SEGUIDORES

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

-->CURIOSIDADES ESPÍRITAS



Aqui nós trazemos pra você, fatos pitorescos, curiosidades, personalidades espíritas e outras particularidades, divirta-se!!

"O fantasma de Dante indicou o local
Como foi recuperada parte do manuscrito de A Divina Comedia. Quando, em 1321, Dante Alighieri morreu, não foi possível encontrar partes do manuscrito de sua obra-prima, A Divina Comédia.Durante meses os seus filhos Jacopo e Piero, revistaram a casa e todos os papeis do pai. Tinham desistido da busca quando jacopo sonhou que vira o seu pai vestido de branco e inundado de uma luz etérea. Perguntou à visão se o poema fora completado. Dante acenou afirmativamente e mostrou a Jacopo um local secreto no seu antigo quarto. Tendo como testemunha um advogado amigo de Dante, Jacopo dirigiu-se ao local indicado no sonho. Por detrás de um cortinado fixado na parede encontraram um postigo. No interior do esconderijo havia alguns papeis cobertos de bolor. Retiraram-los cuidadosamente, e os limparam com uma escova e coseguiram ler as palavras de Dante. Assim completou "A Divina Comédia". Se não fosse uma visão fatasmagórica surgida num sonho, um dos maiores poemas do Mundo teria provalmente permanecido incompleto". (Fonte - Seleções de Readers Digest)
"Aristótles
O maior filósofo grego. Nasceu na Macedônia, 384, a.C.; condenado à morte não chegou a ser executado, pois morreu antes, em 322 a.C., de morte natural, outros autores afirmam que enveneou-se voluntariamente. Aristóteles construiu com suas obras, um monumento filosófico que até hoje, em muitos aspectos permanece atual e insuperado. Escreveu mais de 400 obras. Pode ser considerado o maior metafísico e lógico de todos os tempos. Foi discípulo de Platão. Tendo-o superado na magnitude e profundidade de sua obra. Foi convidado por Felipe da Macedônia, para dirigir a instrução de filho, o glorioso Alexandre "O Grande".
Mediunidade malbaratada
Você sabia? Que Leah Fox Fish Underhil auferiu bons lucros com sua mediunidade e das irmãs. Enriqueceu ainda mais casando-se com um rico banqueiro, e seu apartamento em Nova York tornou-se a epítome da elegância vitoriana. Suas irmãs menos astuciosas, morreram na miséria. (Fonte - Mistérios do desconhecido – Ed. Abril)
Mediunidade de efeitos físicos.
Os irmãos Davenport, Ira e William, deram um duradoura contribuição ao espiritismo inventando o Gabinete Mediúnico, que aparecia nos anúncios de seus espetáculo. O gabinete consistia de uma elaborado objeto de madeira que tinha 2.10 metro de altura e 1.80 de comprimento, com três portas na frente. Dentro do gabinete os irmãos sentavam-se em dois bancos um diante do outro, e voluntários do público os amarravam com cordas, num banco entre os dois, ficavam instrumentos musicais, que pareciam fora do alcance deles. Depois de amarrados fechavam-se as portas do gabinete e diminuíam-se as luzes. Quase de imediato, trombetas violinos e pandeiros começavam a tocar e tilintar diante de assombrados espectadores, apareciam mãos por uma abertura losangular do gabinete depois as portas abriam, mostrando os irmãos ainda amarrados. Essas sessões chegavam a durar 45 minutos. (Fonte - Mistérios do desconhecido – Ed. Abril)
Palavras sábias.
O ferro enferruja quando não é utilizado; as águas estagnadas perdem sua pureza e congelam no frio. Do mesmo modo, a ociosidade esgota a força da mente. "Leonardo da Vince"
Yvone Amaral Pereira
Nos conta Yvone, em suas memórias que já nasceu médium, pois na primeira infância possuía vidência, audiência e desdobramento com o fenômeno de morte aparente. Com menos de 1 mês de nascida, teve um acesso de tosse, deu-se a sufocação e o fenômeno de catalepsia. Sua mãe foi a única que a acreditava viva e, graças ao seu apelo a Maria Santíssima, ela voltou a vida. Contava esse fato entre sorriso e dizia à filha: "Eu nada mais tenho com você... você pertence a Maria, mãe de Jesus. Yvone Amaral Pereira, nasceu em 24 de dezembro de 1906 na Cidade de Rio das Flores, Rio de Janeiro e, desencarnou em 9 de março de 1984 no Rio de Janeiro.
HUMILDADE
Concluíra Élfego Nazário Gomes – o nobre irmão Fêgo, como era conhecido em todo o Sergipe os estudos evangélicos na humilde choupana transformada em Centro Espírita e se dispunha a atender os inúmeros sofredores que lhe vinham buscar os abençoados recursos do passe e da palavra iluminada, quando estacionou à porta luzido automóvel; último modelo e de preço elevado. Dele saltaram duas senhoras e um cavalheiro visivelmente perturbado. Após informar-se quem seria o Irmão Fêgo, a dama representativa da sociedade de largos recursos financeiros aproximou-se do trabalhador espírita, e indagou, algo conturbada.
Mas, é o senhor, o Irmão Fêgo? Que pena! É apenas um negro!
Havia no desabafo azedume e desprezo .
O apóstolo do Cristo, Humilde, percebendo que a senhora também se encontrava em desconforto moral e possivelmente anatematizada por Espíritos desditosos, sorriu, sereno e retrucou:
Não sou totalmente negro, minha irmã. Tenho os dentes muito alvos... Mas o que importa aqui não é a cor da pele e sim da aura ... Traga o doente para o socorro do passe e venha a senhora também...Surpreendida pela franca lição de amor e humildade, a visitante apresentou o esposo obsidiado que após o concurso da caridade, logo demonstrou melhoras e ela mesma assistida pela palavra simples e luminosa do trabalhador, afastou-se renovando os conceitos até então esposados, tornando-se espírita mais tarde e fazendo-se devota amiga do Seareiro da Luz. (Panoramas da Vida – Divaldo P. Franco – pelo Espírito Ignotus – Livraria Espírita Alvorada)
Ectoplasmia
Durante uma aparição na corte francesa de Napoleão III em 1857. Daniel Douglas Home impressionou a bela imperatriz Eugênia, materializando uma mão espectral que agarrou o lenço da dama e nele deu um nó. (Mistérios do desconhecido – Ed. Abril)
Raps
Segundo um velho manuscrito, o Sr. Welsh, sacerdote na cidade de Ayr (Escócia), dialogava com os espíritos por meio de raps. Isso ocorreu em 1661, e o fato está consignado no documento intitulado Saddusimus Triunphatus, que também cita o caso de diálogos mantidos com uma entidade, por meio de batidas num tambor. (Revista Planeta)
Auto de Fé de Barcelona
Numa manhã de outubro de 1861 em Barcelona na Espanha, milhares de pessoas se reuniram para assistir a queima de trezentas obras espíritas importadas da França pelo livreiro Lachâtre. O comandante da inusitada cerimônia era o Bispo Dom Antônio Palau Y Thermmens, que alegava serem as obras espíritas contrárias à fé católica. A cerimônia constava de um padre com uma cruz e uma tocha, um notário encarregado de redigir a ata, o ajudante do notário, um funcionário da superior administração aduaneira e pasmem, três serventes da Alfândega, encarregados de atiçar o fogo além de um agente da Alfândega, representando o proprietário das publicações que foram queimadas.

FONTE: http://www.geocities.com/Athens/Crete/3329/fatos/curioso.html

Nenhum comentário: