SEGUIDORES

sábado, 9 de maio de 2009

-->ESPIRITISMO > O que é ser Médium?

O QUE É SER MÉDIUM
« em: 28 de Setembro de 2005, 03:20 »

--------------------------------------------------------------------------------
Olá para todos

Você se indaga, às vezes, se as sensações que tem sentido são realmente de caráter mediúnico ou apenas estados emocionais ou, ainda, se certos acontecimentos não seriam meras fantasias ou suposições erradas, por ficar impressionado em demasia com tudo o que lhe ocorre.
Porém como saber? Afinal, o que é ser médium?
Usualmente, denomina-se médium aquele em quem a faculdade mediúnica se mostra de forma ostensiva. Entretanto é bom saber que todos os seres humanos têm mediunidade em estado latente, como um princípio, uma semente, que poderá ou não desabrochar no curso da existência terrena.
Allan Kardec, o Codificador do Espiritismo, explica que todos os indivíduos são mais ou menos médiuns, no sentido de que somos influenciáveis pelas sugestões alheias, podendo estas partir de espíritos desencarnados que nos desejam influenciar. Isto se dá através da sintonia mental, de forma espontânea e natural, surgindo na mente do indivíduo como uma idéia, um pressentimento, que são também chamados de “intuição”. Isto pode estar sendo lançado por um espírito desencarnado, e a pessoa aceitará a idéia ou não, dependendo do seu livre arbítrio.
Voltemos ao termo “médium”. É importante saber que esta palavra significa “aquilo que está no meio”. Allan Kardec propôs esta terminologia, inclusive as palavras “Espiritismo”, “espírita”, etc. Para designar coisas novas trazidas pelos Espíritos Superiores à Humanidade.
Assim, médium é o intermediário, aquele que intermedia a comunicação de um espírito com as demais pessoas.
A eclosão da mediunidade não depende de religião, idade, raça ou sexo. Muitas criaturas, não conhecendo nada sobre o assunto, ficam amedrontadas, outras temem as responsabilidades que são inerentes ao exercício mediúnico e recusam-se a conscientizar-se acerca da sua faculdade. Evitam de todas as maneiras qualquer conversa ou situação relacionadas com o tema, mas, se os sinais de mediunidade forem muito evidentes, intensos e freqüentes, essas pessoas ficam sujeitas a alguns problemas mais graves decorrentes das presenças espirituais ao seu lado, as quais captam sem saber como se defender ou precaver-se contra assédios negativos.
Mas, afinal, como saber se sou médium ostensivo? É a pergunta que lhe ocorre.
Existem indícios que caracterizam a presença da mediunidade de forma expressiva. O Espiritismo aclara e orienta todo esse processo, auxiliando o médium principiante e possibilitando o exercício da mediunidade de maneira equilibrada e serena, que lhe confere bem-estar e paz interior.
Alguns dos indícios do desabrochar da mediunidade podem ser relacionadas. São eles:
alterações emocionais súbitas;
acentuada sensibilidade emotiva;
vidências;
necessidade compulsiva e inoportuna de escrever idéias que não lhe são próprias;
calafrios, sensação de formigamento nas mãos e na cabeça;
mal-estar em determinados ambientes ou em presença de certas pessoas;
sensações de enfermidades inexistentes.
Estes sintomas podem surgir de forma associada, com maior ou menor intensidade, prevalecendo um ou outro ou vários, conforme a condição espiritual do indivíduo.
Que fique bem claro que alguns desses sintomas citados podem ocorrer, sem que seja necessariamente um sinal de predisposição mediúnica. Outro ponto que merece ser ressaltado é que mediunidade não é doença. Também não deve ser encarada como um privilégio ou, sob outro aspecto, como uma sobrecarga de responsabilidade de tal teor, que somente uns poucos conseguirão levá-la adiante.
O desabrochar da mediunidade representa para o ser humano um horizonte novo que se abre para ele. É um chamamento, um convite a fim de que se volte para o bem, que desperte para as realidades maiores da vida. É uma responsabilidade sim, mas, sendo vivenciada com seriedade, com amor e disciplina, será sempre fonte de benefícios, em primeiro lugar para o próprio médium.
Às vezes as pessoas têm uma impressão distorcida acerca do Espiritismo pelo que a mídia apresenta, ou seja, pessoas que são médiuns mas que, na verdade, não são espíritas, embora assim se apresentem, e que se utilizam da sua faculdade para aparecerem, para divulgarem suas produções mediúnicas, mas que não têm as características espíritas, cujas orientações são sempre voltadas para fins sérios, altruísticos e renovadores, sem qualquer conotação de rituais ou de lucros materiais.
Se você apresenta as características acima mencionadas, se o que lhe está acontecendo se encaixa nestes pontos relacionados, é provável que a mediunidade lhe esteja sinalizando a busca de uma nova vida, de um caminho novo, espiritualizado, para que você encontre, enfim, o sentido transcendente da vida terrena.


“A mediunidade não veio em minha vida por acaso. É um compromisso que assumi perante a Espiritualidade Maior. É como um convite para reavaliar tudo o que fiz até hoje e recomeçar em bases espiritualizadas e seguras, descobrindo através do intercâmbio com os seres invisíveis um novo caminho para ser feliz.”

Do Livro Mediunidade: Caminho para ser feliz - Suely Caldas Schubert - Editora Didier

Abraços Fraternais

Muita Paz

FONTE:http://www.forumespirita.net/fe/index.php/topic,1138.0.html

--> DVD -> As Cartas de Chico Xavier

Enquanto aguradamos o Filme "As Vidas de Chico Xavier ", apreciemos esse documentário.

O DVD apresenta três histórias que envolvem espiritualidade e os mistérios de assuntos como a vida após a morte, temas que sempre despertam curiosidade e fé. As três histórias foram exibidas no programa Linha Direta Justiça e Linha Direta sobre espiritismo com grande audiência. Episódios: - As Cartas de Chico Xavier Um acontecimento inédito na Justiça brasileira e que até hoje causa polêmica, cartas psicografadas pelo médium Chico Xavier serviram de prova para inocentar três acusados de assassinato. - Zé Arigó Zé Arigó desde pequeno viu-se assombrado por imagens macabras que o perseguiam. Já na adolescência, recebia a visita de um homem que se dizia um médico alemão, o Dr. Fritz. Com o passar dos anos, Arigó acabou por se submeter aos apelos do espírito, passando a encarná-lo e a curar enfermos. - Experiência de Quase Morte Uma sensação de libertação do próprio corpo; uma clarividência e uma rapidez de pensamento jamais sentido; êxtase de felicidade indescritível. Estas são algumas das emoções narradas por pessoas que vivenciaram a chamada Experiência de Quase Morte (EQM)..
Linha direta especial “Justiça”.
Em acontecimento inédito na Justiça brasileira e que até hoje causa polêmica, cartas psicografadas pelo médium Chico Xavier serviram de prova para inocentar três acusados de assassinato. As cartas dos mortos, psicografadas pelo médium, foram admitidas como prova de inocência nos julgamentos. O médium mineiro Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, morreu em 2002 e é considerado um dos líderes religiosos mais influentes do país.
• Sinopse: Fatos que a ciência não explica, mas que não há como negar que existem três historias contadas a partir de fieis reconstituições produzidas com o auxilio de efeitos especiais e interpretadas por atores de peso. Tudo com a força dos depoimentos de quem as viveu, sob a luz do espiritismo kardecista e o nome de Chico Xavier.

Título: DVD As Cartas de Chico Xavier
• Áudio Original: Português
• Elenco: Antonio Calloni,Lucélia Santos,Gracindo Jr.,Pedro Neschiling

Áudio - Português
Tamanho - 401 Mb
Formato - AVI
Qualidade - TV-Rip
Gênero: Documentário
Ano de Lançamento: 2005
Hospedagem: RapidShare
__________________________________________________________
DVD
Cartas espirituais
Três episódios do Linha Direta ganham edição em DVD com a temática espiritualista. As Cartas de Chico Xavier e outras histórias misteriosas reúne programas focados nas figuras do médiuns Chico Xavier e Zé Arigó, e outro sobre experiência de quase morte. Com extra, o DVD traz material jornalístico sobre os mesmos assuntos
Érica Azevedo
da Redação
01 Set 2006 - 03h00min
A+ A- Mudar tamanho
• Imprimir
• Corrigir

A partir da década de 1990, a temática espiritualista começou a ter destaque em produções cinematográficas, em especial, norte-americanas. Na televisão, não são poucas as séries transmitidas em canais privados que trazem, como pano de fundo na atualidade, experiências com o sobrenatural. No Brasil, a Rede Globo já deu sinais de que aposta neste tema para atrair cada vez mais telespectadores. A nova investida é o lançamento do DVD As Cartas de Chico Xavier e outras histórias misteriosas. Com duração de 135 minutos, a produção apresenta os episódios especiais Cartas de Chico Xavier, Experiências de Quase-Morte e Zé Arigó dos quadros Mistério e Justiça do programa Linha Direta.

O lançamento acontece praticamente um mês depois de exibido o último capítulo do folhetim A Viagem, de Ivani Ribeiro, reprisado no quadro Vale a Pena Ver de Novo. A novela, um novo formato do clássico da TV Tupi, exibido na década de 1970, rendeu picos de audiência à emissora em 1994 e teve como tema central a vida após a morte, baseado na doutrina espírita, decodificada por Allan Kardec.

Antes da re-exibição, a Globo já comemorava o sucesso do romance Almas Gêmeas, de Walcyr Carrasco, que também deu um boom na audiência no horário das 18 horas, no ano passado, ao mostrar o amor que rompeu a barreira da morte. No mesmo ano, no horário nobre, a novela América, de Glória Peres, explorou a temática experiência de quase-morte (EQM) do protagonista Tião (Murilo Benício), que revive depois de um coma.

Aproveitando o sucesso de Almas Gêmeas, e para manter o assunto na pauta da teledramaturgia, o DVD As Cartas de Chico Xavier e outras histórias misteriosas selecionou três casos que contam histórias de mistério que a ciência até agora não conseguiu explicar. Assinam o projeto o diretor geral do programa, Milton Abirached, o diretor Edson Erdman e o coordenador de jornalismo do Linha Direta, Gustavo Vieira.

O episódio As Cartas de Chico Xavier, escrito por Charles Peixoto, traz à tona a polêmica causada pelas cartas psicografadas pelo expoente brasileiro da Doutrina Espírita que movimentaram milhares de pessoas a Minas Gerais em busca de contato com parentes mortos. Algumas dessas cartas foram utilizadas para inocentar três acusados de assassinato.

Em todos os casos, os absolvidos nos julgamentos mais polêmicos da história jurídica do País, falam de suas experiências. Juristas que crêem no fenômeno e creditam importância à "colaboração espiritual" dão depoimento, assim como juízes que descrêem completamente e alertam a população para o cuidado com mistificadores. Artistas da Globo falam de suas experiências com o médium Chico Xavier, como a atriz Nair Belo, que perdeu um filho num acidente de carro e recebeu cartas dele por meio de Chico, além das atrizes Nicete Bruno, Glória Menezes e do ator Caio Blat.

No episódio Zé Arigó, escrito por Teresa Frota, o ator Antonio Calloni interpreta a vida de um dos médiuns de cura mais famosos no Brasil da década de 1960. José Pedro de Freitas, nascido em Congonhas (MG), era um homem que desde a juventude sofria a influência do médico alemão morto na Segunda Guerra Mundial, que teria matado diversas pessoas com ajuda de seu parceiro - o próprio Zé Arigó numa outra vida - o Doutor Fritz.

O caso também levanta polêmica. Desta vez, sobre a fronteira entre fé e ciência quando o assunto é vida além da morte. Novos depoimentos, prós e contras, se misturam à passagem da vida do médium, que reuniu multidões à porta de sua casa para atender aos enfermos já desacreditados pela medicina comum. Um dos mais ilustres visitantes do centro espírita em que Zé Arigó operava foi o presidente da República à época, Juscelino Kubitschek, que levou ao médium a filha que sofria da coluna. Não só JK, mas artistas e fiéis de vários credos recorreram a Zé Arigó, que não deixou de atender aos doentes nem na cadeia, onde passou pouco mais de um ano. O delegado chegou a levar sua mãe para ser atendida pelo preso.

Experiências de Quase Morte, também escrito por Teresa Frota, exibiu quatro casos no formato "docudrama" de pessoas que narram o que viram "do outro lado da vida", após acordarem de um coma. Novamente, estudiosos, psiquiatras e os próprios pacientes falam de suas convicções e acenam no mínimo para a necessidade de a ciência investigar com mais afinco a EQM.

Na narrativa, além da polêmica do tema, o que chama a atenção são os efeitos especiais utilizados para transmitir, com certa fidelidade, a sensação experimentada pelos pacientes de "voarem" acima de seus corpos enquanto são operados na sala de cirurgia. Um detalhe especial deve ser dedicado à trilha sonora escolhida para o caso, Feeling good (Sentimento bom), de Nina Simone, que dá a impressão descrita pelas personagens da trama, ao se referirem ao estado "de paz" ao saírem do corpo.

O telespectador confere o mecanismo utilizado nas montagens dessas cenas nos extras do DVD, que trazem ainda matérias jornalísticas sobre Chico Xavier - que lembra a visita misteriosa de uma luz no quarto do hospital onde ficou internado pouco antes de morrer em julho de 2002 - e Zé Arigó - um documentário em espanhol sobre as operações feitas pelo médium.

Para leigos, estudiosos ou simplesmente curiosos sobre fenômenos sobrenaturais o DVD As Cartas de Chico Xavier e outras histórias misteriosas deixa acesa a polêmica sobre a existência de interferências "espirituais" no mundo dos vivos, assunto extremamente explorado pelos meios de comunicação da última década. Sem falar do novo direcionamento dado ao programa Linha Direta, que muito inovou ao criar os quadros Justiça e Mistério, amenizando o clima demasiadamente policial do programa de até então.

SERVIÇO
As Cartas de Chico Xavier e outras histórias misteriosas - DVD que reúne três episódios do programa Linha Direta. Extras com making of e documentários sobre Chico Xavier e Zé Arigó. Apresentação: Domingos Ferreira. Direção: Milton Abirached. Lançamento: Globo Marcas e Som Livre. 135 minutos. Preço: R$ 39,90.
http://opovo.uol.com.br/opovo/vidaearte/626236.html

-->ESPIRITISMO ->Uma obra que fala ao espírito



Por que o filme Bezerra de Menezes, sobre o médico e político que foi pioneiro do kardecismo no país, é um fenômeno nos cinemas?
MARTHA MENDONÇA
Movido por sua fé, o empresário Luiz Eduardo Girão conseguiu reunir recursos de empresas e profissionais liberais simpatizantes do espiritismo. Chamou dois profissionais da região para dirigir o filme: Glauber Filho (que não é parente de Gláuber Rocha), professor de Cinema da Universidade de Fortaleza, e Joe Pimentel, com experiência na área de filmes publicitários. Com orçamento restrito para um filme de época, a equipe deu ênfase às cenas de interior, com pouca ação, e tem elenco regional. “A participação de atores famosos como Carlos Vereza, Ana Rosa e Caio Blat teve remuneração simbólica e afetiva”, diz Glauber Filho.
O diretor considera que as filmagens, todas feitas em Fortaleza, no Recife e em municípios do interior do Ceará, foram cercadas de acontecimentos sobrenaturais. Segundo ele, chuvas torrenciais cessaram para permitir as gravações. Muito doente, um dos membros da equipe que não poderia trabalhar teria se curado repentinamente. A produção encontrou um cenário pronto, com móveis de época, num cartório do interior. Ao saber que era para um filme sobre Bezerra de Menezes, o dono do estabelecimento caiu em prantos, para depois explicar: adolescente, havia sofrido um acidente e o pai ficara na cabeceira de sua cama pedindo ajuda ao espírito do médico. “No dia seguinte, ele teria se levantado, já bem melhor”, diz Glauber. O ator Carlos Vereza conta que o médium baiano Divaldo Franco afirmou ter visto o espírito de Bezerra a seu lado durante a projeção de uma cópia preliminar do filme.
Na versão original, o filme misturava documentário com dramaturgia. No ano passado, foi apresentado num festival em Fortaleza e em outro em Cartagena, na Colômbia. O retorno foi semelhante: os espectadores gostaram mais da ficção que do documentário. Segundo o público, os trechos com depoimentos cortavam a emoção da história. Para satisfazer o gosto do público, todo o figurino foi alugado de novo e os atores convocados para mais um mês de filmagens. Nove novas cenas foram filmadas e acrescidas às já existentes – o que explica as falhas de roteiro. “Foi um malabarismo para adaptar o que já estava feito”, diz o produtor Girão. Já 100% ficcional, Bezerra de Menezes foi abraçado pela distribuidora Fox. “Projetamos vida longa ao filme, que abriu o tema espiritismo no mercado nacional e promete ser o primeiro de uma série com a mesma temática”, diz a diretora-geral da Fox no Brasil, Patrícia Kamitsuji.

Coincidência ou não, outras obras do cinema transcendental estão no forno. No começo de 2009, será lançado o documentário As Cartas, da diretora Cristiana Grumbach. A cineasta vai mostrar as histórias de famílias que dizem ter tido mensagens de familiares mortos psicografadas por Chico Xavier. Em 2010, virão As Vidas de Chico Xavier, uma superprodução adaptada do best-seller homônimo de Marcel Souto Maior. O produtor Bruno Wainer, da Downtown Filmes, comemora o sucesso de Bezerra de Menezes como prova de um filão de sucesso. “Estamos acompanhando esse mercado com atenção”, diz. O longa-metragem será uma parceria Sony-Downtown, a mesma de Meu Nome não é Johnny. O roteiro é de Marcos Bernstein, de Central do Brasil, e a direção de Daniel Filho. Para o mesmo ano, fala-se no mercado que Breno Silveira (diretor de 2 Filhos de Francisco) vai filmar uma produção adaptada do livro Ninguém É de Ninguém, de Zibia Gasparetto – autora recordista em livros espíritas no Brasil, com mais de 5 milhões de exemplares vendidos. Os direitos do livro Nosso Lar, obra apreciada entre os espíritas, também foram negociados pela FEB para virar filme, pelas mãos do diretor Renato Prieto. Escrito por Chico Xavier, supostamente psicografado pelo espírito André Luiz, o livro retrata um mundo pós-morte. Já vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares.
O sucesso do tema religioso – e não só espírita – no Brasil já foi medido pelo produtor Diler Trindade. Em 2002, ele levou 2,7 milhões de espectadores aos cinemas para ver Maria, Mãe do Filho de Deus, uma história narrada pelo Padre Marcelo. O longa vendeu ainda 300 mil cópias em DVD – mais que o primeiro Homem-Aranha, lançado no mesmo período. “O Brasil é um país de místicos. Filmes com esse apelo podem arrastar multidões aos cinemas”, diz Trindade, que em 2010 lançará um filme sobre a vida de Jó, sábio do Antigo Testamento. “Vou agradar a católicos, evangélicos e judeus”, afirma.
LIÇÕES
Médica e cearense como Bezerra de Menezes, Eliane Oliveira diz que “as pessoas estão atrás de exemplos como o dele”
Nos Estados Unidos, a cultura transcendental conquistou espaço no cinema e na TV. Além do sucesso recorrente de produções inspiradas em passagens da Bíblia, foram campeões de bilheteria os filmes Ghost (1990), Sexto Sentido (1999) e Os Outros (2001). Na série de TV Medium, a personagem central psicografa mensagens que ajudam a desvendar crimes. O potencial é tão grande que a 20th Century Fox criou, em Hollywood, uma divisão intitulada Fox Faith, para co-produzir e distribuir filmes de temática espiritual. No Brasil, novelas como Alma Gêmea (2005) e O Profeta (2006) tiveram boas audiências. Em Três Irmãs, que vai ao ar atualmente pela TV Globo na faixa das 19 horas, um dos personagens, vivido por José Wilker, é um espírito que dialoga com sua viúva. O cinema brasileiro, porém, não costumava incorrer no tema, que foi inaugurado com pompa por Bezerra de Menezes – sem considerar o espírito de Vadinho, vivido pelo mesmo José Wilker no cinema na obra Dona Flor e Seus Dois Maridos, de Jorge Amado.
“Por esperar uma existência após a morte, a sociedade brasileira é espírita”, diz Roberto DaMatta
Para o antropólogo Roberto DaMatta, o filão tende a crescer por dois motivos: o primeiro é a necessidade que o espectador brasileiro tem de ver histórias positivas, de glorificação. Segundo ele, o cinema brasileiro, autoral, cujos grandes diretores são intelectualizados, “puxa o tapete do espectador” com a ênfase em pobreza, violência e drogas. “É importante pensar o mundo. Mas fica a carência de algo que encha o coração num momento em que faltam ética e solidariedade”, afirma. O outro motivo é a dimensão espírita presente em toda família. “A sociedade brasileira é espírita a partir do momento em que espera uma existência além da morte”. Para os kardecistas, a doutrina de Allan Kardec suaviza o drama da morte e ainda traz respostas para os acontecimentos da vida – com uma roupagem lógica, sem sacerdotes ou obrigações. O que se faz nesta vida, de bom ou de ruim, leva-se para outra vida, num auto-ajuste de contas que pode levar à eternidade. Ou, no mínimo, a um cinema próximo.
fonte:
imgurl=http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/foto/0,,15577339,00.jpg&imgrefurl=http://revistaepoca.globo.com/EditoraGlobo2/Materia/exibir.ssp%3FmateriaId%3D13444%26secaoId%3D15228%26pagina%3D4&usg=__8gJsU1Y-MK_YhUZBDdGN-h98N7I=&h=400&w=300&sz=43&hl=pt-BR&start=8&um=1&tbnid=7QJHaer_XKYdMM:&tbnh=124&tbnw=93&prev=/images%3Fq%3Ddocument%25C3%25A1rio%2B%2Bas%2Bcartas%2Bde%2Bchico%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN%26um%3D1

-->ACERVO DIGITAL -->Revista Veja http://veja.abril.com.br/acervodigital/

O recente Acervo Digital da revista VEJA realmente é fantástico !! Vale a pena conferir, e encontrar todo o importante histórico dessa que é considerada uma das maiores revistas do mundo !!
Estou enviando para vocês, um Link de acesso à todas as revistas Veja, editadas pela Abril nesses últimos 40 anos. Da capa à contra-capa, incluindo todas as páginas. É um trabalho impressionante e creio que servirá como fonte de consulta e garimpagem de dados para efetivação de eventuais trabalhos de pesquisa.
A revista VEJA abre todo o seu acervo de 40 anos de existência na internet em formato digital.
A revista liberou o acervo em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. A primeira edição de VEJA foi publicada em 11 de setembro de 1968.
O sistema de navegação é similar ao da revista em papel: o usuário vai folheando as páginas digitais com os cliques do mouse.
O acervo apresenta as edições em ordem cronológica, além de contar com um sistema de buscas, que permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.Também é possível acessar um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos.
Com investimento de R$ 3 milhões, o projeto é resultado de uma parceria entre a Editora Abril e a Digital Pages e levou 12 meses para ficar pronto. Mais de 2 mil edições impressas foram digitalizadas por uma equipe de 30 pessoas. O banco Bradesco patrocinou a iniciativa.
Adicionem em "Favoritos" e repassem (se for o caso) aos seus filhos, familiares e amigos.
LINK veja online: http://veja.abril.com.br/index.shtml

-->PESQUISA->Sete refrigerantes têm substância cancerígena, revela pesquisa

05/05/2009 - 07h01 http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u560464.shtml
FLÁVIA MANTOVANI
da Folha de S.Paulo
Em uma pesquisa com 24 refrigerantes, a Pro Teste --Associação Brasileira de Defesa do Consumidor-- verificou que 7 têm benzeno, substância potencialmente cancerígena. O benzeno surge da reação de um conservante, o benzoato de sódio, com a vitamina C. Como não há regra para a quantidade do composto em refrigerantes, usou-se o limite para água potável: 5 microgramas por litro.
Os casos mais preocupantes foram o da Sukita Zero, que tinha 20 microgramas, e o da Fanta Light, com 7,5 microgramas. Os outros cinco produtos estavam abaixo desse limite. São eles: Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita.
Fernanda Ribeiro, técnica da Pro Teste, diz que é difícil estudar a relação direta entre o benzeno e o câncer em humanos, mas que já se sabe que a substância tem alto potencial carcinogênico e que, se consumida regularmente, pode favorecer tumores. "Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), não há limite seguro para ingestão dessa substância", diz.
A química Arline Abel Arcuri, pesquisadora da Fundacentro (Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho) e integrante da Comissão Nacional Permanente do Benzeno, diz que o composto vem sendo relacionado especialmente a leucemias e, mais recentemente, também ao linfoma.
O fato de entrar em contato com o benzeno não significa necessariamente que a pessoa vá ter câncer --há organismos mais e menos suscetíveis. "Mas não somos um tubo de ensaio para saber se resistimos ou não, e não há limites seguros de tolerância. O ideal, então, é não consumir", diz Arcuri.
O benzeno está presente no ambiente, decorrente principalmente da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Na indústria, é matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon.
Nesse caso, não contamina o consumidor por se transformar em outros compostos. A principal preocupação é proteger o trabalhador da indústria.
O efeito do benzeno é lento, mas, quanto maior o tempo de exposição e a quantidade do composto, maior a probabilidade de desenvolver o tumor.
Editoria de Arte/Folha Imagem

Adoçantes e corantes
A pesquisa da Pro Teste encontrou, ainda, adoçantes na versão tradicional do Grapette, não informados no rótulo. O problema é maior no caso de crianças, que devem ingerir menos adoçantes.
Foram reprovados outros seis produtos [Fanta Laranja, Fanta Laranja Light, Grapette, Grapette Diet, Sukita e Sukita Zero] que tinham os corantes amarelo crepúsculo --que, segundo estudos, favorece a hiperatividade infantil-- e amarelo tartrazina --com alto potencial alergênico. "O amarelo crepúsculo já foi proibido na Europa. E muitas crianças têm alergia a alguns alimentos e, depois, descobre-se que o problema é o amarelo tartrazina", diz Ribeiro.
Os corantes são aprovados no Brasil, mas, para a Pro Teste, as empresas deveriam substituí-los por outros que não sejam problemáticos, assim como no caso do ácido benzoico. "É um problema fácil de ser resolvido", diz Ribeiro.
Outro lado
A Coca-Cola, responsável pela Fanta, afirmou, em nota, que cumpre a lei e que os corantes de bebidas são descritos no rótulo. Afirma, ainda, que o benzeno está presente em alimentos e bebidas em níveis muito baixos.
A AmBev, que fabrica a Sukita, informou que trabalha "sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira".
Cláudio Rodrigues, gerente-geral da Refrigerantes Pakera, que fabrica o Grapette, diz que a bebida tradicional pode ter sido contaminada por adoçantes porque as duas versões são feitas na mesma máquina. "Os tanques são lavados, mas pode ter ficado resíduo de adoçante no lote testado

sexta-feira, 8 de maio de 2009

--> Filme Espírita -> NELSON XAVIER VIVERÁ CHICO XAVIER NO CINEMA

http://espiritismocristao.blogspot.com/2009/01/para-nelson-xavier-viver-chico-xavier.html Para Nelson Xavier, viver Chico Xavier no cinema não é só um próximo trabalho, é uma sina. Desde que começou a carreira de ator, ele vem sendo confundido com o famoso médium por conta do mesmo sobrenome. Nelson já se irritou com a confusão, mas hoje a vê com outros olhos: — Ficava indignado de ser chamado de Chico e respondia grosseiramente. Hoje, aceito com satisfação, mesmo antes de saber que faria o filme. O convite para dar vida ao médium na telona veio há cinco anos, o tempo que Daniel Filho batalha para levar a biografia escrita por Marcel Souto Maior para os cinemas. As filmagens devem começar em março, mas a data de estreia já está escolhida: 2 de abril de 2010. — Parece que meu destino está envolvido com essa história. Cansei de escutar das pessoas que, um dia, eu interpretaria Chico Xavier. Mas a vida dele é mesmo extraordinária e merece ser contada — diz Nelson. Contato com entidades O ator tem se preparado para o papel visitando o Lar Frei Luís, conhecido centro espírita localizado em Jacarepaguá. Nelson Xavier tem se impressionado com o que tem visto por lá, apesar de nunca ter sido religioso. — Nunca me voltei para esse lado da religião. Minha formação é de comunista e acredito que só o amor e a solidariedade podem salvar o homem. Não se trata de uma conversão, mas não posso negar que fui tocado. Tenho presenciado muitas coisas e tive contato com entidades. Isso me emociona muito

quinta-feira, 7 de maio de 2009

--> Banda " Skillmoph"

---------->Hérick Chagas-->Saulo Ribeiro-->André Luiz
--------------------------------->O COMEÇO
-------------->------------------------------->
A Banda SKILLMOPH surgiu em Fortaleza-CE no ano de 2006,composta por Saulo Ribeiro(guitarra e vocal),André Luiz(bateria),Mário(baixo),Iiago(guitarra).

A Segunda Formação:Saulo Ribeiro (Guitarra e Vocal), André Luiz (Bateria), Hérick Chagas (Baixo) e Lucas Allysson (Vocal).

Formação atual: Saulo Ribeiro (Guitarra e Vocal), André Luiz (Bateria) e Hérick Chagas (Baixo).
------------------------------>-------------------->
-------------------------->----------------------->
Eu conhecí a Banda " Skillmoph " quando fui apresentado pelo Sr. Helder Loureiro (pai do baterista André Luiz), que sugeriu o convite para eles se apresentassem no I Encontro Jovem da Juventude Espírita Ave Luz, cujo tema do Encontro seria " Deus ". .

O Encontro foi ministrado pelo Palestrante Espírita Nilton Souza. Sugerimos a abertura com uma música sobre o Tema "Deus". O Vocalista/Guitarrista e Compositor Saulo Ribeiro compôs uma música exclusivamente para o evento a qual intitulava-se " Deus ", que vocês poderão conferir no vídeo do You Tube postado aquí no blog.

A repercusssão foi positiva, o Palestrante Nilton Souza fez bantantes elogios à Banda e solicitou que o mantenha informado sobre a sua trajetória e pediu também que enviassem pra ele as demais letras de músicas da banda.

A Banda já se apresentou pela segunda vez no Ave Luz, desta feita no 4º Encontro de Arte, Cultura e Espiritualidade e nos abrilhantou cedendo a sua voz para a releitura de uma música espírita intitulada " Súplica a Jesus " visto que o tema do evento era " Jesus o Maior Educador da Humanidade ".Quero deixar claro que a banda não segue a linha Gospel nem espírita.

Eu particularmente acredito na Banda porque eles têm identidade e estilo próprios, e personalidade é fundamental para uma banda que pretende firmar-se no meio artístico.

Vejo nas suas letras a inquietação própria do jovem em transformação e o questionamento constante com o mundo à sua volta, as reflexões da vivência com as pessoas ao seu redor, as desilusões e a busca por um mundo melhor pra se viver em paz.

Estou muito feliz em ter descoberto esses talentos e espero vê-los brilhando nos palcos da vida!
Grande abraço a todos!

Geraldo Mota Valintim
Administrador do Blog
----------------------->----------------------------->
---------------------------->--------------------------->
1. Eu E O Mundo
2. Friend's Song
3. Grandes
4. Inverno
5. O Céu É O Limite
6. Realidade Futura
7. Stand By Me
8. Deus
9. Hey Mana
10. Nova Embarcação
11. Um Lugar Pra Chamar de Meu
-------------------------->------------------------->
--------------------------------->SKILLMOPH
SKILL = Habilidade (em inglês)
MOPH = abreviatura:
M: mistura
O: de opiniões
P: postadas
H: para uma só harmonia

Conheçam um pouco da identidade da SKILLMOPH através das declarações de alguns dos componentes da Banda:

BAIXISTA Hérick Chagas:
Bom, como eu disse, eu tenho e eu sou o Baixista da Banda, é uma banda de Rock que se chama Skillmoph. Nós tocamos músicas de autoria própia e uma delas é essa aeh que chama-se "Inverno". Quem fez essa letra foi o vocalista e guitarrista da banda Saulo Ribeiro.-------------------------------------->--------------> INVERNO
Eu vejo o sol a descansar
E a lua clarear essa noite de inverno
Eu tenho meus princípios, meus conceitos
Minhas virtudes, meus defeitos
Que até hoje eu guardo em mim

Tudo parece tão impossível
E me dói não poder lutar
Se o amor é mesmo tudo que existe
Então te fará acreditar que eu existo pra você

Porque eu abro os meus olhos quando o vento me tocar
Eu finjo mas eu fujo
Eu tenho medo de te amar
Eu sumo daqui
Eu vou voar pra algum lugar onde o amor exista

Eu abro meus olhos mas ninguém me vê
Eu fecho os meus olhos quando penso em você
Eu abro os meus olhos mas ninguém me vê
Nessa noite de inverno...

Espero que gostem da Letra, quem quizer acompanhar a banda, pode acompanhar pelo orkut nas comunidades da banda.
Abraço para todos :D

--> O PENSAMENTO FILOSÓFICO DO VOCALISTA " SAULO RIBEIRO"
------------------------->-------------------------------->
Eu estou na travessia, onde a realidade e os sonhos colidem, mas quem disse que sonhos nao fazem parte da realidade?
A realidade na verdade é o que você sente, e nao o que você vê. O que você vê ao seu redor é o que está em todo canto, e o que você sente, é exatamente o que você acredita, e isso é uma coisa pessoal sua, independente do que seja... mundos, pessoas imaginárias, duas vidas vivendo em um tipo de sintonia enigmática e ainda desconhecida, onde você divide sentimentos com algo que você não conhece, e assim, você fica perto do Deus que lhe trouxe para viver tudo isso.
---------------------------->----------------------->
BATERISTA e " Observador " André Luiz
----------------------->---------------------------->
Eu sou mais um dos poucos caras que tentam mudar o maldito mundo em que vivemos, e a minha arma é a música, e serÁ com ela que nós da skillmoph mudaremos essas mentes alienadas. bgs
valeu galera!
--------------------->-------------------------->
---------------->
BLOG DA BANDA:
http://skillmoph.blogspot.com/
Comunidae Oficial da banda
http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=17134499
COMPONENTES:
SAULO RIBEIRO
http://www.1mundoemparticular.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mfn&uid=5584442825096950631
ANDRÉ LUIZ
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5528819272994861642
HÉRICK CHAGAS
http://herick-skillmoph.blogspot.com/
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12362787397420272189


SkillMoph ABRINDO O PRIMEIRO ENCONTRO JOVEM DO GRUPO ESPÍRITA AVE LUZ COM A MÚSICA " DEUS "


Força... sua caminhada está no começo... Oh,oh!
Você precisa de amor
Mas... mesmo assim... por mais que você saiba que errou
Existe Alguém lá em cima que não pára de olhar você pra mim
Dias e noites nos teus sonhos e pensamentos
Sempre pare pra ajudar alguém que um dia não parou pra ajudar você
Pois em cada coração nasce uma força... chamada... Amor ,oh, oh!

Ele está em todas as canções
Habitando todos os corações
Inventor de todas as invenções... que há... de vir
Ele é o mestre o velho ancião
É a paz que vem em oração
O melhor Pai amigo que eu já tive é... o meu Deus

--------------------------------------->
------------------------------------------->
SkillMoph NO PRIMEIRO ENCONTRO JOVEM DO GRUPO ESPÍRITA AVE LUZ COM A MÚSICA " HEY MANA "


Chamei a todos para ver você chegar
De um lugar, mágico
Que só os olhos de meu Deus
Viram além dos teus
Que agora chegaram aqui
Noites que acreditei estar no paraíso
Mas sentia falta de algo perto de mim, perto de mim
Hey Mana!
O que nós descobrimos é o que eu já sei Mana
Venha ver tudo que construímos sós
Quem quer lhe ver, eu já nem sei
Hey Mana!
O que nós descobrimos é o que eu já sei Mana
Venha ver tudo que construímos sós
Quem quer lhe ver, eu já nem sei
Algo que nem os reis poderiam comprar
Com todas as moedas do mundo
Sim, eles riram e falaram de mim
Devem falar, eles falarão de mim
Sempre me leve com você
Se por um acaso se perder
Hey Mana!
O que nós descobrimos é o que eu já sei Mana
Venha ver tudo que construímos sós
Quem quer lhe ver, eu já nem sei
----------------------------------------------------->

----------------------------->--------------------->
Querem mais ?
Basta vocês pesquisarem no Google " skillmoph " que encontrarão vários link´s sobre a banda.
Em breve estaremos divulgando telefone de contato e Programação de Shows.
Aguardem!