SEGUIDORES

quinta-feira, 14 de maio de 2009

--> DEBATE-> ORGULHO DE SER BRASILEIRO !?

-----------------------> O BRASIL NA VISÃO DOS ESTRANGEIROS --------------->

O que pensam turistas potenciais e reais de mais de 60
nacionalidades diferentes é tema de estudo da UnB

Falar em Brasil no exterior é sinônimo de Carnaval, futebol, alegria, verão e lindas praias. Certo? Pode ser que sim. Estas realmente são algumas das principais imagens “vendidas” para os estrangeiros que ainda não conhecem o País e reforçadas entre turistas de outras nacionalidades para que voltem e aproveitem tudo de bom que o brasileiro tem a oferecer.
Mas, segundo pesquisa desenvolvida pela psicóloga Amalia Raquel Pérez-Nebra, integrante do Grupo Consuma, no Instituto de Psicologia (IP) da Universidade de Brasília (UnB), o assunto requer muito mais atenção do que se imagina e, mais, exige reflexão em especial do Governo Federal, um dos maiores responsáveis pela gestão e o estímulo à atividade turística internacional no País.
A dissertação de mestrado, chamada Medindo a Imagem do Destino Turístico, foi defendida em março de 2005, sob a orientação do professor Cláudio V. Torres, da UnB. Para chegar às principais conclusões, Amalia tomou como base a opinião de 658 estrangeiros de 66 nacionalidades, que participaram da pesquisa, elaborada a partir de um questionário de 69 perguntas sobre a imagem do Brasil e mais dados pessoais dos entrevistados, totalizando 115 questões, realizado via Internet.
A proposta do estudo era conhecer as diferenças das imagens que as pessoas constroem sobre o Brasil, entre os que já estiveram aqui e os que nunca o visitaram. E a partir daí, desenvolver e validar um instrumento para medir esta imagem que se faz do destino turístico Brasil. Parece estranho, mas o País é entendido como um destino único. O estrangeiro que mora longe vê o Brasil como uma coisa só, não fazendo diferenças regionais.
Para o estrangeiro que vive próximo (como os uruguaios e argentinos) ou para os que conhecem o Brasil, essa afirmação não é totalmente verdadeira, mas foi confirmada. O que se pretendia era alcançar uma imagem geral do País e não de lugar a lugar. De acordo com a pesquisa, a imagem que se tem do Brasil é boa, mas não há dados para comparar com outros países, uma vez que os instrumentos de medida são diversos e com processos de validação e dimensões de análise muito diferentes.
INSATISFAÇÃO CULTURAL - “Descobrimos que, no geral, o estrangeiro vai embora decepcionado no que diz respeito à cultura. Eles esperam encontrar mais opções turísticas, relacionadas, por exemplo, à dança, ao teatro e às artes”, comenta ela. “Por outro lado, descobrem que, no quesito lazer e entretenimento, o Brasil é uma boa escolha”. Exceto em épocas tradicionalmente festivas, como o Carnaval, o turista fica insatisfeito com a falta de roteiros culturais interessantes.
Amalia pondera que esse tipo de avaliação ocorre como resultado do desconhecimento e até da desvalorização do potencial brasileiro nesta área. “Na maioria das vezes, o Brasil aparece relacionado ao turismo tropical e o que se divulga sobre cultura faz com que o estrangeiro o relacione a manifestações folclóricas constantes”, completa. “Ele vem apostando que vai encontrar isso na rua, a qualquer momento”.
A propaganda nacional, na sua opinião, precisa ser melhor embasada empiricamente, porque não leva em consideração aspectos como os que foram abordados no estudo. A falta de conhecimento do perfil do turista que visita o País e do seu potencial resulta na manutenção de estratégias que podem ser mais precisas na divulgação turística. “E talvez até mais baratas”, destaca.
Mas este não é um problema só do Brasil. A pesquisadora lembra que poucos países detêm tecnologia e aparato de manutenção de uma medida longitudinal sobre sua imagem de turismo internacional. “Poucos dados na literatura internacional foram encontrados desta maneira, ainda mais quando se trata de América Latina”.
OPINIÃO SEMELHANTE - De acordo com o levantamento, apesar de a maior parte dos entrevistados serem de origem estadunidense, não houve diferenças expressivas entre as respostas. “O que significa que a imagem do Brasil não varia muito de país para país”, diz. A maior parte das respostas veio dos Estados Unidos (22,5%) e Reino Unido (7,1%), mas houve participação de latino-americanos, centros-americanos, africanos, asiáticos e demais países europeus. Cerca de 60% eram mulheres com média de idade de 33 anos e 80% das quais com nível superior completo. Pouco mais de 25% dos entrevistados já conheciam o Brasil.
A pesquisa, apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), sugere que os órgãos, como a Embratur e o Ministério do Turismo, promovam levantamentos periódicos e regionalizados para identificar as variações do movimento turístico, as expectativas e satisfações das pessoas que chegam e das que deixam o país. Segundo dados do Anuário Estatístico de 2003, houve redução do total de visitantes estrangeiros ao Brasil – em 2001, foram 4 milhões 772 mil, e em 2002, 3 milhões 783 mil.
CONTATO:Amalia Raquel Pérez-Nebra pelo e-mail: amalia@unb.br



a>FÓRUM DE DEBATES LIVRES

---> CADA PARÁGRAFO UMA OPINIÃO DIFERENTE:

http://www.netvasco.com.br/forum/viewthread.php?tid=23703&page=5

Mensagem original enviada por HOMER:

-> O pior do Brasil é o brasileiro.

<- pelo o contrario, os vagabundos que mancham a imagem do brasil são a minoria..

-> Sempre fui bem tratado no exterior por ser brasileiro, nos tratam com muita festa.
Da mesma forma que não sabemos porra nenhuma sobre os países dos outros, os outros não sabem porra nenhuma sobre o nosso país, isso é normal; não é ser mal visto.

<- Lula só é motivo de vergonha pra gente imbecil daqui mesmo, entulhada de discriminação e intolerância elitista, no exterior ele é um ícone (mesmo que não mereça ser).
E formou-se o grupo de "progressistas" do Fórum, hahaha.
A união das "esquerdas" hahahahah com Sociais-democratas e socialistas .

-> O país é mal visto lá fora por culpa de nós mesmos.
Quando alguém viaja pro exterior, aparece no aeroporto tocando pandeiro, com camisa da Seleção e tudo....
Só a gente faz essa "farofada" no exterior, cara
Não vejo nenhum outro povo fazendo essa papagaiada em outro país...
apelou... kkkkkk... mas é verdade.

<- gostei do inicio do seu texto: "por culpa de nós mesmos.."

-> isso é o certo. devemos nos incluir nas criticas. e nao dizer o povo isso, o povo aquilo...

<- mas uma vez, eu tava num albergue na espanha e eu nunca tinha ficado em albergue. levei cadeado, um monte de coisa. morrendo de medo.

-> cheguei lá, os europeus largavam tudo jogado no chao... tudo aberto no quarto, mochila, dinheiro jogado, cds, etc... caralho. fiquei de cara.

<- aí nem usei o cadeado, pois ia destoar. eram 8 beliches no mesmo quarto. 16 pessoas num quarto! rs....

-> depois disso, fui pra sala onde tomo mundo tava, tocando violao etc. peguei uma revista e ninguem me deu bola. aí subi, pra tomar banho. cara, qdo acabei, coloquei uma camisa da seleçao brasileira. eu tinha levado a do brasil e do vasco.

<- cara, todos, TODOS ELES, se voltaram pra mim e me chamaram pra conversar, e ficaram perguntando várias coisas, eles ficaram fascinados pq eu era brasileiro...

-> fui muto bem recebido por todos. ainda comi uma inglesa... rs... tinha europeu, tinha australiano, etc. só nao tinha americano (graças a Deus!).
hahahaahaha
Aê, pegou uma inglesa é?
Me dá o endereço do albergue pra eu ir pra lá tb...
Mas falando sério, os estrangeiros só vêem essa imagem nossa mesmo, é futebol, Carnaval, mulata e favela.....
Cabe a nós mesmos mudar essa imagem distorcida
Amigo, o q vc pode esperar de um país que logo quando foi colonizado serviu de abrigo pra bandidos e prostitutas portuguesas??
Infelizmente estamos muito conformados com essa visão e ainda procuramos exportá-la, como se isso fosse o nosso melhor....
Sei lá, cara, às vezes não me sinto brasileiro....
Uma amiga minha portuguesa tá com medo de vir ao Brasil pq teme ser assasinada ou assaltada. E eu já disse pra ela q a realidade não é bem assim, assaltos existem em todo lugar, é só não dar mole.
cara, eu concordo. so nao gosto dos termos que usamos assim: "as vezes nao me sinto brasileiro". assim, nos posicionamos, fora do problema, o que já nao acho legal.

-> amos assumir a nossa parcela individual de participaçao nesse processo!!!! só assim podemos melhorar.
É verdade....a solução vem de nós mesmos, precisamos nos conscientizar, pq a imagem de um país é a imagem de seu povo.....
Depois vc me manda o endereço do albergue pra ver se inglesa ainda tá lá hahaha
foi em barcelona, tenho que procurar... rs... mas essa viagem foi em 99... vamos ver se consigo.. rs...
Cara, vou te contar outra história: eu tenho parentes na Venezuela, são descendentes de portugueses, mas nasceram lá. Um dia eles alugaram o flme "Cidade de Deus"e conversando com eles por telefone, um deles e perguntou se o Rio era só isso mesmo....
Expliquei pra ele que o Rio não é só isso, que tem muita coisa boa aqui.
e qual a visao nossa sobre a Venezuela.
A nossa visão sobre a Venezuela é a pior possível, infelizmente
na verdade, tudo por falta de informaçao, ou desinformaçao, o que é pior...
A Venezuela é muito mais do que Hugo Chávez, arepas e Miss Universo...é um lugar muito legal, assim como o nosso país q é muito mais do q samba, futebol e sexo.
A Venezuela foi o primeiro país sul-americano a ficar independente, em 1811.
E Eu tb gosto dele, tá fazendo a Venezuela crescer, sem abaixar a cabeça pro Bush...
E a mídia direitista fica falando mal dele....u gosto do Chávez
Aí a Venezuela tá com o maior crescimento da América Latina, o inflação estava atingindo níveis de 13, 14% a/m tu vistes o que ele fez pra reduzir a inflação sem aumentar a taxa de juros nem congelar os preços?
Não, o q ele fez?
Encomendou aos institutos de economia um estudo detalhado sobre a principal causa da inflação.
E descobriram que é a Construção Civil e Carne, Leite e derivados.
Não fechou nem estatizou nenhuma empresa privada, ele abriu uma estatal estratégica em cada área (Cimento e Fazenda de criação de gado) para competir com as empresas privadas, jogndo sempre um preço em média 3,5% mais baixo.

-> Amigo, as empresas tiveram que aumentar a produção, geraram mlhares de empregos e reduziram os preços.

-> A inflação caiu 6% em 3 meses depois do início das estatais.
Aumentou emprego, renda e tudo.

-> Imagina se no Brasil fizessem isso? A Globo ia exigir dos militares um novo Golpe de estado, o Arnaldo Jabor, Sardenberg, Willam Waack, Renato Machado, Miriam Leitão, Diogo Mainardi, Reinaldo Azevedo iriam cometer suicídio coletivo, hahahahaha ainda mais se desse certo como de
Mensagem original enviada por LEO-VASCO
Bom Morei na Dinamarca 1 ano

-> morei em orlando 1 ano

->ja fui pra Lisboa, amsterdam , NY , Miami, New orleans ... entre outras.

-> Nos EUA eles te tratam como Lixo, somos quem faz o trabalho braçal pra eles portanto somos "chicanos" nos e o resto da america do sul e central q vai pra la atras de uma oportunidade melhor... é o Pais da ostentaçao ... FUCK USA! odeio esses fdps!

-> quanto a europa o tratamento e diferenciado, te veem com mais respeito apesar de nossa imagem estar sujas em alguns paises como UK e Spain devido ao grande numero de imigrantes...

-> so q se vc for se aprofundar com qualquer um sobre o brasil eles nao sabem nen em q continente fica ... nao to de brincadeira, na dinamarca teve ate um q perguntou se as mulheres andavam de tanga e os homens de arco e flecha hauhuauhahuahu

Somos 3º mundo nao adianta ... pra se mudar a imagem tem muito chao pela frente...

so q tem uma coisa o gringo q conhece o Brasil nao esquece e é sempre muito mais informado sobre tal


agora quanto ao futebol somos conhecidos em qualquer lugar do Mundo .... sem sombras de duvidas

falo Brasil em qualquer lugar significa Melhor futebol do mundo ....

ps utra coisa q as Europeias adoram os Brasileiros e nos estados unidos e so com Dindin , nao adianta

No Money, No fun!!!
Cara acho q muitos tem a visao MUITO ERRADA dos USA. Moro aqui a 10 anos...so tratado muito bem e sempre fui...falo sempre do Brasil volto no minimo uma vez por ano. Nao nasci em berco de ouro , fui a baila funk ja, era e (ainda sou da foca jovem)....enfim acho q o problema eh que Muitos, nao a maioria , mas muitos dos imigrantes que aqui estao nos USA sao de fato favelados...o que eu quero dizer eh que nao tem educacao nenhuma, ve, pra ca ilegal, mal sabe falar o portugues (imagina o ingles), querem viver como se vive no Brasil (furando fila em tudo que eh lugar, tentando fazer sempre o jeitinho brasileiro) ai sim eh foda...ai vem a pergunta...

Como eu vejo as pessoas mal educadas, analfabetas, grossas, etc no Brasil??? Eu vejo como faveladas no Brasil e aqui nos USA tb....a unica diferenca eh que esses favelados estao morando aqui.

Muitas pessoas que eu conheco que nunca vieram pra ca tem raiva daqui por acharem que os Americanos se acham um povo superior e tal (Eh logico que pra tudo tem excecao)...

Enfim e nem adianta falar q sou filho de papai q vim pros USA com 200 conto no bolso (vim fazer faculdade com bolsa de estudos sem dinheiro e sem apoio da familia e estou aqui ate hj com meu esforco proprio) entao ai vai um recado pra quem nao tem conhecimento pra nao julgar essas lorotas e sim ver os fatos...

SV
Mensagem original enviada por leokta
O Brasil é muito mal visto no exterior pela questão política, e pela fama de pais violento

Nem é só isso... o que pesa mais é o povo...
O povo daqui é uma vergonha até pros Brasileiros... imagina pros estrangeiros...

bota vergonha nisso.. acho q somos o povo mais passivo do mundo... as vezes me dá vergonha morar aqui e me dá vontade de ir pro exterior tente vida melhor..

Então vem meu amigo....te garanto que com 1 mês vc vai estar doidinho pra voltar.....

Nosso país tem vários defeitos, assim como o povo tb......agora nenhum país no mundo é perfeito....nem a suíça.....eu tb tinha essa consciência de que o nosso país é um lixo...só foi morar fora e conhecer outros lugares que sei que não é bem isso.....

Essa coisa de que o Brasil só é conhecido pela mulherada, futebol e corrupcão já tá meio batida....o estrangeiro mediano(com o mínimo de cultura) já sabe que nós não vivemos em árvores........

Se vc perguntar a muitos brasileiros o que eles veem do nordeste eles vão responder fome e miséria.....a mesma coisa do esrangeiro......

Então gente vamos parar com esse complexo de inferioridade de achar que o Brasil não presta.....moro nos EUA e conheço gente que nasceu no Afeganistão e não fala tão mal de lá....e olha que o Afeganistão está a anos do Brasil.......

Mensagem original enviada por guga-df
Nosso presidente tem a imagem boa?

Hoje ele se comparou a nada menos que Jesus Cristo:

'Me acusavam porque eu tinha barba mas não lembravam que Jesus Cristo tinha barba. Acusavam que a estrela do PT era comunista e depois me acusavam que eu não tinha diploma universitário.'

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u449630.shtml
Amigo, nao foi isso que ele quis dizer e vc sabe bem disso, vc ta apenas afim de levantar uma polemica. Isso e tipico da midia terrotista (Veja, Folha, Estadao) que pertence aos grupos de dominio neoburgueses (PSDB, DEM, TFP, movimento cansei). Aposto que vc votou em collor, FHC, FHC, Serra e Alckimin. Se nao votou e pq nao tinha idade.
Amigo, nao foi isso que ele quis dizer e vc sabe bem disso, vc ta apenas afim de reclamar dos outros do topico, isso é tipico de petista hipocrita Irreal que se acha dono da verdade, isso é tipico de gente que nao perdeu nada com o governo lula e acha uma maravilha ver ele na TV falando umas merdinhas.
Aposto que vc votou em Lula, Heloiza Helena, Molon, Eduardo Paes e outros politicos hipocritas, irreais, falsos e demagogos.
Se não votou é porque não tinha idade.

Respeito sua opnião, mas eu e a Classe Media somos contra o Lula. Ou melhor, classe merdia né? Parece agora que o nome mudou...
na verdade eu votei em brizola, brizola, lula, lula, lula,lula. Heloisa Helena so se candidatou uma vez. Aposto que politicos reais são FHC, Serra, Alckimin, que não são nem falsos nem demagogos. A classe merdia como vc diz realmente encolheu ne? mas o que parece e que aumentou. ja que mais de 5 milhoes sairam da classe D e E e foram pra C. Alias, a aprovação do presidente "humorístico" tá em 80%. essa tua classe merdia que desaprova o governo ta enraigada nesses 17% contrários. sendo que 5% pertencem a classe "rica", sobra 12%. parabéns ao seu partido que com rancor e agressividade, fazendo oposição ferrenha, descontrolada e irresponsável vai conseguir a proeza de eleger apenas um prefeito de capital.
Mensagem original enviada por vascointernational
Cara acho q muitos tem a visao MUITO ERRADA dos USA. Moro aqui a 10 anos...so tratado muito bem e sempre fui...falo sempre do Brasil volto no minimo uma vez por ano. Nao nasci em berco de ouro , fui a baila funk ja, era e (ainda sou da foca jovem)....enfim acho q o problema eh que Muitos, nao a maioria , mas muitos dos imigrantes que aqui estao nos USA sao de fato favelados...o que eu quero dizer eh que nao tem educacao nenhuma, ve, pra ca ilegal, mal sabe falar o portugues (imagina o ingles), querem viver como se vive no Brasil (furando fila em tudo que eh lugar, tentando fazer sempre o jeitinho brasileiro) ai sim eh foda...ai vem a pergunta...

Como eu vejo as pessoas mal educadas, analfabetas, grossas, etc no Brasil??? Eu vejo como faveladas no Brasil e aqui nos USA tb....a unica diferenca eh que esses favelados estao morando aqui.

Muitas pessoas que eu conheco que nunca vieram pra ca tem raiva daqui por acharem que os Americanos se acham um povo superior e tal (Eh logico que pra tudo tem excecao)...

Enfim e nem adianta falar q sou filho de papai q vim pros USA com 200 conto no bolso (vim fazer faculdade com bolsa de estudos sem dinheiro e sem apoio da familia e estou aqui ate hj com meu esforco proprio) entao ai vai um recado pra quem nao tem conhecimento pra nao julgar essas lorotas e sim ver os fatos...

SV

Não é o seu caso, mas o que eu vi fora do Brasil, e nos Estados Unidos particularmente. Não foram brasileiros "favelados" vi muitos de classe média, mas aquela classe média que foi imbecilizada por Xuxa quando era criança.
Em Boston mesmo fiz uma visita na Lockheed and Martin , eles odeiam brasileiros (tanto o povo quanto a fábrica) mesmo o Engenheiro chefão de lá sendo daqui (Marcelo Rovaris).
E a maioria dos brasileiros que moram em Boston, pelo que conversei com ele, são de Criciúma, após a venda da CSN na década de 90, teve uma debandada geral de jovens do Sul de Santa Catarina para os EUA, e Boston foi a cidade que mais recebeu brasileiros. e não eram brasileiros de origem humilde.

Só que eles pensam que lá eles podem ter o mesmo comportamento do Brasil, eu mesmo me estressei com uma guria que queria ficar bebendo no carro mesmo sabendo que NÃO PODIA.

Aí eles só tomam no Cúcuta.

Agora na Europa, realmente eles tem outra imagem no norte da europa principalmente, pois receberam a maioria esmagadora de brasileiros exilados na época da ditadura militar, e até hoje na Suécia, Noruega por exemplo, brasileiro é sonônimo de professor Universitário, Economista, Engenheiro e Padre etc (sim, eles te perguntam isso).
Mas aí foi um outro tipo de pessoas, politizadas foram aceitos no país de forma diferente, trabalharam geralmente em universidades e etc.

Agora, particularmente pouco me importo com a forma que eles nos vêem.
O brasileiro ainda não conseguiu vencer seu preconceito contra moradores de favelas, nordestinos, nortistas, negros e índios que foram os principais formadores de nossa cultura.

Aqui o imigrante japonês é muito mais bem tratado que o Índio. Não
Galera, digitem "Brasil" no google... aparecerá três imagens, a primeira uma gata torcedora segurando a bandeira do Brasil; a segunda outra gata, com um puta rabão amarrando o biquini na praia; e a terceira um mapa político do Brasil... sem levar em consideração a terceira imagem, como será que os estrangeiros vêem o Brasil? fica difícil né não? se no site de busca mais acessado do mundo temos duas mensagens subliminares: futebol e sexo!
Um País rico mais de mente pobre !
buscar no google é sinistro msm!
nenhum outro país no munda dá um resultado pelo menos parecido!
Mensagem original enviada por Hayko_W
O prefeito do Rio também se mete em tudo quanto é lugar!
É um país livre, não?

"Vinde a mim, todos os que andais em sofrimento e vos achais sobrecarregados, e Eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e o meu fardo é leve"

Jesus Cristo
Mensagem original enviada por Fernando Rodrigues
"o pior do Brasil é o brasileiro"
Putz, realmente, viver num país onde a classe média/alta é mais imbecil e ignorante que os analfabetos é dose pra mamute manco.

Digo isso por convivência.
Onde eu trabalho por exemplo, o diálogo com os porteiros, motoristas, faxineiros e etc, é muito mais sadio, agradável e até mesmo produtivo, do que com os economistas, advogados e etc.
E pra quem acha que o pior do Brasil é o brasileiro, deixo uma mensagem carinhosa: matem-se para melhorar o país.
Mensagem original enviada por Maia
Para não "polemizar" com julgamentos antecipados, te respondi duas vezes:

No primeiro, ingenuamente não entendendo a comparação entre um chefe de estado e um prefeito.

Na segunda citação, interpretando que o termo "prefeito do Rio" foi uma pobre referência à mim.

Escolha a que foi sua intenção.
Você já foi ou é prefeito do Rio?

Se o Bar é bom, o Schopenhauer...
Mensagem original enviada por Yvetek
E pra quem acha que o pior do Brasil é o brasileiro, deixo uma mensagem carinhosa: matem-se para melhorar o país
Mensagem original enviada por julio cesar teixeira
Júlio, todos temos problemas, mas a pergunta é por que somos visto assim? Como podemos melhora? Será que é só por causa da gente ser um país de 3° mundo?
guga...nos temos problemas graves...e temos que resolvelos não por causa do que os outros paises acham da gente...e sim por causa da niossa propria população que não merece ser tratada como carne em açougue pelas nossas autoridades e governantes.
o brasil merece um brasil melhor.
Só esqueceu de citar que quem elege os governantes é a população, quem vende seus votos é a população, quem tem memória curta e reelege políticos envolvidos em corrupção é a propria população que chora miséria.....Então na minha opinião a população merece o governo que tem e é totalmente responsável pelo paizinho de merda que vivemos. E vale ressaltar que corrupção está em todos os níveis, não somente no poder, pq qdo. vc paga uma propina, sonega alguns impostozinhos (coisa pouca) ou até mesmo fura uma fila, vc está quebrando uma regra, está ultrapassando seus direitos e usufruindo de outrem, isso 1 caso, multiplique isso por quase 200 milhões.........
o estrangeiro ve agt como um povo q nao trabalha e q só gosta de festa...
e eu vejo o brasil como um pais maravilhoso...
apesar de alguns serios problemas...

caralhooo..
falou tudo... meu irmão vc faz direito???
pois eu comecei a ter esse pensamento depois q entrei na facul!!!

O BRASIL TEM O Q MERECE!!!
porra o povo colocou o COLO de novo no poder...
vtnc.. tem mais e q se fuder mesmo!!

Kurosaki Ichigo..

"CO" LEIAM ANTES DE POSTAR! NOVOS PROCEDIMENTOS PARA A ELABORAÇÃO DE TÓPICOS.
http://www.netvasco.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=137

OPINIÃO DO ADMINISTRADOR DESTE BLOG:
Nosso grito não poderá nunca ser de guerra, mas sim de paz. Somos um povo guerreiro na busca de superação dos nossos desafios Temos muitas desigualdades sociais, por isso somos um misto de opiniões. Ainda somos um país jovem com pouco mais de quinhentos anos. Precisamos incentivar a juventude à leitura e ao debate para que não fiquem teleguiados pelo meios de comunicação de massa.Cada um de nós deve fazer a nossa parte construindo debates, mas também dando o seu quinhão de colaboração, sempre visando um país pacífico e solidário.

Vejo que a discussão é viável e o diálogo pacífico fundamental. O Brasil tem dado muitos exemplos de cidadania. Apesar de todas as divergências e conflitos ainda existem no Brasil a solidariedade e a adversidade de raças e religiões.Eu acredito nessa nação e atrvés do dia a dia de cada um com a nossa colaboração mútua em cada atitude, seja num simples gesto de ceder o banco no ônibus para uma gestante ou idoso, o simples ato de não jogar o papel na rua e sim deixar para jogar quando encontrar um depósito de lixo, o simples ato de conversar com alguém e dar um apoio numa palavra amiga, o simples ato de conversar com nossos filhos e participar integralmente da vida deles, enfim viver e compartilhar essa vivência pra a construção de um mundo de paz.

Nenhum comentário: