se purifiquem e se engrandeçam, se santifiquem e se elevem para a integração com as Leis de Deus.
André Luiz
FONTE: Livro “Mecanismos da Mediunida”
Espírito: André Luiz
Médium: Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira
Editora: FEB - 21 ed. 2002, Rio de Janeiro, p.181-188
________________________________________
19 -
Em A Génese (p.293 e 294, FEB, 12. ed.), anota Allan Kardec, com referência aos fenómenos da mediunidade em Jesus:
"Agiria como médium nas curas que operava? Poder-se-á considerá-Lo poderoso médium curador? Não, porquanto o médium é um intermediário, um instrumento, de que se servem os Espíritos desencarnados e o Cristo não precisava de assistência, pois que era Ele quem assistia os outros. Agia por si mesmo, em virtude do seu poder pessoal, como o podem fazer, em certos casos, os encarnados, na medida de suas forças. Que Espírito, ao demais, ousaria insuflar-lhe seus próprios pensamentos e encarregá-lo de os transmitir? Se algum ingfluxo estranho recebia, esse só de Deus lhe poderia vir. Segundo definição dada por um Espírito, Ele era Médium de Deus." - (Nota indicada pelo autor espiritual.)

.:: JESUS e Mediunidade ::.
IN : Revista "Reformador" Março 2003 - nº.2088 - Ed.FEB (págs.13 a 15)

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Trilha Sonora do Filme Nosso Lar na Rádio UOL


Olá Amigos do Blog Trilhas, basta copiar o link:

http://www.radio.uol.com.br/#/album/philip-glass/nosso-lar---trilha-sonora/20696?cmpid=clink-rad-al

para curtir a trilha Sonoro do Filme Nosso Lar.

Fraterno Abraço,

Geraldo Valintim

A Wikipédia difama continuamente o Espiritismo


Pode ter-se a opinião que se quiser acerca do Espiritismo, como acerca de tudo. Mas se alguém quiser saber o que é o Espiritismo, deve confiar no seu próprio raciocínio e ir beber na fonte. Dicionários, sejam eles impressos ou digitais, enciclopédias, wikipédias, dão frequentemente uma descrição tendenciosa e errada do que é o Espiritismo.

Sabe-se lá ao serviço de que interesses, há quem se afadigue a espalhar informação errada sobre Espiritismo, ou Doutrina Espírita. Uma das "jogadas" mais frequentes é pretender que se trata de coisas diferentes, apresentando a doutrina codificada por Kardec como sendo uma de muitas "religiões espíritas". A intenção é espalhar a ideia errada de que a Doutrina Espírita é um de muitos "espiritismos", uma variante da comunicação com o Além, mero contacto com os chamados mortos.

Dicionários e enciclopédias, sites e blogues, jornais e revistas, citam-se mutuamente para "justificarem" a sua pretensão de que existem coisas como "kardecismo", ou "formas de espiritismo". Advogando em causa própria, reeditam os argumentos dos sofistas da Antiga Grécia, que eram capazes de "provar" que a neve era preta e o carvão branco, se lhes pagassem para tal.

O termo "Espiritismo" viu a luz do dia em 17 de Abrill de 1857, com a publicação de "O Livro dos Espíritos". Tem um significado perfeitamente delimitado, que este texto do Conselho Espírita Internacional resume:

Conheça o
Espiritismo,
uma nova era para a humanidade


Deus,
Inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas

Jesus,
o guia e o modelo

Kardec,
a base fundamental

"Fora da caridade não há salvação"

Caridade: benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas. (LE, 886)
Doutrina Espírita ou Espiritismo

O QUE É

É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.

"O Espiritismo é uma ciência que trata da natureza, origem e destino dos Espíritos, bem como de suas relações com o mundo corporal." Allan Kardec (O que é o Espiritismo – Preâmbulo)

"O Espiritismo realiza o que Jesus disse do Consolador prometido: conhecimento das coisas, fazendo que o homem saiba donde vem, para onde vai e por que está na Terra; atrai para os verdadeiros princípios da lei de Deus e consola pela fé e pela esperança." Allan Kardec (O Evangelho segundo o Espiritismo – cap. VI – 4)

O QUE REVELA

Revela conceitos novos e mais aprofundados a respeito de Deus, do Universo, dos Homens, dos Espíritos e das Leis que regem a vida.

Revela, ainda, o que somos, de onde viemos, para onde vamos, qual o objetivo da nossa existência e qual a razão da dor e do sofrimento.

SUA ABRANGÊNCIA

Trazendo conceitos novos sobre o homem e tudo o que o cerca, o Espiritismo toca em todas as áreas do conhecimento, das atividades e do comportamento humanos, abrindo uma nova era para a regeneração da Humanidade.

Pode e deve ser estudado, analisado e praticado em todos os aspectos fundamentais da vida, tais como: científico, filosófico, religioso, ético, moral, educacional, social.

Deus é a inteligência suprema, causa primeira de todas as coisas. é eterno, imutável, imaterial, único,

O Universo é criação de Deus. Abrange todos os seres racionais e irracionais, animados e inanimados, materiais e imateriais.

Além do mundo corporal, habitação dos Espíritos encarnados, que são os homens, existe o mundo espiritual, habitação dos Espíritos desencarnados.

No Universo há outros mundos habitados, com seres de diferentes graus de evolução: iguais, mais evoluídos e menos evoluídos que os homens.

Todas as leis da Natureza são leis divinas, pois que Deus é o seu autor. Abrangem tanto as leis físicas como as leis morais.

O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a
Os Espíritos são criados simples e ignorantes. Evoluem, intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso intelectual e moral depende dos esforços que façam para chegar à perfeição.

Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos Imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.

As relações dos Espíritos com os homens são constantes e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, sustentam-nos nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos induzem ao erro.

Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela Humanidade.

O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações.
A vida futura reserva aos homens penas e gozos compatíveis com o procedimento de respeito ou não à Lei de Deus.

A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural e é o resultado de um sentimento inato no homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

A prece torna melhor o homem. Aquele que ora com fervor e confiança se faz mais forte contra as tentações do mal e Deus lhe envia bons Espíritos para assisti-lo. É este um socorro que jamais se lhe recusa, quando pedido com sinceridade.

Prática Espírita

Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".

A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.

O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.

O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecê-lo a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.

A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem.

Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.

O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".

"Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei."

"Fé inabalável só o é a que pode encarar frente a frente a razão, em todas as épocas da Humanidade."

O estudo das obras de Allan Kardec é fundamental para o correto conhecimento da Doutrina Espírita.

O nosso convite a quem pretenda saber afinal o que é o Espiritismo, é que leia as obras básicas (download gratuito neste site, como gratuitos são todos os serviços espíritas) e julgue por si. O Conhecimento é bem mais que um resumo difamatório numa qualquer wikipédia.

fonte:http://blog-espiritismo.blogspot.com/2011/01/wikipedia-difama-continuamente-o.html

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Televisão estreia minissérie extraída do filme Chico Xavier







Acompanhe aqui no Blog Trilhas a Minissérie CHICO XAVIER apresentada na Rede Globo.
A Rede Globo irá estrear hoje a minissérie "Chico Xavier", dirigida por Daniel Filho, que será desdobrada em quatro episódios, logo após o Big Brother Brasil 11. Boa parte do material do filme será aproveitada e ainda um material inédito que não entrou na produção do filme. A atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. A nova produção traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni e Giulia Gam,entre outros.

No entanto, o filho adotivo de Chico Xavier ainda não foi comunicado pela direção da TV sobre essa apresentação.

Segundo o diretor do filme, Julio Uchoa, sempre que um filme é produzido já existe a previsão de que ele também seja aproveitado em outras mídias, como TV a cabo, DVD e TV aberta, como a minissérie. Uchoa afirma que o filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Higino, teve participação em todas as fases, acompanhando de perto toda a produção e acredita que ele saiba dessa condição de todo filme já ser produzido para ir também a outras mídias.

Apesar disso, Higino afirma que ainda não foi comunicado pela direção da Globo sobre a reprodução da minissérie, mas prefere aguardar como ficará essa questão. No entanto, afirma que dependendo do caso, a pessoa responsável pela parte jurídica decidirá como agir.

Quanto ao repasse de valor arrecadado com o filme que seria destinado à Casa da Prece, Higino explica que já foi repassada uma parte, mas ainda falta certo valor. A princípio, o valor combinado era 10% de tudo o que foi arrecadado com a bilheteria do filme.

O diretor do filme ressalta que recentemente o filme foi apresentado em uma mostra de cinema brasileiro, promovida pelo Governo Federal, em Berlim. A reação dos alemães foi fantástica e muitos que ainda não conheciam a história de Chico Xavier ficaram impressionados e não acreditaram que tenha existido uma pessoa como ele.

fonte:http://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,40495

Ele abaixava a cabeça, apoiava o cotovelo na mesa e tapava os olhos com a mão. Sem enxergar o que escrevia, reproduzia mensagens de filhos, pais, mães e outras pessoas que haviam morrido e queriam se comunicar com alguém que ainda estava vivo. Mesmo quem nunca acreditou no poder mediúnico de Chico Xavier (1910-2002) nem nas suas cartas psicografadas sabe quem ele era e o que fazia. Sucesso de bilheteria nos cinemas no ano passado –foi o terceiro filme brasileiro mais visto em 2010–, a história desse personagem volta como microssérie em quatro capítulos a partir de hoje, na Globo, exibida depois do “Big Brother Brasil 11″.

Como explica o diretor Daniel Filho, a microssérie contará com cerca de uma hora de cenas extras. “Quando começamos a filmar o longa-metragem, sabíamos que haveria uma minissérie depois. Na televisão, o espectador encontrará mais do que já viu no cinema. Acredito que as pessoas vão entender melhor o que é o amor ao próximo, essa coisa fantástica que Chico Xavier pregava”, afirma.

Como conta a atriz Giulia Gam, que fez o papel da madrinha que maltratava o médium quando menino, há muitas cenas novas sobre as pessoas que faziam parte da vida de Chico. “O filme ficou bem centrado na vida dele. Com a série, será possível conhecer a história dos personagens mais a fundo. Será como ler o livro inteiro”, diz Giulia.
http://www.clicapiaui.com/celebridades/46176/minisserie-chico-xavier-estreia-hoje-na-globo.html

A minissérie “Chico Xavier”, derivada do longa que fez sucesso nos cinemas em 2010, terá cerca de uma hora a mais que o filme.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a trama, que será exibida entre os dias 25 e 28 de janeiro na Globo, contará com cenas inéditas, que foram planejadas durante as filmagens do longa, produzido pela Globo Filmes.
(...)
“Chico Xavier” foi dirigido por Daniel Filho. Na história, adaptada do livro “As Vidas de Chico Xavier”, o médium foi interpretado pelos atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier. No elenco ainda estão Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Pedro edro Paulo Rangel e Cássia Kiss.

Laura Cardoso está na minissérie Chico Xavier, de Daniel Filho, que estreia na Rede Globo no dia 25 de janeiro, logo após o BBB 11. A atriz faz uma participação especial fazendo ela mesma.

Laura Cardoso participa de cena com Nelson Xavier (Foto: TV Globo/Ique Esteves)
Na cena em que aparece, Laura contracena com Nelson Xavier, revivendo um momento que aconteceu nos corredores da TV Tupi na década de 70. O diretor Daniel Filho fala sobre a participação da atriz:

- É uma cena pequena, mas emblemática, que demonstra exatamente quem foi Chico Xavier.

Novo signo do zodíaco altera o horóscopo


Um astrónomo do Estado do Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu um novo signo e afirmou que o horóscopo atual sofreu alterações nas datas devido às mudanças no alinhamento da Terra. Qual é agora o seu signo? Como fica o passado?
No passado, 13 de maio de 1998, no opúsculo "Esclarecendo Dúvidas"(*), do Núcleo Espírita Universitário o professor Luiz Carlos Formiga escreveu assim:
ASTROLOGIA: SIM OU NÃO? Você acredita em horóscopo?
Como Kardec se posicionou frente à Astrologia? O codificador manifestou-se contrário em “A Gênese”, o livro final da codificação que possui teses de ciência.
Sendo a ciência o conhecimento ordenado do mundo em que vivemos o seu objetivo termina na satisfatória exploração desse conhecimento.
O Jornal Espírita, novembro de 1991, coloca uma “charge”que mostra dois homens sob um dia ensolarado, onde um deles diz: “você já percebeu como as previsões estão na moda? Numerologia, tarô, búzios, etc ? É por causa da crise, claro! Quer maiores explicações?“.
O papel da ciência na sociedade é libertar o homem da ignorância, medos, superstições, etc.
A revelação espírita possui duplo caráter. Não é o resultado da iniciativa do homem, mas não o dispensa da pesquisa científica. Esta última possui seu método, que em oposição ao acaso, consiste no uso sistemático e organizado das faculdades mentais no sentido da compreensão coerente do fenômeno investigado.
A ciência também é obra coletiva o que determina comportamentos que precisam estar respaldados por uma escala de valores ético-morais. A ciência sem valores é risco de destruição. Um exemplo é o sofrimento das crianças hemofílicas contaminadas pela comercialização criminosa do sangue contendo vírus HIV. Se não compreendem porque são hemofílicas, como explicar-lhes porque têm AIDS?
Esta escala de valores ético-morais, este código de ética científica estão no Evangelho, no entanto, a sua melhor apreensão se faz mais satisfatoriamente na infância, vale o esforço de evangelização-espírita infanto-juvenil. Ver artigos “Vacinação – Desafio de Urgência” e “Suicídio Infantil” in: Reformador, 1823, fevereiro e 1833, dezembro de 1981.(*)
Com a Doutrina Espírita, a humanidade deve entrar numa fase nova, a do progresso moral, que lhe é conseqüência inevitável.
A coexistência pacífica entre a ciência e a religião surge através da aplicação do método científico. Os homens de ciência se dividem em três classes: os egoístas e os vaidosos, que com desdém recusam-se a revisar suas estruturas ideológicas cristalizadas, e os corajosos. Estes últimos, como Kardec, aplicaram o método científico, descobriram e não temeram proclamar que a morte do corpo não destrói a individualidade, nem impede a comunicabilidade mediúnica ou tecnológica.
Estas e outras descobertas são perniciosas para muitos religiosos ou não, e precisam ser negadas, abafadas ou confundidas. Para manter o “status quo”, estes membros da sociedade precisam de consumistas. Quando o homem toma verdadeira consciência do que vem a ser a sua morte e passa a compreender o verdadeiro sentido da vida, seu consumismo vai caindo a zero, o que não convém a este sistema.
Nesse tipo de sociedade, “religiosa”, materialista e consumista o indivíduo sente a angústia e medo da morte e passa a ter medo da vida. Na realidade são pessoas que não tem consciência nem de uma nem de outra. Seus inconscientes costumam devolver essas angústias em forma de tabagismo, alcoolismo, obesidade, úlcera, etc. Da noção de imortalidade, base da Doutrina do Cristo, depende toda a nossa conduta. Por isso é que Jesus e outros espíritos superiores a demonstraram.
Como explorar este conhecimento?
Os mais crédulos caem facilmente nas mãos das inescrupulosas “videntes espíritas” que não são videntes e de espíritas não têm nada. Usam e abusam do neologismo criado por Kardec porque no Brasil a palavra espírita lhe confere uma máscara de idoneidade moral. Médiuns espíritas verdadeiros não vivem às custas da mediunidade.(**)
“você já percebeu como as previsões estão na moda? numerologia, tarô, búzios, etc, etc ? é por causa da crise, claro!”.
A Astrologia já foi examinada cientificamente?
o físico Shawn Carlson da Califórnia, Universidade de Berkeley, resolveu examinar as previsões astrológicas. Shawn testaria o mapa astral como indicador de traços gerais da personalidade humana, das tendências de temperamento e comportamento e ainda como indicador dos principais acontecimentos que iriam marcar a vida dos indivíduos.
A diferença desta de outras pesquisas feitas no passado, que também obtiveram os mesmos resultados, foi que este estudo realizou-se com a colaboração de uma organização de astrólogos, o National Council for Geocosmic Research (NCGR).
A NCGR escolheu conselheiros que auxiliaram o físico Shawn na definição dos passos da pesquisa concordaram com o ensaio duplo cego, isto é, separação dos sujeitos em grupo de teste e grupo de controle, sem que os experimentadores, os sujeitos ou os astrólogos soubessem quem estava num ou outro. a construção dos mapas astrais contou com o trabalho do próprio presidente e do secretário da organização.
Os cientistas cuidaram para que os testes fossem definidos de forma a permitir uma interpretação estatística inquestionável dos resultados.
Antes da realização das experiências os astrólogos colaboradores afirmaram que obteriam no mínimo 50% de respostas corretas. Os estatísticos que participaram do projeto indicaram o percentual de 33% de acertos que poderiam ser obtidos pelo acaso. Um percentual em torno de 33% colocaria a astrologia em sérias dificuldades, uma vez que os astrólogos teriam sua tese refutada.
O resultado da ainda recente pesquisa pode ser encontrado na revista científica britânica “Nature” de 5 de dezembro de 1985.
Os resultados obtidos pelos astrólogos se mantiveram estatisticamente compatíveis com as respostas ao acaso, isto é, predições erradas. Seus resultados excluíram qualquer influência astral.
Pode-se concluir que uma pesquisa onde foram asseguradas todas as possibilidades de resultados satisfatórios, realizada de forma correta e imparcial, contando ainda com a própria participação dos astrólogos, levou-os a uma posição extremamente desconfortável. Eles não conseguiram ir além do índice de acerto previsto pelo puro acaso.
Não sabemos se os astrólogos e principalmente seus clientes ficaram convencidos, mas certamente outros interesses devem estar envolvidos.
É verdade que cabe ao cientista analisar os fundamentos reais ou apregoados por determinadas práticas, no entanto o que se observa é que não é feita a socialização dos seus resultados e os interesses comerciais envolvidos são engenhosos na contra-informação.
Hoje, no bojo de diversos, encontramos um movimento que se coloca contra a própria ciência. Como interesses pouco transparentes trazem de volta crendices e superstições, estimuladoras de um mercado consumidor, aceito até entre aqueles de escolaridade superior.
Esperamos que o veículo de comunicação espírita continuem a desfazer confusões com essas práticas estranhas, confusões muitas vezes provocadas por incrédulos ou fanáticos religiosos com objetivos escusos.
Com relação à astrologia achamos que o método científico vem oferecendo excelente contribuição desde Laplace com seu cálculo das probabilidades matemáticas.
Com relação à Doutrina Espírita relembramos que não são passivos os verdadeiros espíritas e, apesar da existência da revelação divina, não estamos dispensados da científica.

(*) http://www.zap.to/neurj
(**) http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/artigo344.html

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MINISSÉRIE CHICO XAVIER NA REDE GLOBO







Acompanhe aqui no Blog Trilhas a Minissérie CHICO XAVIER apresentada na Rede Globo.
A Rede Globo irá estrear hoje a minissérie "Chico Xavier", dirigida por Daniel Filho, que será desdobrada em quatro episódios, logo após o Big Brother Brasil 11. Boa parte do material do filme será aproveitada e ainda um material inédito que não entrou na produção do filme. A atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. A nova produção traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni e Giulia Gam,entre outros.

No entanto, o filho adotivo de Chico Xavier ainda não foi comunicado pela direção da TV sobre essa apresentação.

Segundo o diretor do filme, Julio Uchoa, sempre que um filme é produzido já existe a previsão de que ele também seja aproveitado em outras mídias, como TV a cabo, DVD e TV aberta, como a minissérie. Uchoa afirma que o filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Higino, teve participação em todas as fases, acompanhando de perto toda a produção e acredita que ele saiba dessa condição de todo filme já ser produzido para ir também a outras mídias.

Apesar disso, Higino afirma que ainda não foi comunicado pela direção da Globo sobre a reprodução da minissérie, mas prefere aguardar como ficará essa questão. No entanto, afirma que dependendo do caso, a pessoa responsável pela parte jurídica decidirá como agir.

Quanto ao repasse de valor arrecadado com o filme que seria destinado à Casa da Prece, Higino explica que já foi repassada uma parte, mas ainda falta certo valor. A princípio, o valor combinado era 10% de tudo o que foi arrecadado com a bilheteria do filme.

O diretor do filme ressalta que recentemente o filme foi apresentado em uma mostra de cinema brasileiro, promovida pelo Governo Federal, em Berlim. A reação dos alemães foi fantástica e muitos que ainda não conheciam a história de Chico Xavier ficaram impressionados e não acreditaram que tenha existido uma pessoa como ele.

fonte:http://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,40495

Ele abaixava a cabeça, apoiava o cotovelo na mesa e tapava os olhos com a mão. Sem enxergar o que escrevia, reproduzia mensagens de filhos, pais, mães e outras pessoas que haviam morrido e queriam se comunicar com alguém que ainda estava vivo. Mesmo quem nunca acreditou no poder mediúnico de Chico Xavier (1910-2002) nem nas suas cartas psicografadas sabe quem ele era e o que fazia. Sucesso de bilheteria nos cinemas no ano passado –foi o terceiro filme brasileiro mais visto em 2010–, a história desse personagem volta como microssérie em quatro capítulos a partir de hoje, na Globo, exibida depois do “Big Brother Brasil 11″.

Como explica o diretor Daniel Filho, a microssérie contará com cerca de uma hora de cenas extras. “Quando começamos a filmar o longa-metragem, sabíamos que haveria uma minissérie depois. Na televisão, o espectador encontrará mais do que já viu no cinema. Acredito que as pessoas vão entender melhor o que é o amor ao próximo, essa coisa fantástica que Chico Xavier pregava”, afirma.

Como conta a atriz Giulia Gam, que fez o papel da madrinha que maltratava o médium quando menino, há muitas cenas novas sobre as pessoas que faziam parte da vida de Chico. “O filme ficou bem centrado na vida dele. Com a série, será possível conhecer a história dos personagens mais a fundo. Será como ler o livro inteiro”, diz Giulia.
http://www.clicapiaui.com/celebridades/46176/minisserie-chico-xavier-estreia-hoje-na-globo.html

A minissérie “Chico Xavier”, derivada do longa que fez sucesso nos cinemas em 2010, terá cerca de uma hora a mais que o filme.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a trama, que será exibida entre os dias 25 e 28 de janeiro na Globo, contará com cenas inéditas, que foram planejadas durante as filmagens do longa, produzido pela Globo Filmes.
(...)
“Chico Xavier” foi dirigido por Daniel Filho. Na história, adaptada do livro “As Vidas de Chico Xavier”, o médium foi interpretado pelos atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier. No elenco ainda estão Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Pedro edro Paulo Rangel e Cássia Kiss.

Laura Cardoso está na minissérie Chico Xavier, de Daniel Filho, que estreia na Rede Globo no dia 25 de janeiro, logo após o BBB 11. A atriz faz uma participação especial fazendo ela mesma.

Laura Cardoso participa de cena com Nelson Xavier (Foto: TV Globo/Ique Esteves)
Na cena em que aparece, Laura contracena com Nelson Xavier, revivendo um momento que aconteceu nos corredores da TV Tupi na década de 70. O diretor Daniel Filho fala sobre a participação da atriz:

- É uma cena pequena, mas emblemática, que demonstra exatamente quem foi Chico Xavier.
____________________________________________________________________________
A minissérie “Chico Xavier”, derivada do longa que fez sucesso nos cinemas em 2010, terá cerca de uma hora a mais que o filme.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a trama, que será exibida entre os dias 25 e 28 de janeiro na Globo, contará com cenas inéditas, que foram planejadas durante as filmagens do longa, produzido pela Globo Filmes.
(...)
“Chico Xavier” foi dirigido por Daniel Filho. Na história, adaptada do livro “As Vidas de Chico Xavier”, o médium foi interpretado pelos atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier. No elenco ainda estão Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Pedro edro Paulo Rangel e Cássia Kiss.

Nome: Francisco Cândido Xavier
Nascimento: 2 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais
Homem: médium espírita
Desencarne: 30 de junho de 2002, em Uberaba, Minas Gerais.

1. INFÂNCIA

Seu sofrimento começou desde os primeiros anos de sua existência. Quando tinha 5 anos de idade sua mãe veio a falecer. De família numerosa e poucas posses, seu pai achou por bem distribuir os filhos entre os parentes. Na diáspora da família, Chico vai para a casa da madrinha, dona Maria Rita de Cássia, uma mulher extremamente maldosa que, entre outras, dava-lhe uma surra todo o dia, enfiava o garfo em sua barriga e, certa vez, obrigou-o a lamber a ferida de um outro menino adotivo.

2. FENÔMENO MEDIÚNICO
O fenômeno mediúnico é o marco fundamental de sua existência. Hoje, tem mais de 400 obras psicografadas, que transformadas em tempo, perfazem aproximadamente 11 anos de transe mediúnico. Sua atividade mediúnica começou desde garoto, isto é, desde os 5 anos de idade, quando já conversava com sua mãe desencarnada. Dela recebia uma série de conselhos que o ajudaram a suportar todos os revezes e dissabores de sua infância sofrida junto à sua madrinha. Educado no catolicismo, não foi muito fácil a aceitação dos parentes e amigos sobre o desenvolvimento de sua mediunidade.

3. GUIA PROTETOR
O Espírito Emmanuel é o seu guia protetor. Esse espírito, como a maioria dos Espíritas sabe, foi Públio Lêntulus, senador romano da Antigüidade. Diz-se também que ele teve uma reencarnação no Brasil como Padre Manoel da Nóbrega. É por intermédio de Emmanuel que o Chico Xavier escreveu a maioria de seus livros. Além disso, guia-o, inclusive, no aprimoramento do idioma português, para melhor expressar a Doutrina dos Espíritos. Confessa isso no programa Pinga Fogo, levado ao ar pela antiga TV Tupi, em 1971.

4. PASSAGENS INTERESSANTES

A vida de Chico Xavier é entremeada de muitos fatos, entre os quais, relatamos:
1º) para auxiliar um cego que tinha sofrido uma queda, precisou da colaboração de 2 prostitutas, que depois mudaram de vida em virtude de suas preces;
2º) relata o episódio do avião, que em pleno vôo começou a fazer peripécias no espaço e, ele como os demais tripulantes, começaram a gritar no que Emmanuel retruca: "Se tiver de morrer, morra com educação";
3º) sua vizinha roubava-lhe as verduras. Pede auxílio à sua mãe, já desencarnada. Esta aconselha-o, quando todos saírem, a entregar a chave da casa para a vizinha tomar conta. Conseqüência: acabou o furto.

5. OBRAS

Dada a vastidão de títulos, citaremos apenas alguns:

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, pelo Espírito Humberto de Campos;
A Caminho da Luz, pelo Espírito Emmanuel;
Nosso Lar, pelo Espírito André Luiz;
Vinha de Luz, pelo Espírito Emmanuel.

Fonte de Consulta
IBSEN, S. R. (Organizador). Chico Xavier por ele mesmo. São Paulo, Martin Claret, 1994.

Francisco Cândido Xavier
Sérgio Biagi Gregório

Francisco Cândido Xavier nasceu no dia 2 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, começando o seu longo sofrimento desde os primeiros anos de sua existência. Quando tinha 5 anos de idade sua mãe veio a falecer. De família numerosa e poucas posses, seu pai achou por bem distribuir os filhos entre os parentes. Na diáspora da família, Chico vai para a casa da madrinha, dona Maria Rita de Cássia, uma mulher extremamente maldosa que, entre outras, dava-lhe uma surra todo o dia, enfiava o garfo em sua barriga e, certa vez, obrigou-o a lamber a ferida de um outro menino adotivo.

O fenômeno mediúnico é o marco fundamental de sua existência. Hoje, tem mais de 400 obras psicografadas, que transformadas em tempo, perfazem aproximadamente 11 anos de transe mediúnico. Sua atividade mediúnica começou desde garoto, isto é, desde os 5 anos de idade, quando já conversava com sua mãe desencarnada. Dela recebia uma série de conselhos que o ajudaram a suportar todos os revezes e dissabores de sua infância sofrida junto à sua madrinha. Educado no catolicismo, não foi muito fácil a aceitação dos parentes e amigos sobre o desenvolvimento de sua mediunidade.

O Espírito Emmanuel é o seu guia protetor. Esse espírito, como a maioria dos Espíritas sabe, foi Públio Lêntulus, senador romano da Antigüidade. Diz-se também que ele teve uma reencarnação no Brasil como Padre Manoel da Nóbrega. É por intermédio de Emmanuel que o Chico Xavier escreveu a maioria de seus livros. Além disso, guia-o, inclusive, no aprimoramento do idioma português, para melhor expressar a Doutrina dos Espíritos. Confessa isso no programa Pinga Fogo, levado ao ar pela antiga TV Tupi, em 1971.

A vida de Chico Xavier é entremeada de muitos fatos, entre os quais, relatamos: 1º) para auxiliar um cego que tinha sofrido uma queda, precisou da colaboração de 2 prostitutas, que depois mudaram de vida em virtude de suas preces; 2º) relata o episódio do avião, que em pleno vôo começou a fazer peripécias no espaço e, ele como os demais tripulantes, começaram a gritar no que Emmanuel retruca: "Se tiver de morrer, morra com educação"; 3º) sua vizinha roubava-lhe as verduras. Pede auxílio à sua mãe, já desencarnada. Esta aconselha-o, quando todos saírem, a entregar a chave da casa para a vizinha tomar conta. Conseqüência: acabou o furto.

Emmanuel, o grande protetor do Brasil, cujas obras evangélicas constituem o 5º Evangelho, dá sempre orientações ao médium Chico Xavier. Fala-lhe sobre a disciplina, a porta estreita e o caminho reto. Diz que as limitações físicas não devem ser consideradas como obstáculos, mas um grande incentivo à pratica da mediunidade, pois quem poderia afirmar que a riqueza, a saúde, a comodidade e outras facilidades não lhe tirariam a devida concentração e meditação para o trabalho mediúnico?

Todo o espírita deveria conhecer a biografia de Chico Xavier, pois, quer queiramos ou não, a sua mediunidade é responsável pela maioria de nossas idéias acerca do Espiritismo.


Fonte de Consulta: IBSEN, S. R. (Organizador). Chico Xavier por ele mesmo. São Paulo, Martin Claret, 1994. São Paulo, 22.07.98.

CHICO XAVIER
1910 - 2002
Sua vida foi longa, 92 anos dedicados ao amor.
Ele costumava dizer que amar de verdade é não esperar ser amado...
Quem esteve perto dele algum dia pôde sentir sua grandeza espiritual.


ALGUMAS DAS CITAÇÕES DE CHICO:

"A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa".
"Planejar a infelicidade dos outros é cavar com as próprias mãos um abismo para si mesmo."
"A revolução em que acredito é aquela ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo que começa pela corrigenda de cada um, na base do façamos aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam".
"Eu vivo muito alegre, muito feliz, trabalho, tenho sempre muita gente em volta de mim, muita, muita gente na minha vida, é disso que eu gosto."
"Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral".
"O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte."

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O ABACAXI - Uma Lição de Administração do Tempo


Slide 1
O Abacaxi (uma lição de administração do tempo)
Slide 2
João trabalhava em uma empresa há muitos anos. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo, já com seus 20 anos de casa.
Slide 3
Um belo dia, ele procura o dono da empresa para fazer uma reclamação:
Slide 4
- Patrão, tenho trabalhado durante estes 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. O Juca, que está conosco há somente três anos, está ganhando mais do que eu.
Slide 5
O patrão escutou atentamente e disse: - João, foi muito bom você vir aqui.
Slide 6
- Antes de tocarmos nesse assunto, tenho um problema para resolver e gostaria da sua ajuda. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço.
Slide 7
Aqui na esquina tem uma quitanda. Por favor, vá até vá lá e verifique se eles têm abacaxi .
Slide 8
João, meio sem jeito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.
Slide 9
- E aí, João? Verifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi. - E quanto custa? - Isso eu não perguntei, não. Eles têm quantidade suficiente para atender a todos os funcionários? - Também não perguntei isso, não. Há alguma outra fruta que possa substituir o abacaxi? - Não sei, não...
Slide 10
O patrão pegou o telefone e mandou chamar o Juca. Deu a ele a mesma orientação que dera a João:
Slide 11
- Juca, estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Aqui na esquina tem uma quitanda. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi, por favor.
Slide 12
Em oito minutos o Juca voltou.
Slide 13
Eles têm abacaxi, sim, e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal; e se o senhor preferir, tem também laranja, banana e mamão.
Slide 14
Abacaxi é vendido a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; melão R$ 1,20 a unidade e a laranja a R$ 20,00 o cento, já descascado.
Slide 15
Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles darão um desconto de 15%. Aí aproveitei e já deixei reservado.
Slide 16
Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo - explicou Juca.
Slide 17
Agradecendo as informações, o patrão dispensou-o.
Slide 18
Voltou-se para o João, que permanecia sentado ao lado, e perguntou-lhe: - João, o que foi mesmo que você estava me dizendo? terciopontes@bol.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Quanto pesa a responsabilidade de um cargo?

Observa-se que muitos perseguem nomeações para cargos e disputam, com ardor, lugares que lhes conferirão autoridade sobre outros.

Contudo, quando assumem postos de comando se esquecem dos objetivos reais para os quais foram ali colocados, passando a agir em seu próprio favor.

Tal posição nos recorda a história de um homem que foi nomeado mandarim, uma espécie de conselheiro na China.

Envaidecido com a nova posição, pensou em mandar confeccionar roupas novas. Seria um grande homem, agora. Importante.

Um amigo lhe recomendou que buscasse um velho sábio, um alfaiate especial que sabia dar a cada cliente o corte perfeito.

Depois de cuidadosamente anotar todas as medidas do novo mandarim, o alfaiate lhe perguntou há quanto tempo ele era mandarim. A informação era importante para que ele pudesse dar o talhe perfeito à roupa.

Ora, perguntou o cliente, o que isso tem a ver com a medida do meu manto?

Paciente, o alfaiate explicou: A informação é preciosa. É que um mandarim recém-nomeado fica tão deslumbrado com o cargo que anda com o nariz erguido, a cabeça levantada. Nesse caso, preciso fazer a parte da frente maior que a de trás.

Depois de alguns anos, está ocupado com seu trabalho e os transtornos advindos de sua experiência. Torna-se sensato e olha para diante para ver o que vem em sua direção e o que precisa ser feito em seguida. Para esse costuro um manto de modo que fiquem igualadas as partes da frente e a de trás.

Mais tarde, sob o peso dos anos, o corpo está curvado pela idade e pelos trabalhos exaustivos, sem se falar na humildade que adquiriu pela vida de esforços. É o momento de eu fazer o manto com a parte de trás mais longa. Portanto, preciso saber há quanto tempo o senhor está no cargo para que a roupa lhe assente perfeitamente.

O homem saiu da loja pensando muito mais nos motivos que levaram seu amigo a lhe indicar aquele sábio alfaiate, e menos no manto que viera encomendar.

* * *

Cargos e funções são sempre responsabilidades que nos são oferecidas pela Divindade para nosso progresso. Não há motivo para vaidade, acreditando-se superior ou melhor que os outros.

Quando Pilatos assegurou a Jesus que tinha o poder de vida e morte, e que em suas mãos estava o destino de Suas horas seguintes, o Mestre alertou-o dizendo: Procurador, a autoridade de que desfrutas não é tua; foi-te concedida e poderá ser-te retirada.

De fato isso veio a acontecer.

Apenas poucos anos após a morte de Jesus, o poder de Roma retirou do Procurador da Judéia, Pôncio Pilatos, toda a autoridade. Ele perdeu o cargo, o prestígio, e tudo que acreditava fosse eterno em suas mãos.

* * *

Toda autoridade deve se centralizar no amor e na vida exemplar, a fim de se fazer real.

A autoridade de que nos vejamos investidos deve ser exercida sem jamais ferir a justiça.

No desempenho dos nossos deveres, recordemos que só uma autoridade é soberana: aquela que procede de Deus, por ser a única legítima.

Redação do Momento Espírita, com base em artigo publicado na Revista Brasil Rotário, edição nº 913 – julho/1998 .
Disponível no livro Momento Espírita, v. 1, ed. Fep e no CD Momento Espírita, v. 5, ed. Fep.
Em 02.03.2009.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As Pirâmides de 11 mil anos submersas no Japão podem confirmar a Terceira Raça


Há 6 mil anos, as ruínas eram terras emersas, ligadas ao continente. A elevação do nível dos mares ao longo de eras fez submergir territórios como os da costa de Yonaguni. Há especulações sobre a "identidade" da civilização sepultada naquelas águas. Muitos falam em Atlântida, mas, se parte de uma "civilização perdida" repousa no leito daquele mar então o mais certo é que seja a Lemúria ou Mu, ainda mais antiga chamada pelos esotéricos de civilização da Terceira Raça.

Desde 1995, mergulhadores e cientistas japoneses estudam uma das mais importantes descobertas arqueológicas do planeta, misteriosamente ignorada pela imprensa ocidental.

Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Muito antiga MESMO! Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Ao longo de mais de uma década de explorações, mergulhadores já haviam localizado nada menos do que oito grandes estruturas feitas pelo homem, incluindo um enorme platô com mais de 200m de comprimento, uma pirâmide no mesmo estilo das aztecas e maias (constituídas de 5 andares e alinhadas de acordo com pontos cardeais), bem como um conjunto completo de zigurates, demarcando áreas e regiões específicas no platô. Assim como são “coincidências” o fato das pirâmides do Egito estarem alinhadas com a constelação de Orion (Osíris), as pirâmides encontradas na China alinharem perfeitamente com a constelação de Gêmeos, os Templos astecas de Tecnochtitlan estarem alinhados com a constelação de Urso, Angkor Wat (aqueles templos que a Lara Croft explora no Cambodja) estarem alinhados com a constelação do Dragão e assim por diante.

Uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo, com quase duas vezes a idade das grandes pirâmides do Egito, foi recentemente descoberta. A formação retangular de pedras abaixo do mar na costa do Japão poderia ser a primeira evidência de uma desconhecida civilização anterior a Idade da Pedra, dizem os arqueólogos. O monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura e foi datado com pelo menos 8.000 a .C.

Equipe do dr. Masaaki Kimura, da Universidade de Ryûkyû, exploram o sítio arqueológico submarino. Escadarias, rampas, terraços, entalhes na rocha e outros indícios da "mão humana", como ferramentas. Yonaguni pode ser o mais antigo consjunto arquitetônico da história.

A Okinawan Rosseta stone, com símbolos que foram encontrados gravados nas pedras das ruínas submersas. A Okinawa Roseta é um achado arqueológico de Okinawa.

No arquipélago de Ryûkyû, a 480 km a sudoeste de Okinawa - Japão, as águas em torno da ilha de Yonaguni escondem um conjunto de misteriosas ruínas magalíticas. O território, de 28,88 km² e uma população de pouco mais de mil e setecentas pessoas, atraiu a atenção de historiadores, arqueólogos e outros cientistas quando, em 1985, um mergulhador descobriu as magníficas estruturas de pedra submersas nas águas que circundam a ilha.

Qunado fotos do lugar foram divulgadas, imediatamente começou a polêmica sobre a origem dos terraços e escadarias. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídas a "agentes naturais". Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.

Em 1997, dr. Masaaki Kimura, professor da Universidade de Ryûkyû, PHD em geologia marinha, publicou A Continent Lost In The Pacific Ocean, onde defende a teoria da civilização submersa; no mesmo ano, uma equipe da universidade empreendeu estudos no sítio arqueológico.

Em 04 de maio de 1998 , partes da ilha e das ruínas foram sacudidas por um terremoto. Depois do abalo, foram realizadas filmagens submarinas. Constatou-se que haviam surgido novas estruturas de forma similar aos zigurats da Mesopotâmia. Estes seriam, então, os edifícios mais antigos do mundo. Foram encontradas marcas nas pedras que evidenciam o trabalho feito nelas, incluse entalhes. Também foram achadas ferramentas e uma pequena escadaria. A hipótese de formação natural em Yonaguni tornou-se, então, pouco plausivel.

O Enigma da Face

Submersa, 18 metros abaixo da superfície, surge uma cabeça megalítica, um rosto de pedra gasto pela erosão das águas que faz lembrar as cabeças de pedra de outros lugares antigos: Moais, no Pacífico; La Venta , Golfo do México.

FONTE: http://dcslive.blogspot.com/2010/01/as-piramides-de-11-mil-anos-submersas.html

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES PARA O XIII EMECE


XIII EMECE – Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará

Apresenta

REENCARNAÇÃO
A Ciranda da Vida


PERÍODO: 05 a 08 de Março de 2011
HORÁRIO: 05 de Março (14 às 17 hs)
06 a 08 de Março (08 às 17 hs)

LOCAL: Lar Fabiano de Cristo
ENDEREÇO: Rua Jaime Rolemberg nº 100 – Maraponga



INSCRIÇÕES: Livraria Sinal Verde – FEEC
Até o dia 27/02/2011 Valor R$ 20,00
*Após dia 27/11/2011 as inscrições serão realizadas somente no dia do evento (se houver vagas) pelo valor de R$ 25,00

INFORMAÇÕES: 3212-1092 e 3212-4268
E-MAIL: emece.feec@hotmail.com

PROMOÇÃO: FEEC Federação Espírita do Estado do Ceará
REALIZAÇÃO: CIJ – Coordenação da Infância e Juventude
APOIO: Lar Fabiano de Cristo