SEGUIDORES

sexta-feira, 28 de maio de 2010

--> FILME SOBRE CHICO XAVIER PODE TER CONTINUAÇÃO


Mais de 3,4 milhões de pessoas já assistiram ao filme Chico Xavier após cerca de oito semanas de exibição nos cinemas de todo o país. O faturamento já está próximo dos R$ 30 milhões e a produção do longa-metragem comemora os resultados, que podem até gerar a continuação da história, como ocorreu em Se Eu fosse Você 2, outra produção dirigida por Daniel Filho.


Para Júlio Uchoa, produtor executivo do filme, o desempenho atendeu às expectativas. “A repercussão foi excelente e o projeto teve êxito total. A propaganda e os comentários feitos pelos espectadores superaram nossas projeções e fizeram o longa ser este sucesso que está aí”, avalia, lembrando que Chico Xavier continua entre os top 5, ou seja, um dos cinco filmes mais assistidos no Brasil. Atualmente, ele está na quinta colocação deste ranking, atrás de Alice no País das Maravilhas, Robin Hood, Homem de Ferro 2 e A Hora do Pesadelo, nesta ordem.


O longa dirigido por Daniel Filho, que mostra momentos da vida do líder espírita que viveu e morreu em Uberaba, também liderou esta classificação nas primeiras semanas de exibição. Em abril, a média de espectadores por fim de semana foi de 200 mil. No entanto, nos últimos fins de semana esta média está inferior a 60 mil.


Mesmo assim, entre os dias 14 e 16, quando foi feito o último levantamento oficial, o longa obteve renda de R$ 596.631. Não à toa, os produtores e o diretor de “Chico Xavier” reuniram-se com a equipe e parte do elenco no último fim de semana. “Fizemos uma recepção para brindar este momento especial. Também vamos lançar o DVD do longa em no máximo três meses, com making off das gravações e comentários do diretor”, revela Uchoa. “E, agora, o filme começará a chegar a cinemas instalados em novas praças, para que todos, inclusive de cidades menores e situadas no interior dos Estados, possam assistir”, completa.


O produtor executivo de Chico Xavier informa que o projeto inicial de Daniel Filho não prevê o desenvolvimento de Chico Xavier 2, mas admite que o personagem permite esta criação. “O assunto alastrou em todo o país e tem gerado várias outras produções, inclusive de outros filmes, sejam baseadas na história do médium ou mesmo do Espiritismo. Portanto, nada impede que façamos uma continuação deste filme, mas não de imediato. Afinal, Daniel Filho ainda tem mais dois filmes para desenvolver de agora em diante e uma série na Globo chamada ‘Os Cariocas’, que começará a ser produzida”, ressalta Uchoa. “No caso do Se Eu Fosse Você, Daniel Filho também não elaborou a continuação logo em seguida, mas três anos depois dirigiu o segundo filme”, finaliza.

fonte: http://www.partidaechegada.com/2010/05/filme-sobre-chico-xavier-pode-ter.html

Nenhum comentário: