SEGUIDORES

quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Fim do Mundo em 2012 profetizado pelo Calendário Maia


Eixo Terrestre

Publicou, hoje, no RESERVAER

dennyctorres 31/03/2011

LONDRES – O Pólo Norte está de mudança. Cientistas encontraram grandes buracos no campo magnético da Terra, sugerindo que os Pólos Norte e Sul estão se preparando para trocar de posição, numa guinada magnética.

Um período de caos poderia ser iminente, no qual as bússolas não mais apontariam para o Norte, animais migratórios tomariam o rumo errado e satélites seriam queimados pela radiação solar.

Os buracos estão sobre o sul do Atlântico e do Ártico. As mudanças foram divulgadas depois da análise de dados detalhados do satélite dinamarquês Orsted, cujos resultados foram comparados com dados coletados antes por outros satélites.

A velocidade da mudança surpreendeu os cientistas. Nils Olsen, do Centro para a Ciência Planetária da Dinamarca, um dos vários institutos que analisam os dados, afirmou que o núcleo da Terra parece estar passando por mudanças dramáticas.

”Esta poderia ser a situação na qual o geodínamo da Terra opera antes de se reverter”, diz o pesquisador.

O geodínamo é o processo pelo qual o campo magnético é produzido: por correntes de ferro derretido fluindo em torno de um núcleo sólido. Às vezes, turbilhões gigantes formam-se no metal líquido, com o poder de mudar ou mesmo reverter os campos magnéticos acima deles.

A equipe de Olson acredita que turbilhões se formaram sob o Pólo Norte e o sul do Atlântico. Se eles se tornarem fortes o bastante, poderão reverter todas as outras correntes, levando os pólos Norte e Sul a trocar seus lugares.

Andy Jackson, especialista em geomagnetismo da Universidade de Leeds, Inglaterra, disse que a mudança está atrasada: ”Tais guinadas normalmente acontecem a cada 500 mil anos, mas já se passaram 750 mil desde a última.”

A mudança poderia afetar tanto os seres humanos quanto a vida selvagem. A magnetosfera fornece proteção vital contra a radiação solar abrasadora, que de outro modo esterilizaria a Terra.

A magnetosfera é a extensão do campo magnético do planeta no espaço. Ela forma uma espécie de bolha magnética protetora, que protege a Terra das partículas e radiação trazidas pelo ”vento solar”.
O campo magnético provavelmente não desapareceria de uma vez, mas ele poderia enfraquecer enquanto os pólos trocam de posições.

A onda de radiação resultante poderia causar câncer, reduzir as colheitas e confundir animais migratórios, das baleias aos pingüins. Muitas aves e animais marinhos se guiam pelo campo magnético da Terra para viajar de um lugar para outro. A navegação por bússola se tornaria muito difícil. E os satélites – ferramentas alternativas de navegação e vitais para as redes de comunicação – seriam rapidamente danificados pela radiação.

O ponto zero e a mudança das eras do calendário Maia

Profecias ancestrais e diversas tradições indígenas anteviram o fenômeno. Mas agora para surpresa de muita gente, é a própria ciência que começa a reconhecer importantes mudanças no campo magnético e na freqüência vibratória da Terra.

O ápice do processo, que segundo alguns especialistas, deverá ocorrer em alguns anos provavelmente provocará a inversão do sentido da rotação do nosso planeta e também a inversão dos pólos magnéticos.

O texto que o Guia Lótus agora veicula é baseado nas informações que enfoca o trabalho do geólogo norte-americano Greg Braden, maior estudioso do fenômeno.

Braden trabalha a partir da interface ciência-esoterismo e é autor do livro “Awakening to Zero Point ” (Despertando para o Ponto Zero – ainda não traduzido para o português) e de um vídeo de quatro horas sobre o fenômeno e suas possíveis conseqüências para a humanidade.

Greg Braden está constantemente viajando pelos Estados Unidos e marcando presença na mídia demonstrando com provas científicas que a Terra vem passando pelo Cinturão de Fótons e que há uma desaceleração na rotação do planeta. Ao mesmo tempo, ocorre um aumento na freqüência ressonante da Terra (a chamada Ressonância de Schumann).

Quando a Terra perder por completo a sua rotação e a freqüência ressonante alcançar o índice de 13 ciclos, nós estaremos no que Braden chama de Ponto Zero do campo magnético.

A Terra ficará parada e, após dois ou três dias, recomeçará a girar só que na direção oposta. Isto produzirá uma total reversão nos campos magnéticos terrestres.

A freqüência de base da Terra, ou ”pulsação” (chamada Ressonância de Schumann, ou RS), está aumentando drasticamente. Embora varie entre regiões geográficas, durante décadas a média foi de 7 e 8 ciclos por segundo. Esta medida já foi considerada uma constante; comunicações globais militares foram desenvolvidas a partir do valor desta freqüência. Recentes relatórios estabeleceram a taxa num índice superior a 11 ciclos.

A ciência não sabe porque isso acontece – nem o que fazer com essa situação. Greg Baden encontrou dados coletados por pesquisadores noruegueses e russos sobre o assunto – que, por sinal, não é amplamente tratado nos Estados Unidos.

A única referência à RS encontrada na Biblioteca de Seattle está relacionada à meteorologia: a ciência reconhece a RS como um sensível indicador de variações de temperatura e condições amplas de clima.

Braden acredita que a RS flutuante pode ser fator importante no desencadeamento das severas tempestades e enchentes dos últimos anos.

Campo magnético decrescente

Enquanto a taxa de ”pulsação” está crescendo, seu campo de força magnético está declinando. De acordo com professor Banerjee, da Universidade do Novo México – EUA, o campo reduziu sua intensidade à metade, nos últimos quatro (4) mil anos. E como um dos fenômenos que costuma preceder a inversão do magnetismo polar é a redução deste campo de força, ele acredita que outra inversão deve estar acontecendo.

Braden afirma, em função disso, que os registros geológicos da Terra que indicam inversões magnéticas também assinalam mudanças cíclicas ocorridas anteriormente. E, considerando a enorme escala de tempo representada por todo o processo, devem ter ocorrido muito poucas dessas mudanças ao longo da história do planeta.

Greg Braden costuma afirmar que estas informações não devem ser usadas com o objetivo de amedrontar as pessoas.
Ele acredita que devemos estar preparados para as mudanças planetárias, que irão introduzir uma Nova Era de Luz para a humanidade: iremos além do dinheiro e do tempo, com os conceitos baseados no medo sendo totalmente dissolvidos.

Braden lembra que o Ponto Zero ou a Mudança das Eras vem sendo predito por povos ancestrais há milhares de anos. Têm acontecido ao longo da história do planeta muitas transformações geológicas importantes, incluindo aquelas que ocorrem a cada treze (13) mil anos, precisamente na metade dos vinte e seis (26) mil anos de Precessão dos Equinócios.

O Ponto Zero ou uma inversão dos pólos magnéticos provavelmente acontecerá logo, acredita Braden. Poderia possivelmente sincronizar-se com o biorritmo de quatro (4) ciclos da Terra, que ocorre a cada vinte (20) anos, sempre no dia 12 de Agosto. A última ocorrência foi em 2003.

Afirma-se que depois do Ponto Zero o sol nascerá no oeste e se porá no leste. Ocorrências passadas, deste mesmo tipo de mudança, foram encontradas em registros ancestrais.

''A TERRA NÃO ESTÁ DESGOVERNADA, NO LEME DESTA GIGANTESCA NAVE, ESTÁ JESUS DE NAZARETH''
Verinha - A serviço do Espiritismo


O Fim do Mundo em 2012 profetizado pelo Calendário Maia
Postado por Márcia Paganella
http://2012-profecias.blogspot.com/

Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como o 'Armagedom', o 'apocalipse', o 'fim do mundo', 'o juízo final', 'o fim de um ciclo' e, nos mais otimistas, 'o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada'. Maias, Egípcios, Celtas, Hopis, Nostradamus e diversos profetas, Chineses e Budistas, WebBots, Cientistas e Religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo como o conhecemos pode estar com os dias contados.
Veja nesta página algumas teorias do que poderá ocorrer em 2012, antes ou depois.
Segundo a cosmologia Maia, o Planeta Terra possui 5 grandes ciclos ou eras, cada um com cerca de 5.125 anos. Para eles, 4 já passaram. "Os 4 ciclos anteriores terminaram em destruição. A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012." diz Steven Alten. O quinto e atual ciclo também terminará em destruição? O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012.
A cada 26.000 anos o sol se alinha com o centro da Via Láctea. Ao mesmo tempo ocorre outro raro fenômeno astrológico, uma mudança do eixo da terra em relação a esfera celeste. O fenômeno se chama Precessão. A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. "A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia. Uma precessão completa leva 26.000 anos." diz John Major Jenkins.

Mas o que de fato acontecerá na fatídica data de 21 de dezembro de 2012? Para muitos será o dia da aniquilação da raça humana devido a uma inversão dos pólos da Terra. Como isso seria possível? Devido a distúrbios nos campos magnéticos do Sol que, gerando colossais tormentas solares, afetarão a polaridade de todo o nosso planeta. Resultado: o campo magnético terrestre se inverterá imediatamente, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Violentos terremotos demolirão todos os edifícios, alimentando tsunamis colossais e atividade vulcânica intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

Até já estão sendo desenvolvidos novos mapas da geografia terrestres após as alterações físicas que supostamente ocorrerão. Especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar. Veja mapas pós 2012 aqui.
Para a surpresa de muitos, em 2008 apareceu um Crop Circle (círculos nas plantações) indicando a formação planetária em 2012 e talvez querendo nos alertar para algo que ocorrerá em 21/12/2012.

Outros falam que grandes cataclismos serão gerados devido a passagem de um astro/cometa/planeta perto da Terra. Seria o “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel, a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela“, “o grande rei do terror“, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos, ou o “12º planeta” de Zecharia Sitchin, ou o “Nibiru/ Marduk” dos Sumérios, ou ainda o “Hercólubus” da turma da Gnose.

A edição 148 da Revista UFO, de dezembro de 2008, veiculou extenso artigo sobre o suposto astro Nibiru, intitulado Nibiru: Perigo Iminente, do professor universitário e autor Salvatore De Salvo, consultor da UFO, defendendo sua existência e a iminência de um desastre na Terra quando de sua passagem, esperada para 2012. Embora esta visão catastrófica tenha sido contestada pelo Ufólogo Marco Antonio Petit na edição 151 da Revista UFO, de março de 2009, Salvatore voltou a ratificar o alerta sobre a aproximação de Nibiru num artigo publicado pelo site da Revista Ufo em abril de 2009. No programa Fantástico da Rede Globo de 1 de março de 2009 o tema 2012 e Nibiru foi abordado muito rapidamente. Como se poderia esperar de uma emissóra de TV aberta e destinada a grande massa (povão) infelizmente o tema foi tratado com deboche e visto como um "Hoax" (boato fraudulento), sem que tenha havido qualquer investigação aprofundada por parte da emissora.

Ok, a ideia de um planeta gigante e desconhecido passar perto da Terra ou até mesmo chocar-se pode parecer absurda, mas a ciência indica que temos com o que nos preocupar. Estamos falando de asteróides. Um asteroide (2003 QQ47) de pouco mais de um quilômetro de diâmetro estaria a caminho da Terra e poderia colidir com o planeta em 21 de março de 2014, segundo astrônomos da agência britânica responsável pelo monitoramento de objetos potencialmente perigosos para o planeta. Outro risco seria o asteróide VD17 2004 descoberto em 27 de novembro de 2004, que possui aproximadamente 500 metros de comprimento e um bilhão de toneladas. A Nasa declarou que o VD17 2004 poderia colidir com a Terra no início do próximo século, e com o impacto causaria a liberação de 10 mil megatons de energia (o equivalente à explosão de todas as armas nucleares existentes no planeta) causando a destruição em massa do planeta. O 2004 VD17 é o asteróide com as maiores chances de entrar em colisão com a Terra. As chances de uma colisão com a Terra, em 4 de maio de 2102, foram avaliadas na ocasião como uma possibilidade de uma em 3.000.
Novas observações e cálculos complementares aumentaram o risco a "pouco menos de um por 1.000". Outro asteróide que põe medo nos cientistas é o chamado Apophis. Este asteróide tem grande possibilidade de entrar em rota de colisão com a Terra em 2036.
Para os cientistas da NASA a data de 2012 será marcada pelas piores tormentas solares da história (veja também nova predição da NASA para tormentas solares em maio-2013) e pelo degelo total do Pólo Norte. Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer com nosso planeta, por isso foi inaugurado no início de 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício. Na 14ª Conferência das Nações Unidas sobre a mudança climática, no início de dezembro de 2008, o ministro polonês do Meio Ambiente, Maciej Nowicki, considerou que a “humanidade com seu comportamento já empurrou o sistema do planeta Terra a seus limites”. “Continuar assim provocaria ameaças de uma intensidade jamais vista: enormes secas e inundações, ciclones devastadores, pandemia de doenças tropicais e até conflitos armados e migrações sem precedentes”, lançou, pedindo aos negociadores que não “cedam a interesses particulares obscuros neste momento em que devemos modificar a direção perigosa que a humanidade tomou”. Veja aqui a notícia completa.

Para os WebBots algo devastador vai ocorrer em 2012. O 'Código da Bíblia' parece indicar que o fim dos tempos chegou após o atentado de 11 de setembro de 2001 e poderia culminar com a queda de um asteróide ou guerra atômica. Já para o Timewave Zero a data de 21 de dezembro de 2012 marca o equilíbrio, o fim dos velhos paradigmas, o novo começo, onde nada será mais como era anteriormente.
Para Howard Menger, famoso contatado por seres extraterrestres dos anos 50, os et's teriam lhe contado que retornariam à Terra em 2012. Curiosamente o sacerdote Maia Chilam Balam diz o mesmo. Segundo ele, o fim deste katum, que terminará em 2012, será marcado pelo retorno da divindade Suprema à Terra, anunciando uma nova era, nas relações humanas. Podemos ver que esta profecia Maia é compatível com os religiosos que aguardam pela volta do messias ou pelos estudiosos dos discos voadores que esperam o grande contato extraterrestre. Todos falam que este evento ocorrerá o mais breve possível.

Os espiritualistas esperam pelo “Juízo Final”, a separação espiritual do “joio e do trigo”, que se dará com a chegada de Jesus Cristo (ou numa visão mais moderna dos extraterrestres) e colapso total da civilização humana baseada no materialismo/egoísmo (fim do sistema econômico) e início de uma nova civilização voltada ao espiritualismo, amor e fraternidade. Nesta mesma linha de “juízo final”, outros falam que a chegada dos extraterrestres se dará após um cataclismo provocado pela passagem do “segundo sol” (como já falamos anteriormente).
Ainda nesta teoria de colapso total da civilização humana devido a catástrofes e /ou fim do sistema econômico/ materialismo, leia também as profecias dos Maias que falam sobre isso. Estudiosos do Calendário Maia como o espiritualista Fernando Malkun também defendem a teoria que a data será marcada por uma mudança de consciência: o fim do medo.
Não podemos esquecer que na visão espiritualista do “fim do mundo”, o lado material (catástrofes, fim do dinheiro, materialismo, consumismo, etc) é colocado em segundo plano. Não que isso não acontecerá. Eles falam que sim, mas o que vai separar um mundo do outro é uma mudança consciencial: a consciência egoísta e individualista “sou ser humano, pertenço ao planeta Terra” morrerá e nascerá a consciência universalista “sou a encarnação de um espírito, pertenço ao Universo”. Lembrando que os espíritos reprovados no “juízo final”, ou seja, aqueles que não mudarem a consciência frente as últimas “provas”, serão exilados no Nibiru/ Planet X e terão que recomeçar do zero todo o processo de reencarnação, enquanto que os aprovados para a nova Terra vão estar livres de recordações do passado e qualquer traço de egoísmo e individualismo. Serão os habitantes da Terra de regeneração (como os espíritas falam).
Como pôde ver, muitos têm a sua versão do que vai ocorrer em 2012 (ou antes). Mas se notar você vai ver que não será o “fim do mundo”, mas o fim de “um tipo de mundo”, da nossa civilização, sociedade, raça. Como sempre aconteceu, uma nova raça mais desenvolvida vai surgir após a extinção da velha.
Não nos restam dúvidas que a nossa civilização está à beira do colapso. Prova maior disso é a atual crise financeira mundial e o aumento das catástrofes naturais, além do agravamento da violência e distúrbios civis. Qualquer um que usar a inteligência deve compreender que, independentemente das profecias de 2012 se realizarem, nossa sociedade está chegando ao fim. Basta ser um bom observador e perceber que o nosso fim está próximo. Por mais absurdo que possa parecer, isso não é nem um pouco irracional. Se voltar no tempo verá que grandes civilizações entraram em colapso quando atingiram o auge intelectual e tecnológico. Num só golpe elas desaparecerem da face da Terra, deixando apenas perguntas sem respostas e um grande mistério. Provavelmente está chegando a nossa vez.
ASsista diversos documentários sobre 2012




2012 e a Escatologia: As Profecias para o Brasil e a Renovação da Vida no Planeta Terra

Stela Vecchi

A transição para um estado vibracional mais elevado, do Homo Sapiens para o Homo Planetaris, está acontecendo.
... nós somos sensíveis, e podemos até prever, diante de dias tão difíceis que estamos vivendo, que algo está para acontecer.
Também nosso inconsciente coletivo está ciente dessas coisas, mesmo porque são informações que estão sendo veiculadas no mínimo desde o tempo de Jesus sobre a Terra, o que significa que não é nada novo. A novidade é estarmos vivendo esse processo na atualidade.
O Sr. Giorgio, engenheiro de profissão, estuda Escatologia há cerca de 45 anos, possui mais de 50 livros sobre o assunto, e assistiu a mais de 30 palestras sobre isso, desde 1960. Conhece dezenas de profecias de toda a ordem, origem e época. Chegou à conclusão de que ninguém foi mais preciso e detalhado do que Jesus Cristo sobre esse assunto.
- Antes de mais nada, qual é a definição de escatologia?
- Do grego eskhatos, derradeiro + logos, tratado, significa um tratado sobre os fins últimos do homem, ou ainda, doutrina sobre a consumação do tempo e da história. Profecia é a predição do futuro, das coisas que estão por vir.
A diferença entre Profecia e Previsão
Primeiro, o Sr. Giorgio faz distinção entre profecia e previsão. Faz-se uma previsão quando se deduz alguma coisa diante de evidências. Assim, quando há nuvens escuras no céu, pode chover. Já profecia é algo que pessoas que têm vidência declaram, sem qualquer fato que denuncie isso. O Sr. Giorgio dá o exemplo de Jesus que profetizou a destruição do Templo de Jerusalém, ocorrida por volta do ano 70 d.C, muito depois da morte de Cristo. Na ocasião em que ele e os apóstolos admiravam a beleza do Templo, quem poderia prever que o mesmo viria a ser completamente destruído, 40 anos depois?
- Pelos acontecimentos atuais já estamos vivendo o cumprimento delas. Jesus disse que quando chegassem esses tempos, estaríamos vivendo normalmente. Veja estes trechos:
Assim como foi no tempo de Noé, assim acontecerá na vinda do Filho do Homem.
Nos dias que precederam o dilúvio, comiam, bebiam, casavam-se e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca. Mateus, 24
Olhai para a figueira e para as demais árvores. Quando elas lançam brotos, vós julgais que está perto o verão. Assim também, quando virdes que vão sucedendo estas coisas, sabei que está perto o reino de Deus.
Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação. Lucas, 21
- Existem pelo menos três teorias para explicar o dom da profecia, ou da vidência: um fato que ainda não aconteceu mas acontece depois... A mais interessante é a do ETERNO PRESENTE, segundo o qual tudo que acontece ou que vai acontecer está gravado em uma espécie de fita (os chamados Arquivos Akáshicos, aos quais se dizia que o norte-americano Edgard Cayce, um dos maiores paranormais dos tempos modernos, tinha acesso. Ele e muitos outros). Alguns chamam esses arquivos de Arquivos Espirituais. Nesse caso, o dom de profetizar e da vidência, seria dado pelo poder de consultar esses arquivos.
Sr. Giorgio diz que é uma teoria interessante, que merece ser estudada. Ele continua: E quanto ao Futuro que ainda não aconteceu? Segundo essa teoria, Já aconteceu?
Os cientistas e estudiosos, analisando com aparelhos modernos as ROCHAS, as CAMADAS SEDIMENTARES, os FÓSSEIS, o FUNDO DOS MARES, as GELEIRAS, o MAGNETISMO, as MIGRAÇõES de AVES e ANIMAIS, as FOTOGRAFIAS TIRADAS por SATÉLITES, ESCRITAS ANTIGAS, etc., chegaram à conclusão de que a TERRA É MUITO MAIS ANTIGA do que se pensava! Calcula-se a idade da Humanidade não em milhares, mas em milhões de anos, segundo Charles Berlitz.
Os ciclos de Renovação da Terra
- Mas o que isso pode significar?
- Diante dessa descoberta, e do estudo detalhado delas, concluíram que a Terra sofreu pequenas e grandes alterações durante esses milhões de anos em seu eixo, ora vertical e ora inclinado, em seu sentido de rotação ( já girou no sentido horário e anti-horário), na polarização Norte e Sul, e até na ordem de sua localização em relação ao Sol e quanto à existência de seu atual satélite, a Lua.
Sabe-se hoje que a Terra passou por inúmeros ciclos.
- O que determina esses ciclos?
- Os ciclos são determinados por catástrofes, que produzem grandes alterações, destruindo civilizações como a da Lemúria, e mais recentemente, a da Atlântida. Essas catástrofes provocam sempre uma RENOVAÇÃO, um RENASCIMENTO, que parece ser justamente esse o objetivo da natureza. Seria como um pasto ou floresta que queima: com as chuvas e com o tempo, tudo se renova.
- Pode ser que seja uma necessidade da Vida essa renovação...
Sobre o eixo de inclinação do Planeta Terra
- É bem provável. Hoje, o eixo da Terra acha-se inclinado em 23 graus, mas concluiu-se que já esteve na vertical, retificado. Essa inclinação pode ter provocado o afundamento definitivo da Atlântida e o Dilúvio Universal, descrito não somente na Bíblia, mas também nas Lendas e nas Tradições de dezenas de povos.
- Então, o Dilúvio pode ter sido provocado assim?
- É uma hipótese. Também A "Civilização Atlântida", chamada a "Civilização das Pirâmides" abrangia uma faixa de 50 graus ao Norte e ao Sul do Equador e se estendia por todo o globo terrestre. Produziu as civilizações Maia, Azteca, Inca, dos Peles Vermelhas, Egípcia, Tibetana e outras, e entre seus descendentes se encontram os Galeses, Bascos (cuja origem lingüística é desconhecida até hoje), Celtas e outros - quem sabe até dos hebreus?
Sobre a manipulação da energia de forma irresponsável e suas possíveis conseqüências
Segundo esse artigo do Sr. Giorgio, os atlantes eram tão tecnicamente adiantados que conseguiam até manipular a mente das pessoas através de um misterioso "raio". Possuíam engenharia genética tão avançada que faziam experimentos onde produziam seres resultados do "cruzamento" entre homens e animais ou aves, produzindo escravos através desses "cruzamentos". Será que o Minotauro é um desses casos? Além disso, os atlantes eram adiantadíssimos na captação e no uso de energias. Captavam e acumulavam energia através de pirâmides, dos cristais.
- Mas hoje está acontecendo também esse uso de uma forma mais generalizada.
- É mesmo. Eles também usavam energia para tudo, inclusive para curas. Esse enorme progresso, com abusos de toda espécie, precedeu de pouco a grande e última catástrofe de seu afundamento. Antes disso, porém, houve um grande movimento migratório dos mais espiritualizados, que foram avisados da catástrofe por profetas, ou seja, médiuns videntes.
- Todo conhecimento necessita de muita responsabilidade para que não cause dano.
- Concordo, porque o desequilíbrio que isso pode causar gera conseqüências. Conhecimento e responsabilidade precisam caminhar juntos.
As prováveis causas que geram os Fins de Ciclos
- E em nosso planeta, o que causou ou pode causar novas catástrofes, ou seja, "FINS de CICLOS?"
- Vários eventos podem causar os chamados "Fins de Ciclos":
• O degelo da camada polar provocaria um aumento considerável nos mares, provocando submersão de terras e emersão de outras. A vida continuaria e a renovação seria geral.
• O impacto de um asteróide ou coisa parecida, como o que provocou o fim da Era dos Dinossauros, por exemplo, muito embora a vida tivesse continuado de forma renovada.
• A simples retificação do eixo terrestre, cuja inclinação pode ter provocado o afundamento da Atlântida, poderia provocar um abalo e modificações profundas na superfície terrestre.
Os cientistas e pesquisadores inclinam-se a pensar na possibilidade do perigo vir do Espaço, do Cosmos: através de fotografias de satélites foi que se descobriu, sob as areias do Deserto do Saara, o antigo leito do Rio Nilo, da época em que ele desembocava no Oceano Atlântico. Onde se situa esse deserto hoje, é que se deduz que se situava o Jardim do Éden, de que a Bíblia fala. O deslocamento que gerou essa grande alteração pode ter sido provocado por um cometa ou planeta que passa próximo à Terra, com intervalos regulares de milhares de anos e que, se passa longe, nada acontece conosco, mas quando passa perto provoca catástrofes. A NASA lançou dois telescópios no espaço e os cientistas procuram localizar esse corpo celeste, e pensam em destruí-lo antes que faça maiores estragos.
- Sabe que eu vi outro dia uma notícia que os norte-americanos estavam destruindo um meteoro? Achei estranha essa notícia na Folha, mas agora ela faz sentido.
- O Sr. Giorgio recomenda assistir o filme Impacto Profundo, baseado nessa teoria. Inclusive nos avisa para não perdermos tempo em assistir o filme Apocalipse, que é uma cópia que não vale a pena ver. Recomenda também o filme The Day After Tomorrow, que é um outro filme sobre catástrofe, desta vez causada pela emissão de gases na atmosfera. É uma teoria; atinge o Hemisfério Norte. Vale a pena assistir e está disponível nas locadoras.
- Já vi, mas vou rever nesse final de semana, percebendo talvez coisas que passaram despercebidas.
- Por outro lado, a simples retificação violenta, instantânea, do eixo da Terra, prevista pelo grande e saudoso astrônomo Carl Sagan, cujo filme foi exibido pela TV Manchete em sua inauguração, pode provocar ondas de mais de 600 metros de altura! Neste caso, o arquiteto e vidente brasileiro Luís Scorteci de Paula disse que São Paulo estaria protegida pela Serra do mar, que tem 1000 metros de altura. Mas essa retificação também provocaria deslocamentos de placas tectônicas, desaparecimento de continentes, alagamento de zonas baixas... Como já vimos no tsunami, na Ásia, nos últimos dias de dezembro de 2004. Ou Nova Orleans, mais recentemente.

- Tantas situações podem nos ameaçar! Viver está se tornando cada vez mais perigoso!
A evolução consciente, o maior propósito da Vida Humana
- Como acredito que o propósito de nossa vida humana é a evolução, o caminhar para estágios de vida mais perfeitos, essas "crises" podem ter apenas a função de preparar o planeta para novas etapas.
- Pode-se até ver por esse ângulo... Mas, e essa destruição?
- Só olhando pelo prisma de que na Natureza nada se cria, tudo se transforma é que podemos acreditar em um propósito superior, e que no cerne dessa transformação existe embutido o processo de evolução da humanidade, ou de Fim de uma Era. Diante de nosso primitivismo em administrar nosso planeta a contento, nós mesmos criamos circunstâncias favoráveis para que a Terra se purifique de nossas agressões.
Fim de Era ou Fim do Mundo?
- Você quer dizer "Fim de uma Era" ou "Fim do Mundo"?
- O sr. Giorgio nos explica que Fim de uma Era não é o Fim do Mundo, se parece mais com o fim de um Ano Letivo, ou ano escolar: a separação entre os promovidos e os repetentes, porque estes não aprenderam as lições necessárias para poderem assimilar novos conhecimentos. A vida, a natureza, são processos de renovação constante, eterno e infinito: não tem fim.
- Mas o que temos com planetas que chegam do espaço?
- Quando compreendemos como a energia se comporta...Talvez nós mesmos, com nossa má administração, podemos atrair semelhantes catástrofes.
- Hum... Penso que entendi o que você quer dizer... Nossa vibração, com guerras, fome, má distribuição de riquezas, manipulação de energia muitas vezes irresponsável e não usar todo nosso conhecimento para o bem da humanidade como um todo pode provocar esses "acertos" periódicos.
Seria o que nosso nível evolutivo atrai.
- Creio que sim.
- Se as profecias já previram, você acredita que esse desfecho pode ser alterado?
- Essa pergunta é clássica: determinismo ou livre-arbítrio? Acredito que a explicação do I Ching sobre movimento progressivo e retroativo, que descrevi no livro Feng Shui Lógico, define bem essa questão: existe uma previsão que pode ser modificada pelos eventos. Por exemplo, os habitantes da Terra podem suavizar esse processo, ou serem apanhados de surpresa. Qual seria a vantagem de profetizar, se tudo já estivesse pré-determinado? Para que avisar, se não tem o que fazer? Nesse caso, seria melhor até não avisar, para não gerar pânico.
- Realmente, não faria sentido e não seria condizente com a idéia do bem último das coisas.
- Lembra daquela passagem do Livro de Jonas, no Antigo Testamento?
- Vagamente.
- Vale a pena reler. Você vai ver que uma profecia pode ser alterada pelas atitudes e porque não, suavizada.
As profecias de Jesus Cristo
Depois de toda essa explanação, muito interessante, o sr. Giorgio Storace chegou à conclusão de que ninguém foi mais preciso e detalhado do que Jesus Cristo sobre esse assunto e aqui ele faz uma análise das profecias de Jesus para esse final de ciclo.
- Jesus disse que nessa época as pessoas estariam construindo suas casas, casando-se e dando-se em casamento, mas também cheias de pânico, pelas coisas que estariam por vir.
- Exatamente. Então, e em Mt. 24 - 29, Jesus, que estava em Jerusalém, portanto no Hemisfério Norte, prediz "... que as estrelas cairão, o sol escurecerá, os poderes do céu serão abalados..." O sr. Giorgio vê claramente a retificação do eixo terrestre como causa dessa deslocação da Terra, que poderá até passar a ocupar um outro lugar no Sistema Solar. Nostradamus diz que a Terra balançará como bêbada, e haverá dois sóis.
- Você disse que a Alpha Crux é um sistema binário, e estrelas também são sóis, não é mesmo? Será...? - divagou Kávula.
- Ainda segundo o sr. Giogio, em Apocalipse, João diz que "Haverá um novo céu e uma nova terra", e Jesus não poderia ser mais claro, sabendo que ele falava para um povo rude e ignorante, fruto daquela época. Até hoje, não são muitos os que entendem essa afirmação. Continuando, "após as tribulações daqueles dias (Mt. 24 - 29; Mc. 13 e Lc 21), as nações estarão em angústia, inquietas pelo bramido do mar e das ondas (maremotos, tsunamis).
- Mas isso dá muito medo!
- O Sr. Giorgio finaliza esse artigo com uma nota importante: segundo os hindus, "Tudo que acontece, já aconteceu antes e voltará a acontecer. O que não aconteceu, jamais acontecerá". Os hindus vêem o tempo como um círculo que gira, sem começo e sem fim.
- Que estudo! Percebe-se uma grande preocupação com a verdade, e o intuito do Sr. Giorgio é claro: compartilhar uma pesquisa tão rara entre nós para que esse conhecimento se difunda, minimizando quando possível, seus efeitos sobre nós.
- Também senti nele esse cuidado. Como você pensa que as pessoas podem reagir diante dessas profecias?
- Kávula, nós somos sensíveis, e podemos até prever, diante de dias tão difíceis que vivemos, que algo está para acontecer. Também nosso inconsciente coletivo está ciente dessas coisas, mesmo porque são informações que estão sendo veiculadas no mínimo desde o tempo de Jesus sobre a Terra, o que significa que não é nada novo. A novidade é estarmos vivendo esse processo na atualidade.
As Profecias de Malaquias, o santo monge irlandês
Nas profecias de Malaquias, o santo monge irlandês, ele previu com toda a clareza até nossos dias a sucessão dos vários pontífices após o ano de 1500. O Papa Bento XIV é o penúltimo papa, e não deve ficar tantos anos como seu predecessor. Portanto, segundo Malaquias, não temos 10 anos até terminar esse momento de transformação, e até lá muita coisa já estará acontecendo, como já está.
- E quem foi Malaquias?
- Malaquias é o último dos profetas modernos e foi arcebispo de Armagh, na Irlanda. Nasceu nessa cidade, Armagh em 1094 e viveu até 1148. Recebido pelo Papa Inocêncio II, foi nomeado bispo de Connor em 1124. Passados uns poucos anos e tomado de uma efervescente crise mística, reverteu humildemente à condição de simples monge, após haver solicitado e obtido permissão da Santa Sé. Veio a falecer nos braços de São Bernardo de Clairvaux, tendo o Papa Clemente III inscrito dos Santos da Igreja em 1190, fixando seu culto em 2 de novembro. Malaquias não precisa de intérprete: profeta que qualquer um pode ler por si só, sem precisar de chaves ou comentários.
Segundo o Santo monge irlandês, os tempos se aproximam. Esta apelação será a advertência inconfundível do fim: Malaquias prevê a última perseguição à Igreja Católica (católica significa universal) Romana. (As Profecias de São Malaquias - Alfred Tyrel). Se percebermos a repercussão do livro de Dan Brown, O Código da Vinci, percebemos que essa perseguição já aconteceu.
Também está escrito que quando víssemos a desolação no Lugar Santo, saberíamos que estaria próximo o FINAL DO PROCESSO. O que está acontecendo entre Israel e Líbano, não é a desolação no berço do Cristianismo, o Lugar Santo?
Nossa reação
- Mas então, e a reação das pessoas diante disso, como será?
- Nosso povo tem muita energia, é muito intenso. Nossa bandeira com sua bela simbologia é a prova ( Leia Falta Amor na Bandeira do Brasil, neste blog). Se ele se entusiasmar pelo propósito da Vida e resolver lutar por isso, creio que nos prepararemos o melhor que pudermos, já que nosso país é privilegiado em termos de geografia em relação a isso tudo. E já demonstramos em nossa análise que a vida não acaba, se renova. Jesus nos diz que Ele é o pão dos fortes. Fortes reagem com confiança e otimismo, não é? O caminho é confiarmos em Deus e na Vida, em qualquer circunstância em que nos encontremos. Acredito que o que nos faz semelhantes não é a aparência física, mas a consciência e os sentimentos semelhantes. Ouvimos dizer que vivemos em um "vale de lágrimas".

A Responsabilidade Pessoal de criar boas energias dentro de nós através de pensamentos, emoções e atitudes que promovam a união e a paz
E realmente nós, seres humanos fazemos de tudo para que isso seja verdade: antagonismos,falta de compreensão, intromissão e tantos outros defeitos tornam a vida em sociedade um peso muito grande.
De uma forma geral, temos como causas dessa realidade atitudes pessoais de intolerância ou excesso de condescendência, pessimismo ou otimismo exagerado e trazemos dentro de nós uma bagagem negativa difícil de ser removida por nós.
Os aquinhoados com mais percepção e inteligência, ao invés de utilizá-las para a compreensão do Universo, em geral utilizam-nas para críticas mordazes e ineficazes.
No entanto, nada é impossível para aqueles que colocam Deus em seu devido lugar: acima de tudo em nossas vidas, porque adquirimos a visão da águia, que vê a realidade de vários ângulos e de grande altura. E como o ser humano é um ser social, vivemos com muito mais alegria quando vivemos em compreensão e paz.
A profusão dos santos de hoje - simples e sábios, promotores da Paz
Sabe como podemos definir santidade?
- Me parece que santos são pessoas que vivem em oração, que a vida da Terra não os interessa.
- Pois você se engana. Talvez tenha havido tempos em que o ser humano precisou se isolar e desprezar a matéria. Hoje, santidade é um estado de perfeita compreensão e integração com a vida física e espiritual. Com o Céu e com a Terra.
Em um mundo habitado por santos, seria extinta a expressão "vale de lágrimas".
Em nossa Terra tão conturbada¸ os problemas são tantos e tão graves que aparentemente são insolúveis, no entanto, nada há de permanente debaixo do Sol. Mas a maneira de encararmos e resolvermos nossos problemas é fundamental para a continuação consciente da vida. É justamente essa visão que nos faz homens e nos aproxima do Criador. E Ele, carinhosamente, quando nos vê com essa boa vontade, sábios, corajosos, simples, prudentes, humildes, pacíficos e misericordiosos, nos revela delicadamente seus segredos e torna-nos Seus Filhos Amados, co-criadores de uma realidade sem sofrimento. Diante dessas revelações, que são muito antigas e só estamos trazendo-as à tona, o mais inteligente é fazermos tudo que pudermos, ao nosso alcance, para nos prepararmos para esses eventos. Ao invés de nos deprimir, o que não adiantaria nada, a melhor atitude é arregaçar nossas mangas, com ânimo e visão profunda (temos em nossa bandeira a intrometida à esquerda, certo?) e acreditar que podemos atravessar esses tempos da melhor forma possível, aprendendo o método oriental e conquistando nosso Equilíbrio Pessoal, base para criarmos paz ao nosso redor.
________________________________________

Stela Vecchi é consultora de Feng Shui, Licenciada em Letras, educadora, escritora. Site www.fengshuilogico.com.

Fonte: http://www.centroraja.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=96&Itemid=62

2 comentários:

Anônimo disse...

Onde está o meu comentário sobre o assunto exposto? Tem medo de expor um comentário coerente e mais pertinente sobre o tema?

GERALDO VALINTIM disse...

Amigo ANÔNIMO:

Este espaço de comentários é livre para todos.

Acreditamos que houve algo com o servidor que impediu o nosso recebimento da sua mensagem.

Esperamos que você possa postar novamente.

Fraterno abraço,

Geraldo Valintim
Adm Blog Trilhas