Depressão
Provavelmente tu conhece no mínimo uma pessoa que sofra da famosa depressão. Agora, tu já parou pra pensar o que isso significa?
Depressão se tu for traduzir em sentimento, é uma tristeza extremamente aguda... Como eu já estive nela, posso falar com a palavra de quem sabe como é. Em crise, a pessoa sente como se tudo fosse dar errado, que qualquer alternativa não é boa e nem vai dar certo... É um vazio, e ao mesmo tempo uma ansiedade horríveis. Não dá vontade de sair de casa, de falar com as pessoas da família, amigos, nem nada.
Se tu for traduzir em significação, a mensagem é a seguinte: A vida não está do jeito que a pessoa queria que estivesse. Por diversos motivos... Pode ser pressão social frente a diferenças; pode ser porque gostaria que determinada pessoa não se tivesse ido; pode ser por mudanças não tão positivas; etc. O caso é que todo deprimido esconde uma insatisfação com o que estava havendo... Pode ter agüentado durante muito tempo, mas no fim das contas como uma ponte em que as bases ruem, o resto desaba.
Espiritualmente, a pessoa afetada pela depressão em virtude dos pensamentos negativos e viciosos, acaba adquirindo uma vibração extremamente baixa. Como semelhante atrai semelhante, os espíritos de energias tristes e pesadas, conseguem entrar em sintonia com o ser... Às vezes apenas sofrem e lhe sugam energias, mas noutras, são obsessores de longa data que se aproveitam da situação pra incitar ao deprimido conselhos perniciosos e lhes ferir a auto-estima.
Funciona assim: Se tu fosse um espírito, quando encontrasse alguém que se “afiniza” contigo, que está na tua sintonia, tu poderias soprar ao pensamento dele alguma idéia. É assim que os anjos guardiões nos ajudam contra os males através da nossa intuição – aquela coisa que tu não tinha pensado antes, ou o sentimento premonitório. E também é assim que se valem pro mal estes irmãos desencarnados ou encarnados menos esclarecidos.
Sempre é bom salientar que um ser encarnado pode obsediar um desencarnado e mesmo um encarnado como ele.
Voltando ao assunto, cabe à pessoa que sente suas forças e esperanças se esvaírem, começar a lutar contra isso. Como se luta? Essa batalha conta com as pessoas que tu ama, com um terapeuta que tu gostas, com algum tipo de tratamento natural como os florais, às vezes reeducações alimentares, práticas esportivas, exercícios, psicoterapia, em casos extremos os remédios, e até mesmo exames neurológicos e bioquímicos que ajudam no diagnóstico completo do estado de saúde do corpo.
Ora, é preciso investigar o corpo porque quando se está mal, certamente o corpo vai também perde a vitalidade e pode entrar em estados patológicos... Um comum é a anemia, anorexia ou obesidade, decorrente dos estados depressivos e que trazem consigo inúmeras alterações fisiológicas.
Afora isso, o tratamento espiritual como por exemplo o do centro espírita, vai ajudar na manutenção das vibrações. Energias pesadas são retiradas e outras mais puras são colocadas na fluidoterapia, deixando a pessoa não raro “mais leve”, “pensando melhor”, “dormindo melhor”... Isso dura algum tempo, mas tem que se ter persistência pois enquanto a causa da Depressão não for superada, a recaída é algo que pode acontecer.
Em termos de desobsessão, ela afasta os espíritos que estão ajudando a pessoa a se sentir pior... Mas sempre lembro que mesmo que haja algum bastante forte e responsável por isso, também a pessoa em algum momento abriu a porta pra ele. E cabe a ela procurar em si que porta foi esta e o que deve fazer para não abrir mais... Por exemplo: Pessoas raivosas e explosivas, pessoas pessimistas, etc.
Pra quem está enfrentando essa barra, eu garanto que a coisa tem solução. É muito importante parar e pensar: “O que eu gostaria que estivesse diferente na minha vida? Independente de qualquer fator...”, e depois até escrever é bom, desabafar e perceber se realmente dá pra fazer algo. É bom também ter alguém imparcial com quem se possa conversar, pra dizer tudo o que se pensa, mesmo que seja considerado “feio e mesquinho”. Nossos sentimentos, mesmos os maus, os ditos defeitos, são peças importantes em quem somos, e temos o dever de reconhece-los, aceita-los e depois modifica-los se for o caso.
Pra quem está ajudando a enfrentar essa barra, tenha em mente uma coisa: Jamais cobre demais a pessoa. Não faça convites de festas, ou colocações como “tens de voltar a fazer tal coisa”... Às vezes é justamente o tipo de festa e a tal coisa que a criatura está completamente saturada e até hoje não se viu na condição de dizer que não vai fazer nada que não tem vontade.
Ah é!
É importante a pessoa deprimida escutar o coração, expressar o que sente, seja por palavras, textos, desenhos ou outros... E deve ser apoiada neste sentido.
Tenha compreensão com ela, e aceite que ela está infeliz e que precisa de uma força, mas uma força pra mudar o que ela precisa mudar... Seja imparcial, neutro, não fique tecendo julgamentos. Lembre-se sempre de Jesus e de suas palavras... Se tu amas, sabe que o amor não deve ter condições. Te amo por isso ou por aquilo... Te amo pelo que és, e te aceito.
Mais uma vez eu lembro do quanto é maravilhosa a ajuda disponível do Plano Espiritual. Só que pra receber a pessoa tem de estar disposta a olhar pra dentro de si sem preconceitos, e aceitar o que existe lá... É dever do ser humano se conhecer, e ver em si os vícios e as virtudes. As coisas que precisa aprender a contornar, e tudo aquilo que pode fazer de bom pra contribuir por um mundo melhor.
Se você estiver bem consigo mesmo, feliz, aceitar as coisas que tu não pode mudar, e ter coragem pra mudar aquelas que tu quer mudar... Nunca vai faltar apoio. Talvez tu comeces a ser incompreendido por alguns... Mas vale muito mais a pena ser amado pelo que se é, mesmo que seja por poucos, do que ser amado por muitos e depois se sentir sozinho porque está sempre representando.
Tenhamos todos muita fé. Vivemos tempos difíceis, mas quem está disposto a caminhar e evoluir, SEMPRE terá ajuda divina.
enviada por Rafa
Nenhum comentário:
Postar um comentário