SEGUIDORES

sábado, 27 de outubro de 2012

Google Doodle – 100° Aniversário do Bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro

Confira um vídeo sobre andar no bondinho do Pão de Açúcar - 






Bondinho do Pão de Açúcar no Rio de Janeiro.
Neste sábado, dia 27 de outubro, o bondinho do Pão de Açúcar, um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, completa o seu aniversário de 100° anos.
Quem faz homenagem a este importante ponto da capital carioca é o Google, e um de seus já famosos Doodles.
Acessando a página inicial da gigante de buscas, vamos encontrar uma paisagem onde encontramos o bondinho do Pão de Açúcar  atravessando de ponta a ponta, com turistas do Brasil e de vários lugares do mundo.
Nesse fim de semana haverá várias comemorações, sendo que o Morro do Pão de Açúcar deve receber mais de 5 mil pessoas.
Durante a festa neste sábado, vão ser distribuídas 2 mil fatias de bolo, no horário das 10h até às 17h.  Na bilheteria haverá um contador e a cada 100 pessoas, o centésimo visitante ganhará uma lembrancinha.
No domingo, dia 28 de outubro, estará prevista a inauguração de uma exposição de fotos e projeções com algumas imagens da construção e inauguração do bondinho do Pão de Açúcar, em 1908.
Há um século o bondinho construído pelo homem complementa a paisagem, junto com as belezas naturais. Ele é erguido por cabos de aço e liga o Morro do Pão de Açúcar ao Morro da Urca, na zona sul do Rio de Janeiro.

100° anos do Bondinho do Pão de Açúcar.
São duas montanhas com mais de 500 milhões de anos. O bondinho do Pão de Açúcar, que hoje encanta todos, já foi encarado com uma loucura.
No ano de 1909, o engenheiro Augusto Ferreira Ramos apresentou o seu audacioso projeto. Foi muito difícil convencer os investidores de que as cúpulas de madeira poderiam viajar entre as montanhas e ainda mais transportando muitas pessoas.
Três anos mais tarde, o teleférico já estava lá, e como era parecido com um bonde, ganhou o apelido de bondinho.
O tempo foi passando e em 1972 os bondinhos foram reformados. Ganharam cristal azulado e visão panorâmica. Eles também passaram a transportar 75 pessoas a cada quatro minutos.
Hoje, a primeira linha tem 528 metros e segue até o topo do Morro da Urca.
A segunda linha conta com 396 metros, e leva até o alto do Pão de Açúcar.

Aniversário do Bondinho do Pão de Açúcar.


















Nenhum comentário: