SEGUIDORES

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O ABACAXI - Uma Lição de Administração do Tempo


Slide 1
O Abacaxi (uma lição de administração do tempo)
Slide 2
João trabalhava em uma empresa há muitos anos. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo, já com seus 20 anos de casa.
Slide 3
Um belo dia, ele procura o dono da empresa para fazer uma reclamação:
Slide 4
- Patrão, tenho trabalhado durante estes 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. O Juca, que está conosco há somente três anos, está ganhando mais do que eu.
Slide 5
O patrão escutou atentamente e disse: - João, foi muito bom você vir aqui.
Slide 6
- Antes de tocarmos nesse assunto, tenho um problema para resolver e gostaria da sua ajuda. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço.
Slide 7
Aqui na esquina tem uma quitanda. Por favor, vá até vá lá e verifique se eles têm abacaxi .
Slide 8
João, meio sem jeito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.
Slide 9
- E aí, João? Verifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi. - E quanto custa? - Isso eu não perguntei, não. Eles têm quantidade suficiente para atender a todos os funcionários? - Também não perguntei isso, não. Há alguma outra fruta que possa substituir o abacaxi? - Não sei, não...
Slide 10
O patrão pegou o telefone e mandou chamar o Juca. Deu a ele a mesma orientação que dera a João:
Slide 11
- Juca, estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Aqui na esquina tem uma quitanda. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi, por favor.
Slide 12
Em oito minutos o Juca voltou.
Slide 13
Eles têm abacaxi, sim, e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal; e se o senhor preferir, tem também laranja, banana e mamão.
Slide 14
Abacaxi é vendido a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; melão R$ 1,20 a unidade e a laranja a R$ 20,00 o cento, já descascado.
Slide 15
Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles darão um desconto de 15%. Aí aproveitei e já deixei reservado.
Slide 16
Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo - explicou Juca.
Slide 17
Agradecendo as informações, o patrão dispensou-o.
Slide 18
Voltou-se para o João, que permanecia sentado ao lado, e perguntou-lhe: - João, o que foi mesmo que você estava me dizendo? terciopontes@bol.com.br

Nenhum comentário: