SEGUIDORES

sábado, 28 de março de 2009

->> Sem Deixar Para Amanhã

"A morte nos ensina a transitoriedade de todas as coisas."
Leo Buscaglia

A vida sempre surpreende. Ou talvez se deva dizer que a morte surpreende a vida? Afinal, ela sempre aparece em momento inoportuno.

Quando estamos para nos aposentar e gozar do que consideramos um merecido descanso. Ou quando estamos nos preparando para o casamento.

Ou, ainda, quando acabamos de passar por um concurso que nos garantiria uma carreira de sucesso.

Por isso mesmo, nunca devemos deixar para amanhã as declarações de afeto.

Por vezes, tivemos um professor que nos influenciou muito e realmente deu sentido, propósito e direção à nossa vida. Entretanto, nunca reservamos um tempo para lhe agradecer.

De repente, ele morre e ficamos a pensar: "meu Deus, ao menos eu deveria lhe ter escrito uma carta."

De outras, brigamos com alguém e punimos a pessoa com nosso silêncio. Passam-se os dias, os meses, os anos.

E continuamos com a punição. Aí a pessoa morre.

O que acontece? Quase sempre o remorso nos alcança e começamos a cogitar: "eu devia ter falado com ela."

Para compensar a nossa culpa, vamos à floricultura e compramos muitas flores, para enfeitar o caixão, a sala mortuária, o túmulo.

Teria sido muito mais compensador ter comprado algumas flores antes, um pequeno ramalhete e ter tentado fazer as pazes. Reatar a afeição.

É até possível que a pessoa rejeitasse as flores, as jogasse no chão. E nos desse as costas. Mas, então, o problema não seria mais nosso, mas exclusivamente dela.

Um dos exemplos mais comoventes a respeito do arrependimento por deixar para depois, nos vem de uma carta escrita por uma jovem americana ao namorado.

É mais ou menos assim: "lembra-se do dia em que eu pedi emprestado seu carro novo e o amassei?

Achei que você ia me matar, mas você não me matou.

Lembra-se de quando eu o arrastei para ir à praia, e você disse que ia chover, e choveu?

Pensei que você fosse dizer: ‘eu não a avisei?’, mas você não falou.

Lembra-se da época em que eu paquerava todos os rapazes para lhe fazer ciúmes, e você ficava com ciúmes?

Achei que você fosse me deixar, mas você não me deixou.

E quando deixei cair torta de amora nas suas calças novas?

Pensei que você nunca mais fosse olhar para mim, mas isso não aconteceu.

E quando me esqueci de lhe dizer que o baile era a rigor, e você apareceu de jeans?

Achei que você fosse me bater, mas você não me bateu.

Havia tantas coisas que eu queria fazer para você quando você voltasse do Vietnã...

Mas você não voltou..."

...............

Não permitamos que a morte arrebate a chance de dizermos o quanto amamos as pessoas.

O quanto elas são importantes para nós. Pode ser uma avó, um irmão, um amigo.

Não necessariamente somente pessoas do círculo familiar. Aprendamos a esboçar gestos de amor e a dizer palavras que alimentam a alma do outro.

Mesmo que um dia alguém nos tenha dito que não é bom o outro saber que o amamos, porque se aproveitará de nós.

Mesmo que outro alguém tenha insinuado que parecemos tolos quando ficamos afirmando a intensidade do nosso amor, da nossa amizade e da nossa ternura.

O ser mais perfeito que andou pela Terra, o Mestre Galileu, não temeu demonstrar amor e dizer: "amai-vos como eu vos amei."

Equipe de Redação do Momento Espírita com base no cap. "O Casulo e a Borboleta", do livro O Túnel e a Luz, de Elisabeth Kübler-Ross, ed. Verus.

terça-feira, 24 de março de 2009

->>O PODER DOS BLOGS...TV Diário x Rede Globo

Veja o que disse o veterano jornalista político, Lustosa da Costa, a respeito da força dos blogs, em sua coluna no Jornal ''Diário do Nordeste", de Fortaleza – Ceará:

“Até bem pouco, os meios de comunicação impunham suas opiniões contra o interesse nacional e a vontade popular, sem correr quaisquer riscos. Depois que a internet disseminou a comunicação, através dos blogues, estes exercem severa vigilância contra as mentiradas da mídia e a abandonam quanto eles nelas insistem. “

Lustosa, como ele mesmo diz em seu site, continua na luta diária da coluna do Diário do Nordeste, denunciando e combatendo a hipocrisia reinante.
Fonte: http://drzem.blogspot.com/search/label/Cotidiano

TV Diário X Rede Globo - Audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática.

O Deputado Federal José Airton Cirilo (PT - Ceará), solicitou audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática para esclarecimentos da rumorosa suspensão do sinal de satélite da TV Diário para todo o Brasil, supostamente ordenado pela Rede globo.

No requerimento, o parlamentar quer a presença de representantes da TV Diário, Ministério das Comunicações e Rede Globo. A informação é do Blog de política do Jornal "o Povo" de Fortaleza.

O silêncio sobre o assunto por parte dos envolvidos, além gerar boatos, aumentar a desconfiança e indignação das pessoas. No dia 12 de março saiu uma nota na coluna folha de São Paulo sobre uma suposta venda da TV cearense para a Record.
Fonte: http://drzem.blogspot.com/2009/03/tv-diario-x-rede-globo-audiencia.html

segunda-feira, 23 de março de 2009

->> ALGUÉM PRECISA DE VOCÊ

Você já se sentiu alguma vez como um zero à esquerda, ou seja, sem valor algum?
Você pode responder que não, mas outras tantas pessoas já tiveram o seu dia de baixa auto-estima.
São aqueles dias em que a gente olha ao redor e não consegue ver nada em que possamos ser úteis.
No entanto, e por essas mesmas razões, há sempre alguém que precisa de você.
Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.
Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para conversar.
Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão.
Há pessoas fortes, mas que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usar a sua força.
Há pessoas habilidosas que precisam que alguém as ajude a descobrir a melhor maneira de usar sua habilidade.
Há pessoas que julgam não saber fazer nada e que precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto podem fazer.
Há pessoas apressadas que precisam de alguém que lhes mostre tudo o que não têm tempo para ver.
Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.
Há pessoas que se sentem perdidas e precisam de alguém que lhes mostre o caminho.
Há pessoas que se julgam sem importância alguma e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são valiosas.
E você, que muitas vezes pensa não ter nenhuma utilidade, pode ser justamente a pessoa que alguém está precisando agora...
É claro que você não precisa, nem pode ser a solução para todos os problemas, mas faça o melhor ao seu alcance.
Se não puder ser uma árvore frondosa no topo da colina, seja um arbusto no vale – mas seja o melhor arbusto do vale.
Se não puder ser um arbusto, seja um ramo – mas seja o ramo mais exuberante a enfeitar a paisagem.
E se não puder ser um ramo, seja um pequeno tapete de relva para dar alegria a algum caminhante.. .
Se deseja ser um lindo ramalhete de flores perfumadas, e não consegue, seja uma singela flor silvestre – mas seja a mais bela.
E nesse esforço de ser útil a alguém que precisa de você, irá cada vez se tornando mais forte e mais confiante.
E todos as alegrias que espalhar pelo caminho serão as mesmas alegrias que encontrará na própria estrada.
Por mais difícil que esteja a situação, nunca deixe de lembrar que alguém precisa de você. E o mais importante: você pode ajudar alguém.
***
A Terra é uma grande escola, onde o Criador nos matriculou para que aprendamos a ser feliz.
A grande maioria das pessoas que habita este planeta não é completamente feliz.
Somos todos caminheiros da estrada chamada evolução, e, num momento ou noutro pode ser que precisemos de alguém.
Assim sendo, como sempre estamos rodeados de pessoas, é importante que você fique alerta, pois ao seu lado pode estar alguém que precise de você, neste exato momento.

sábado, 21 de março de 2009

->>´JORNAL O POVO ...Censurado!

21 Mar 2009 - 04h12min
O POVO está sob o baque de uma censura prévia. Na noite da última quinta-feira, 19 de março, pouco depois das 22 horas, quando o plantão de feriado de São José já estava quase concluído e o fechamento da edição seguia nos momentos finais, a Redação do jornal recebeu a visita de uma oficial de justiça com uma liminar que proibia previamente a publicação de uma matéria, sob pena de o jornal ser multado diariamente em R$ 10 mil. A decisão, que ainda vigora e abrange também outras mídias do Grupo de Comunicação O POVO (rádios, TV e Internet), foi assinada pelo juiz plantonista Benedito Helder Afonso Ibiapina, da 16ª Vara Cível. Cercear o dever de informar fere a liberdade de imprensa e de expressão, princípios básicos da Constituição Federal.

A matéria seria publicada na edição de hoje e informaria sobre movimentações financeiras bloqueadas pela Justiça Federal, numa operação da Polícia Federal contra o jogo do bicho. Em sua decisão, o juiz estadual atendeu a uma ação cautelar inominada movida por advogados de um empresário local, que alegou estar sofrendo risco de ter seu sigilo bancário quebrado pela reportagem. O curioso é que os detalhes do despacho judicial federal que O POVO se encontra impedido de publicar estão disponibilizados, oficialmente, desde a manhã de ontem, no site da Justiça Federal e podem ser acessados em qualquer parte do mundo, mas não podem ser publicados como matéria jornalística.

Ao contrário do que considerou o juiz da 16ª Vara Cível, o caso manteve-se sob sigilo apenas durante a investigação policial. Atualmente, a ação penal vigente não tem nenhum segredo decretado, segundo a Justiça Federal. No final da tarde de ontem, O POVO tentou ouvir o juiz Benedito Helder Afonso Ibiapina. Na 16ª Vara, a informação foi de que ele já havia deixado o Fórum. Em outros dois telefones obtidos, os familiares não souberam informar como localizá-lo.

Na secretaria da 16ª Vara, a informação dada foi de que o processo será remetido na próxima semana para a 23ª Vara Cível, para onde foi distribuído. Até ontem à tarde, continuava sem numeração processual informada, segundo o advogado do O POVO, Décio Rocha. O jornal recebeu cinco dias de prazo para recorrer da liminar. Procurado, numa primeira ligação o advogado do empresário atendeu, às 18h02min, e disse que retornasse uma hora depois. No horário combinado, em três tentativas num intervalo de 15 minutos, seu telefone chamou e não foi atendido. No escritório, a informação foi a de que ele já havia deixado o local.

Ontem, a Associação Nacional de Jornais (ANJ), através do Comitê de Liberdade de Expressão, condenou a decisão que censurou O POVO previamente e emitiu nota (publicada nesta página). “A ANJ entende que em casos como esse o segredo de justiça se aplica às partes, mas não pode ser utilizado como justificativa para cerceamento da liberdade de imprensa, que é dispositivo constitucional federal”, afirmou a assessoria de imprensa da entidade. Para a ombudsman emérita do O POVO, jornalista Adísia Sá, o jornalista que fez a matéria e a empresa jornalística estão sendo cerceados no ofício de informar.

Adísia cita principalmente o artigo 220 da Constituição Federal: “A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição”. No parágrafo 1º, o mesmo artigo diz que “nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social”. No artigo 5º da Constituição, está especificado (no item XIV): “É assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”.

politica@opovo.com.br


EMAIS

- Recente caso emblemático de censura na imprensa brasileira ocorreu em junho de 2008, com o Jornal da Tarde, de São Paulo. Na ocasião, o veículo publicaria uma reportagem sobre supostas irregularidades cometidas pelo Conselho Regional de Medicina (CRM) na capital paulista. A liminar que proibiu a matéria foi concedida pela 10ª Vara Cível de São Paulo e classificada como “censura prévia” pela Associação Nacional de Jornais (ANJ). A proibição da reportagem contra o CRM durou seis dias. No dia 30 de junho, o juiz substituto da 10ª Vara da Justiça Federal de São Paulo, Danilo Vieira dos Santos, extinguiu a ação contra o Jornal da Tarde. A matéria, assinada pelo jornalista Felipe Grande, foi publicada no dia seguinte - 1º de julho - e trazia parecer do Tribunal de Contas da União (TCM) que questionava a compra, aluguel e reforma de imóveis sem licitação.
http://www.opovo.com.br/opovo/politica/864265.html

quinta-feira, 19 de março de 2009

->>FORUM DE DEBATES...PRECONCEITO RELIGIOSO

PORQUE O ESPIRITISMO NO BRASIL SOFRE TANTO PRECONCEITO?Sou espírita e não entendo porque no Brasil o Espiritismo ainda sofre tanto preconceito, porque as pessoas julgam tanto os espíritas sem ao menos ter uma noção do que é o espiritismo e porque essa religião ainda é confundida com candomblé e outras religiões afro sendo o espiritismo totalmente diferente das religiões afro.
Não acho que nenhuma religião esteja errada, desde que ela nos Fale de Deus e da importância do amor.
Igor
RESPOSTAS:
Desculpe Igor mais você está errado, esta terminologia foi criada pelo próprio preconceito das pessoas. Espiritismo é uma religião já formada e reconhecida, por tanto sou espírita, Kardec foi apenas o codificador do Espiritismo e não o criador.
E Pepe, você acha que seria justo alguém morrer para pagar os seus pecados ou seria mais justo alguém morrer para lhe ensinar a não pecar mais.
Reveja os seus conceitos, a Bíblia foi escrita para ser interpretada e não entendida ao pé da letra.

Igor, acho que você se enganou de novo, em nenhum momento fui preconceituoso, como disse não tenho preconceito contra nenhuma religião, nem contra a umbanda nem contra nenhuma outra, desde que ela pregue o bem.

Ah, e é claro que existe mais de uma religião no mundo que acredita em espíritos, acho ate que existem mais religiões que acreditam do que não acreditam, mas isso quer dizer que elas são espiritualistas. O budismo acredita em reencarnação e em espíritos e nem por isso é o mesmo que espiritismo. Espírita e Espiritismo são apenas nomes, assim como umbanda é um nome, candomblé é um nome, budismo é um nome.
Não tenho preconceito contra nenhuma, só estou dizendo que cada uma tem o seu nome.

Olá amigo
Muito oportuna tua pergunta.
Antes de te responder dei uma olhada nas respostas dos outros usuários, e constatei que realmente o espiritismo sofre preconceitos justamente por as pessoas não saberem sequer diferenciar espiritismo de espiritualismo.

ESPIRITUALISMO
“ Chama-se Espiritualismo todo e qualquer credo religioso que acredita na inexistência da morte, na sobrevivência do espírito e na existência de Deus”.
EXEMPLOS DE DOUTRINA ESPIRITUALISTAS
Protestantismo – Rosa cruz – Umbanda – Budismo - Catolicismo
CURIOSIDADES
Protestantismo: Não acredita em reencarnação, não tem santos, imagens ou rituais.
Rosa cruz: Tem símbolos, cerimônias e conceitos próprios.
Umbanda: É baseada na manifestação dos espíritos de caboclos e pretos velhos, têm rituais, praticam a magia branca e negra.
Budismo: Fundado por Siddharta Gautama, acredita em reencarnação e na metempsicose, isto é, que a alma pode voltar em corpo de animal.
Catolicismo: Tem cerimônias, rituais, não acredita em reencarnação.

Palavra Espiritismo
“Foi criada por Kardec para designar a doutrina por ele codificada”.
Kardec diz: “Criamos a palavra espiritismo para as necessidades da causa e temos o direito de determinar-lhe as aplicações e de definiras qualidades e as crenças do verdadeiro espírita”.
Revista espírita de abril de 1866

ESPIRITISMO
COMO CIÊNCIA
Como ciência prática tem sua essência na relação que se pode estabelecer com os espíritos.
•Comunicação com os espíritos
•Fotografias kirlian (fotografia que capta o campo energético que envolve o corpo humano)
•Experiências científicas com a água fluída e passe
COMO FILOSOFIA E RELIGIÃO
Compreende todas as conseqüências morais decorrentes destas relações

Para Pepe
Cremos em Jesus de um modo diferente. Não cremos que ele veio para pagar nossos pecados, porque isso é uma maneira de não assumir os pecados.
Como então continuam acontecendo mortes e mais mortes e todos continuam pecando?

Para 1gor
Meu querido, você precisa fazer a diferença entre espiritismo e espiritualismo.
Doutrina Kardecista não existe, existe Espiritismo, ou Doutrina Espírita.
Os espíritas conhecem melhor que qualquer outra religião a Umbanda, pois também trabalham com espíritos.
Como descrevi lá no início, sabemos que muitas religiões crêem em espíritos, mas sabemos fazer a diferença entre espiritismo e espiritualismo.

Para pica pau
Você deve acreditar em demônios não é?

Querido amigo
Desculpe minha resposta, mas precisei usar de sua pergunta para alguns esclarecimentos, espero que ao reler tua pergunta, aqueles que não saibam o que é ESPIRITISMO tenham aprendido um pouco.

beijos xixa

->> PRECONCEITO ...ja vivemos sem ele?

Preconceito: Conceito ou opinião formada antes de ter conhecimentos adequados (Dicionário Melhoramentos)
Tomar cuidado com expressões usadas no dia-a-dia sem pensar:
isso é coisa de pobre,
fazer negrice (sujeira,bagunça),
turco (pão-duro)
eu não sou racista, tenho vários amigos negros, ou amigos gay,
referir a alguém: aquele que está sempre com uma blusa vermelha....Aquela que tem uma cicatriz no rosto....
Expressão Definição
Espírito de Porco
indivíduo que fala o que não deve, faz piadinha na hora errada e apronta confusão
Mosca de Padaria
Está em todas as festas, em todas as sorveterias. Quando o clima começa a ficar doce aparece, não se sabe de onde, aquele monte de mosca insuportável
Abelhudo
Odeia ficar de fora
Gavião
Quer todas as namoradas ao mesmo tempo
Macaquice
Coisa de quem não fica quieto
Lesma
Quem anda devagar, demora para fazer as coisas
Memória de Elefante
Não precisa fazer esforço para memorizar as coisas
Mão-de-Vaca
Não paga um simples cafezinho
Dinossauro
Quem está fora de moda, mas mesmo assim sobrevive no tempo
Abraço de Urso
abraça com tanta força que só falta quebrar os ossos
Olho de Águia
nada escapa às suas observações
Cobra Criada
esperteza é com ela
Gatinhos e gatinhas
gostam de shoppings, de moda e uns dos outros
Lágrimas de Crocodilo
cuidado com elas, são fingidas
Amigo-da-Onça
neste não se deve confiar
Pai Coruja
não consegue enxergar defeito no filho
Pavão
adora exibir roupas da moda, mas pode ser também gente que gosta de aparecer por qualquer coisinha
Pagar o mico
dar vexame

Uma História de Preconceito
Isso aconteceu num vôo da British Airways entre Johannesburgo e Londres.
Uma senhora branca, de uns cinqüenta anos, senta-se ao lado de um negro.
Visivelmente perturbada, ela chama a aeromoça:
- Qual é o problema, senhora? Pergunta a aeromoça:
- Mas você não está vendo? Responde a senhora.- Você me colocou do lado de um negro. Eu não consigo ficar do lado destes nojentos. Dê-me outro assento.
- Por favor, acalme-se. Diz a aeromoça. - Quase todos os lugares deste vôo estão tomados. Vou ver se há algum lugar disponível.
A aeromoça se afasta e volta alguns minutos depois.
- Minha senhora, como eu suspeitava, não há nenhum lugar vago na classe econômica. Eu conversei com o comandante e ele me confirmou que não há mais lugar na executiva. Entretanto ainda temos um assento na primeira classe.
Antes que a senhora pudesse fazer qualquer comentário, a aeromoça continuou:
- É totalmente inusitado a companhia conceder um assento de primeira classe a alguém da classe econômica, mas, dadas as circunstâncias, o comandante considerou que seria escandaloso alguém ser obrigado a sentar-se ao lado de pessoa tão execrável.
E dirigindo-se ao negro, a aeromoça complementa:
- Portanto, senhor, se for de sua vontade, pegue seus pertences que o assento da primeira classe está à sua espera.
E todos os passageiros ao redor que, chocados, acompanhavam a cena, levantaram-se e bateram palmas.

Cachorrinho na Vitrine
Diante de uma vitrine atrativa, um menino pergunta o preço dos filhotes à venda.
- Entre 30 e 50 dólares. Respondeu o dono da loja.
O menino puxou uns trocados do bolso e disse:
- Eu só tenho 2,37 dólares, mas eu posso ver os filhotes?
O dono da loja sorriu e chamou Lady, que veio correndo, seguida de cinco bolinhas de pêlo.
Um dos cachorrinhos vinha mais atrás, mancando de forma visível.
Imediatamente o menino apontou aquele cachorrinho e perguntou:
- O que é que há com ele?
O dono da loja explicou que o veterinário tinha examinado e descoberto que ele tinha um problema na junta do quadril, sempre mancaria e andaria devagar. O menino se animou e disse:
- Esse é o cachorrinho que eu quero comprar!
O dono da loja respondeu:
- Não, você não vai querer comprar esse. Se você realmente quiser ficar com ele, eu lhe dou de presente.
O menino ficou transtornado e, olhando bem na cara do dono da loja, com seu dedo apontado, disse:
- Eu não quero que você o dê para mim. Aquele cachorrinho vale tanto quanto qualquer um dos outros e eu vou pagar tudo.Na verdade, eu lhe dou 2,37 dólares agora e 50 centavos por mês , até completar o preço total.
O dono da loja contestou:
- Você não pode querer realmente comprar este cachorrinho. Ele nunca vai poder correr, pular e brincar com você e com os outros cachorrinhos.
Aí, o menino abaixou e puxou a perna esquerda da calça para cima, mostrando a sua perna com um aparelho para andar. Olhou bem para o dono da loja e respondeu:
- Bom, eu também não corro muito bem e o cachorrinho vai precisar de alguém que entenda isso.
Muitas vezes desprezamos as pessoas com as quais convivemos diariamente, simplesmente por causa de seus “defeitos” , quando na verdade , somos tão iguais ou pior do que elas e sabemos que essas pessoas precisam de alguém que as compreendam e as amem , não pelo que elas podem fazer, mas pelo que são.
É difícil, mas não é impossível. Que Jesus Cristo que nos amou incondicionalmente derrame sobre nós hoje e sempre o verdadeiro sentido da palavra Amor e Amizade.
(recebido mencionando que foi enviado pelo grupo ev. infantil)

->> DEPRESSAO? sai dessa Amigo!

Depressão
Provavelmente tu conhece no mínimo uma pessoa que sofra da famosa depressão. Agora, tu já parou pra pensar o que isso significa?

Depressão se tu for traduzir em sentimento, é uma tristeza extremamente aguda... Como eu já estive nela, posso falar com a palavra de quem sabe como é. Em crise, a pessoa sente como se tudo fosse dar errado, que qualquer alternativa não é boa e nem vai dar certo... É um vazio, e ao mesmo tempo uma ansiedade horríveis. Não dá vontade de sair de casa, de falar com as pessoas da família, amigos, nem nada.

Se tu for traduzir em significação, a mensagem é a seguinte: A vida não está do jeito que a pessoa queria que estivesse. Por diversos motivos... Pode ser pressão social frente a diferenças; pode ser porque gostaria que determinada pessoa não se tivesse ido; pode ser por mudanças não tão positivas; etc. O caso é que todo deprimido esconde uma insatisfação com o que estava havendo... Pode ter agüentado durante muito tempo, mas no fim das contas como uma ponte em que as bases ruem, o resto desaba.

Espiritualmente, a pessoa afetada pela depressão em virtude dos pensamentos negativos e viciosos, acaba adquirindo uma vibração extremamente baixa. Como semelhante atrai semelhante, os espíritos de energias tristes e pesadas, conseguem entrar em sintonia com o ser... Às vezes apenas sofrem e lhe sugam energias, mas noutras, são obsessores de longa data que se aproveitam da situação pra incitar ao deprimido conselhos perniciosos e lhes ferir a auto-estima.

Funciona assim: Se tu fosse um espírito, quando encontrasse alguém que se “afiniza” contigo, que está na tua sintonia, tu poderias soprar ao pensamento dele alguma idéia. É assim que os anjos guardiões nos ajudam contra os males através da nossa intuição – aquela coisa que tu não tinha pensado antes, ou o sentimento premonitório. E também é assim que se valem pro mal estes irmãos desencarnados ou encarnados menos esclarecidos.

Sempre é bom salientar que um ser encarnado pode obsediar um desencarnado e mesmo um encarnado como ele.

Voltando ao assunto, cabe à pessoa que sente suas forças e esperanças se esvaírem, começar a lutar contra isso. Como se luta? Essa batalha conta com as pessoas que tu ama, com um terapeuta que tu gostas, com algum tipo de tratamento natural como os florais, às vezes reeducações alimentares, práticas esportivas, exercícios, psicoterapia, em casos extremos os remédios, e até mesmo exames neurológicos e bioquímicos que ajudam no diagnóstico completo do estado de saúde do corpo.

Ora, é preciso investigar o corpo porque quando se está mal, certamente o corpo vai também perde a vitalidade e pode entrar em estados patológicos... Um comum é a anemia, anorexia ou obesidade, decorrente dos estados depressivos e que trazem consigo inúmeras alterações fisiológicas.

Afora isso, o tratamento espiritual como por exemplo o do centro espírita, vai ajudar na manutenção das vibrações. Energias pesadas são retiradas e outras mais puras são colocadas na fluidoterapia, deixando a pessoa não raro “mais leve”, “pensando melhor”, “dormindo melhor”... Isso dura algum tempo, mas tem que se ter persistência pois enquanto a causa da Depressão não for superada, a recaída é algo que pode acontecer.

Em termos de desobsessão, ela afasta os espíritos que estão ajudando a pessoa a se sentir pior... Mas sempre lembro que mesmo que haja algum bastante forte e responsável por isso, também a pessoa em algum momento abriu a porta pra ele. E cabe a ela procurar em si que porta foi esta e o que deve fazer para não abrir mais... Por exemplo: Pessoas raivosas e explosivas, pessoas pessimistas, etc.

Pra quem está enfrentando essa barra, eu garanto que a coisa tem solução. É muito importante parar e pensar: “O que eu gostaria que estivesse diferente na minha vida? Independente de qualquer fator...”, e depois até escrever é bom, desabafar e perceber se realmente dá pra fazer algo. É bom também ter alguém imparcial com quem se possa conversar, pra dizer tudo o que se pensa, mesmo que seja considerado “feio e mesquinho”. Nossos sentimentos, mesmos os maus, os ditos defeitos, são peças importantes em quem somos, e temos o dever de reconhece-los, aceita-los e depois modifica-los se for o caso.

Pra quem está ajudando a enfrentar essa barra, tenha em mente uma coisa: Jamais cobre demais a pessoa. Não faça convites de festas, ou colocações como “tens de voltar a fazer tal coisa”... Às vezes é justamente o tipo de festa e a tal coisa que a criatura está completamente saturada e até hoje não se viu na condição de dizer que não vai fazer nada que não tem vontade.

Ah é!

É importante a pessoa deprimida escutar o coração, expressar o que sente, seja por palavras, textos, desenhos ou outros... E deve ser apoiada neste sentido.

Tenha compreensão com ela, e aceite que ela está infeliz e que precisa de uma força, mas uma força pra mudar o que ela precisa mudar... Seja imparcial, neutro, não fique tecendo julgamentos. Lembre-se sempre de Jesus e de suas palavras... Se tu amas, sabe que o amor não deve ter condições. Te amo por isso ou por aquilo... Te amo pelo que és, e te aceito.

Mais uma vez eu lembro do quanto é maravilhosa a ajuda disponível do Plano Espiritual. Só que pra receber a pessoa tem de estar disposta a olhar pra dentro de si sem preconceitos, e aceitar o que existe lá... É dever do ser humano se conhecer, e ver em si os vícios e as virtudes. As coisas que precisa aprender a contornar, e tudo aquilo que pode fazer de bom pra contribuir por um mundo melhor.

Se você estiver bem consigo mesmo, feliz, aceitar as coisas que tu não pode mudar, e ter coragem pra mudar aquelas que tu quer mudar... Nunca vai faltar apoio. Talvez tu comeces a ser incompreendido por alguns... Mas vale muito mais a pena ser amado pelo que se é, mesmo que seja por poucos, do que ser amado por muitos e depois se sentir sozinho porque está sempre representando.

Tenhamos todos muita fé. Vivemos tempos difíceis, mas quem está disposto a caminhar e evoluir, SEMPRE terá ajuda divina.
enviada por Rafa