SEGUIDORES

sábado, 9 de maio de 2009

-->ACERVO DIGITAL -->Revista Veja http://veja.abril.com.br/acervodigital/

O recente Acervo Digital da revista VEJA realmente é fantástico !! Vale a pena conferir, e encontrar todo o importante histórico dessa que é considerada uma das maiores revistas do mundo !!
Estou enviando para vocês, um Link de acesso à todas as revistas Veja, editadas pela Abril nesses últimos 40 anos. Da capa à contra-capa, incluindo todas as páginas. É um trabalho impressionante e creio que servirá como fonte de consulta e garimpagem de dados para efetivação de eventuais trabalhos de pesquisa.
A revista VEJA abre todo o seu acervo de 40 anos de existência na internet em formato digital.
A revista liberou o acervo em comemoração ao seu aniversário de 40 anos. A primeira edição de VEJA foi publicada em 11 de setembro de 1968.
O sistema de navegação é similar ao da revista em papel: o usuário vai folheando as páginas digitais com os cliques do mouse.
O acervo apresenta as edições em ordem cronológica, além de contar com um sistema de buscas, que permite cruzar informações e realizar filtros por período e editorias.Também é possível acessar um conjunto de pesquisas previamente elaborado pela redação do site da revista, com temas da atualidade e fatos históricos.
Com investimento de R$ 3 milhões, o projeto é resultado de uma parceria entre a Editora Abril e a Digital Pages e levou 12 meses para ficar pronto. Mais de 2 mil edições impressas foram digitalizadas por uma equipe de 30 pessoas. O banco Bradesco patrocinou a iniciativa.
Adicionem em "Favoritos" e repassem (se for o caso) aos seus filhos, familiares e amigos.
LINK veja online: http://veja.abril.com.br/index.shtml

Nenhum comentário: