SEGUIDORES
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
O DESPERTADOR
Por:Nivaldo Sernaglia
18/11/2010 09:45:01
O filme Nosso Lar, neste início de milênio, é sem dúvida o melhor despertador de consciências adormecidas. O milênio agradece, pois na sua primeira fase de existência deverá ocorrer a regeneração dos costumes. Portanto foi um belo preparo espiritual para que isso aconteça.
E também uma significativa vitória do Mundo Espiritual na integração dos Dois Planos da Vida. A Falange do Espírito da Verdade encontrou uma brecha para abrir na rocha dura das mentes cristalizadas, um pouco do muito que tem a nos ensinar.
E como é importante para o homem, estando ainda encarnado, saber o que realmente o espera além do desenlace do corpo!
Ter algum conhecimento da VIDA, por mínimo que seja como ela é, nas dimensões espirituais, faz com que o Espírito modifique os seus pensamentos e consequentemente suas metas e prioridades.
Em tempo algum da Humanidade, foi dado ao homem conhecer tanto a respeito de si mesmo, quanto agora! Por outro lado, aumenta enormemente a sua responsabilidade no que tange à própria qualidade existencial.
E não basta conhecer! É preciso saber o que fazer com o que se conhece. Esta é preocupação da Falange da Verdade sob os auspícios de João Batista. Muitos dos adeptos da Doutrina não têm utilizado o que já sabem, em benefício próprio.
Uma vez despertos, o objetivo será concentrar esforços no campo da renovação íntima. O espírita deveria preocupar-se diuturnamente em ser BOM!
O pouco que se sabe, dentro do campo doutrinário, é suficiente para que se deixe de preocupar com a vida alheia.
A apreensão do espírita deveria ser a de auxiliar o seu semelhante. E é exatamente o que temos nas páginas do Evangelho Segundo o Espiritismo. Elas nos acumulam de grandes responsabilidades...
E o espírita quer isso? Não! Ele recebe a palavra do Senhor e as joga a um canto da estrada. E continua na mesmice de sempre.
— Reforma de si mesmo, nem pensar! — dizem eles.
É por isso que as palestras evangélicas estão sempre cheias de gente, enquanto as campanhas de alimento para as cestas natalinas realizadas diretamente nas casas, manter-se-ão sempre vazias de trabalhadores!
É preocupante, pois o MESTRE ensina-nos que a cada um de acordo com as obras...
Somerset
FONTE:http://www.jornaldemocrata.com.br/materias/read.asp?id=7984
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário