SEGUIDORES

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Televisão estreia minissérie extraída do filme Chico Xavier







Acompanhe aqui no Blog Trilhas a Minissérie CHICO XAVIER apresentada na Rede Globo.
A Rede Globo irá estrear hoje a minissérie "Chico Xavier", dirigida por Daniel Filho, que será desdobrada em quatro episódios, logo após o Big Brother Brasil 11. Boa parte do material do filme será aproveitada e ainda um material inédito que não entrou na produção do filme. A atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. A nova produção traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni e Giulia Gam,entre outros.

No entanto, o filho adotivo de Chico Xavier ainda não foi comunicado pela direção da TV sobre essa apresentação.

Segundo o diretor do filme, Julio Uchoa, sempre que um filme é produzido já existe a previsão de que ele também seja aproveitado em outras mídias, como TV a cabo, DVD e TV aberta, como a minissérie. Uchoa afirma que o filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Higino, teve participação em todas as fases, acompanhando de perto toda a produção e acredita que ele saiba dessa condição de todo filme já ser produzido para ir também a outras mídias.

Apesar disso, Higino afirma que ainda não foi comunicado pela direção da Globo sobre a reprodução da minissérie, mas prefere aguardar como ficará essa questão. No entanto, afirma que dependendo do caso, a pessoa responsável pela parte jurídica decidirá como agir.

Quanto ao repasse de valor arrecadado com o filme que seria destinado à Casa da Prece, Higino explica que já foi repassada uma parte, mas ainda falta certo valor. A princípio, o valor combinado era 10% de tudo o que foi arrecadado com a bilheteria do filme.

O diretor do filme ressalta que recentemente o filme foi apresentado em uma mostra de cinema brasileiro, promovida pelo Governo Federal, em Berlim. A reação dos alemães foi fantástica e muitos que ainda não conheciam a história de Chico Xavier ficaram impressionados e não acreditaram que tenha existido uma pessoa como ele.

fonte:http://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,40495

Ele abaixava a cabeça, apoiava o cotovelo na mesa e tapava os olhos com a mão. Sem enxergar o que escrevia, reproduzia mensagens de filhos, pais, mães e outras pessoas que haviam morrido e queriam se comunicar com alguém que ainda estava vivo. Mesmo quem nunca acreditou no poder mediúnico de Chico Xavier (1910-2002) nem nas suas cartas psicografadas sabe quem ele era e o que fazia. Sucesso de bilheteria nos cinemas no ano passado –foi o terceiro filme brasileiro mais visto em 2010–, a história desse personagem volta como microssérie em quatro capítulos a partir de hoje, na Globo, exibida depois do “Big Brother Brasil 11″.

Como explica o diretor Daniel Filho, a microssérie contará com cerca de uma hora de cenas extras. “Quando começamos a filmar o longa-metragem, sabíamos que haveria uma minissérie depois. Na televisão, o espectador encontrará mais do que já viu no cinema. Acredito que as pessoas vão entender melhor o que é o amor ao próximo, essa coisa fantástica que Chico Xavier pregava”, afirma.

Como conta a atriz Giulia Gam, que fez o papel da madrinha que maltratava o médium quando menino, há muitas cenas novas sobre as pessoas que faziam parte da vida de Chico. “O filme ficou bem centrado na vida dele. Com a série, será possível conhecer a história dos personagens mais a fundo. Será como ler o livro inteiro”, diz Giulia.
http://www.clicapiaui.com/celebridades/46176/minisserie-chico-xavier-estreia-hoje-na-globo.html

A minissérie “Chico Xavier”, derivada do longa que fez sucesso nos cinemas em 2010, terá cerca de uma hora a mais que o filme.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a trama, que será exibida entre os dias 25 e 28 de janeiro na Globo, contará com cenas inéditas, que foram planejadas durante as filmagens do longa, produzido pela Globo Filmes.
(...)
“Chico Xavier” foi dirigido por Daniel Filho. Na história, adaptada do livro “As Vidas de Chico Xavier”, o médium foi interpretado pelos atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier. No elenco ainda estão Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Pedro edro Paulo Rangel e Cássia Kiss.

Laura Cardoso está na minissérie Chico Xavier, de Daniel Filho, que estreia na Rede Globo no dia 25 de janeiro, logo após o BBB 11. A atriz faz uma participação especial fazendo ela mesma.

Laura Cardoso participa de cena com Nelson Xavier (Foto: TV Globo/Ique Esteves)
Na cena em que aparece, Laura contracena com Nelson Xavier, revivendo um momento que aconteceu nos corredores da TV Tupi na década de 70. O diretor Daniel Filho fala sobre a participação da atriz:

- É uma cena pequena, mas emblemática, que demonstra exatamente quem foi Chico Xavier.

Novo signo do zodíaco altera o horóscopo


Um astrónomo do Estado do Minnesota, nos Estados Unidos, descobriu um novo signo e afirmou que o horóscopo atual sofreu alterações nas datas devido às mudanças no alinhamento da Terra. Qual é agora o seu signo? Como fica o passado?
No passado, 13 de maio de 1998, no opúsculo "Esclarecendo Dúvidas"(*), do Núcleo Espírita Universitário o professor Luiz Carlos Formiga escreveu assim:
ASTROLOGIA: SIM OU NÃO? Você acredita em horóscopo?
Como Kardec se posicionou frente à Astrologia? O codificador manifestou-se contrário em “A Gênese”, o livro final da codificação que possui teses de ciência.
Sendo a ciência o conhecimento ordenado do mundo em que vivemos o seu objetivo termina na satisfatória exploração desse conhecimento.
O Jornal Espírita, novembro de 1991, coloca uma “charge”que mostra dois homens sob um dia ensolarado, onde um deles diz: “você já percebeu como as previsões estão na moda? Numerologia, tarô, búzios, etc ? É por causa da crise, claro! Quer maiores explicações?“.
O papel da ciência na sociedade é libertar o homem da ignorância, medos, superstições, etc.
A revelação espírita possui duplo caráter. Não é o resultado da iniciativa do homem, mas não o dispensa da pesquisa científica. Esta última possui seu método, que em oposição ao acaso, consiste no uso sistemático e organizado das faculdades mentais no sentido da compreensão coerente do fenômeno investigado.
A ciência também é obra coletiva o que determina comportamentos que precisam estar respaldados por uma escala de valores ético-morais. A ciência sem valores é risco de destruição. Um exemplo é o sofrimento das crianças hemofílicas contaminadas pela comercialização criminosa do sangue contendo vírus HIV. Se não compreendem porque são hemofílicas, como explicar-lhes porque têm AIDS?
Esta escala de valores ético-morais, este código de ética científica estão no Evangelho, no entanto, a sua melhor apreensão se faz mais satisfatoriamente na infância, vale o esforço de evangelização-espírita infanto-juvenil. Ver artigos “Vacinação – Desafio de Urgência” e “Suicídio Infantil” in: Reformador, 1823, fevereiro e 1833, dezembro de 1981.(*)
Com a Doutrina Espírita, a humanidade deve entrar numa fase nova, a do progresso moral, que lhe é conseqüência inevitável.
A coexistência pacífica entre a ciência e a religião surge através da aplicação do método científico. Os homens de ciência se dividem em três classes: os egoístas e os vaidosos, que com desdém recusam-se a revisar suas estruturas ideológicas cristalizadas, e os corajosos. Estes últimos, como Kardec, aplicaram o método científico, descobriram e não temeram proclamar que a morte do corpo não destrói a individualidade, nem impede a comunicabilidade mediúnica ou tecnológica.
Estas e outras descobertas são perniciosas para muitos religiosos ou não, e precisam ser negadas, abafadas ou confundidas. Para manter o “status quo”, estes membros da sociedade precisam de consumistas. Quando o homem toma verdadeira consciência do que vem a ser a sua morte e passa a compreender o verdadeiro sentido da vida, seu consumismo vai caindo a zero, o que não convém a este sistema.
Nesse tipo de sociedade, “religiosa”, materialista e consumista o indivíduo sente a angústia e medo da morte e passa a ter medo da vida. Na realidade são pessoas que não tem consciência nem de uma nem de outra. Seus inconscientes costumam devolver essas angústias em forma de tabagismo, alcoolismo, obesidade, úlcera, etc. Da noção de imortalidade, base da Doutrina do Cristo, depende toda a nossa conduta. Por isso é que Jesus e outros espíritos superiores a demonstraram.
Como explorar este conhecimento?
Os mais crédulos caem facilmente nas mãos das inescrupulosas “videntes espíritas” que não são videntes e de espíritas não têm nada. Usam e abusam do neologismo criado por Kardec porque no Brasil a palavra espírita lhe confere uma máscara de idoneidade moral. Médiuns espíritas verdadeiros não vivem às custas da mediunidade.(**)
“você já percebeu como as previsões estão na moda? numerologia, tarô, búzios, etc, etc ? é por causa da crise, claro!”.
A Astrologia já foi examinada cientificamente?
o físico Shawn Carlson da Califórnia, Universidade de Berkeley, resolveu examinar as previsões astrológicas. Shawn testaria o mapa astral como indicador de traços gerais da personalidade humana, das tendências de temperamento e comportamento e ainda como indicador dos principais acontecimentos que iriam marcar a vida dos indivíduos.
A diferença desta de outras pesquisas feitas no passado, que também obtiveram os mesmos resultados, foi que este estudo realizou-se com a colaboração de uma organização de astrólogos, o National Council for Geocosmic Research (NCGR).
A NCGR escolheu conselheiros que auxiliaram o físico Shawn na definição dos passos da pesquisa concordaram com o ensaio duplo cego, isto é, separação dos sujeitos em grupo de teste e grupo de controle, sem que os experimentadores, os sujeitos ou os astrólogos soubessem quem estava num ou outro. a construção dos mapas astrais contou com o trabalho do próprio presidente e do secretário da organização.
Os cientistas cuidaram para que os testes fossem definidos de forma a permitir uma interpretação estatística inquestionável dos resultados.
Antes da realização das experiências os astrólogos colaboradores afirmaram que obteriam no mínimo 50% de respostas corretas. Os estatísticos que participaram do projeto indicaram o percentual de 33% de acertos que poderiam ser obtidos pelo acaso. Um percentual em torno de 33% colocaria a astrologia em sérias dificuldades, uma vez que os astrólogos teriam sua tese refutada.
O resultado da ainda recente pesquisa pode ser encontrado na revista científica britânica “Nature” de 5 de dezembro de 1985.
Os resultados obtidos pelos astrólogos se mantiveram estatisticamente compatíveis com as respostas ao acaso, isto é, predições erradas. Seus resultados excluíram qualquer influência astral.
Pode-se concluir que uma pesquisa onde foram asseguradas todas as possibilidades de resultados satisfatórios, realizada de forma correta e imparcial, contando ainda com a própria participação dos astrólogos, levou-os a uma posição extremamente desconfortável. Eles não conseguiram ir além do índice de acerto previsto pelo puro acaso.
Não sabemos se os astrólogos e principalmente seus clientes ficaram convencidos, mas certamente outros interesses devem estar envolvidos.
É verdade que cabe ao cientista analisar os fundamentos reais ou apregoados por determinadas práticas, no entanto o que se observa é que não é feita a socialização dos seus resultados e os interesses comerciais envolvidos são engenhosos na contra-informação.
Hoje, no bojo de diversos, encontramos um movimento que se coloca contra a própria ciência. Como interesses pouco transparentes trazem de volta crendices e superstições, estimuladoras de um mercado consumidor, aceito até entre aqueles de escolaridade superior.
Esperamos que o veículo de comunicação espírita continuem a desfazer confusões com essas práticas estranhas, confusões muitas vezes provocadas por incrédulos ou fanáticos religiosos com objetivos escusos.
Com relação à astrologia achamos que o método científico vem oferecendo excelente contribuição desde Laplace com seu cálculo das probabilidades matemáticas.
Com relação à Doutrina Espírita relembramos que não são passivos os verdadeiros espíritas e, apesar da existência da revelação divina, não estamos dispensados da científica.

(*) http://www.zap.to/neurj
(**) http://www.terraespiritual.locaweb.com.br/espiritismo/artigo344.html

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

MINISSÉRIE CHICO XAVIER NA REDE GLOBO







Acompanhe aqui no Blog Trilhas a Minissérie CHICO XAVIER apresentada na Rede Globo.
A Rede Globo irá estrear hoje a minissérie "Chico Xavier", dirigida por Daniel Filho, que será desdobrada em quatro episódios, logo após o Big Brother Brasil 11. Boa parte do material do filme será aproveitada e ainda um material inédito que não entrou na produção do filme. A atração é uma extensão do filme Chico Xavier, lançado nos cinemas em abril de 2010. A nova produção traz cenas inéditas, novos personagens e um elenco formado por nomes como Nelson Xavier, Ângelo Antonio, Tony Ramos, Christiane Torloni e Giulia Gam,entre outros.

No entanto, o filho adotivo de Chico Xavier ainda não foi comunicado pela direção da TV sobre essa apresentação.

Segundo o diretor do filme, Julio Uchoa, sempre que um filme é produzido já existe a previsão de que ele também seja aproveitado em outras mídias, como TV a cabo, DVD e TV aberta, como a minissérie. Uchoa afirma que o filho adotivo de Chico Xavier, Eurípedes Higino, teve participação em todas as fases, acompanhando de perto toda a produção e acredita que ele saiba dessa condição de todo filme já ser produzido para ir também a outras mídias.

Apesar disso, Higino afirma que ainda não foi comunicado pela direção da Globo sobre a reprodução da minissérie, mas prefere aguardar como ficará essa questão. No entanto, afirma que dependendo do caso, a pessoa responsável pela parte jurídica decidirá como agir.

Quanto ao repasse de valor arrecadado com o filme que seria destinado à Casa da Prece, Higino explica que já foi repassada uma parte, mas ainda falta certo valor. A princípio, o valor combinado era 10% de tudo o que foi arrecadado com a bilheteria do filme.

O diretor do filme ressalta que recentemente o filme foi apresentado em uma mostra de cinema brasileiro, promovida pelo Governo Federal, em Berlim. A reação dos alemães foi fantástica e muitos que ainda não conheciam a história de Chico Xavier ficaram impressionados e não acreditaram que tenha existido uma pessoa como ele.

fonte:http://jmonline.com.br/novo/?noticias,2,CIDADE,40495

Ele abaixava a cabeça, apoiava o cotovelo na mesa e tapava os olhos com a mão. Sem enxergar o que escrevia, reproduzia mensagens de filhos, pais, mães e outras pessoas que haviam morrido e queriam se comunicar com alguém que ainda estava vivo. Mesmo quem nunca acreditou no poder mediúnico de Chico Xavier (1910-2002) nem nas suas cartas psicografadas sabe quem ele era e o que fazia. Sucesso de bilheteria nos cinemas no ano passado –foi o terceiro filme brasileiro mais visto em 2010–, a história desse personagem volta como microssérie em quatro capítulos a partir de hoje, na Globo, exibida depois do “Big Brother Brasil 11″.

Como explica o diretor Daniel Filho, a microssérie contará com cerca de uma hora de cenas extras. “Quando começamos a filmar o longa-metragem, sabíamos que haveria uma minissérie depois. Na televisão, o espectador encontrará mais do que já viu no cinema. Acredito que as pessoas vão entender melhor o que é o amor ao próximo, essa coisa fantástica que Chico Xavier pregava”, afirma.

Como conta a atriz Giulia Gam, que fez o papel da madrinha que maltratava o médium quando menino, há muitas cenas novas sobre as pessoas que faziam parte da vida de Chico. “O filme ficou bem centrado na vida dele. Com a série, será possível conhecer a história dos personagens mais a fundo. Será como ler o livro inteiro”, diz Giulia.
http://www.clicapiaui.com/celebridades/46176/minisserie-chico-xavier-estreia-hoje-na-globo.html

A minissérie “Chico Xavier”, derivada do longa que fez sucesso nos cinemas em 2010, terá cerca de uma hora a mais que o filme.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a trama, que será exibida entre os dias 25 e 28 de janeiro na Globo, contará com cenas inéditas, que foram planejadas durante as filmagens do longa, produzido pela Globo Filmes.
(...)
“Chico Xavier” foi dirigido por Daniel Filho. Na história, adaptada do livro “As Vidas de Chico Xavier”, o médium foi interpretado pelos atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier. No elenco ainda estão Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Pedro edro Paulo Rangel e Cássia Kiss.

Laura Cardoso está na minissérie Chico Xavier, de Daniel Filho, que estreia na Rede Globo no dia 25 de janeiro, logo após o BBB 11. A atriz faz uma participação especial fazendo ela mesma.

Laura Cardoso participa de cena com Nelson Xavier (Foto: TV Globo/Ique Esteves)
Na cena em que aparece, Laura contracena com Nelson Xavier, revivendo um momento que aconteceu nos corredores da TV Tupi na década de 70. O diretor Daniel Filho fala sobre a participação da atriz:

- É uma cena pequena, mas emblemática, que demonstra exatamente quem foi Chico Xavier.
____________________________________________________________________________
A minissérie “Chico Xavier”, derivada do longa que fez sucesso nos cinemas em 2010, terá cerca de uma hora a mais que o filme.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a trama, que será exibida entre os dias 25 e 28 de janeiro na Globo, contará com cenas inéditas, que foram planejadas durante as filmagens do longa, produzido pela Globo Filmes.
(...)
“Chico Xavier” foi dirigido por Daniel Filho. Na história, adaptada do livro “As Vidas de Chico Xavier”, o médium foi interpretado pelos atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier. No elenco ainda estão Tony Ramos, Christiane Torloni, Giulia Gam, Letícia Sabatella, Pedro edro Paulo Rangel e Cássia Kiss.

Nome: Francisco Cândido Xavier
Nascimento: 2 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais
Homem: médium espírita
Desencarne: 30 de junho de 2002, em Uberaba, Minas Gerais.

1. INFÂNCIA

Seu sofrimento começou desde os primeiros anos de sua existência. Quando tinha 5 anos de idade sua mãe veio a falecer. De família numerosa e poucas posses, seu pai achou por bem distribuir os filhos entre os parentes. Na diáspora da família, Chico vai para a casa da madrinha, dona Maria Rita de Cássia, uma mulher extremamente maldosa que, entre outras, dava-lhe uma surra todo o dia, enfiava o garfo em sua barriga e, certa vez, obrigou-o a lamber a ferida de um outro menino adotivo.

2. FENÔMENO MEDIÚNICO
O fenômeno mediúnico é o marco fundamental de sua existência. Hoje, tem mais de 400 obras psicografadas, que transformadas em tempo, perfazem aproximadamente 11 anos de transe mediúnico. Sua atividade mediúnica começou desde garoto, isto é, desde os 5 anos de idade, quando já conversava com sua mãe desencarnada. Dela recebia uma série de conselhos que o ajudaram a suportar todos os revezes e dissabores de sua infância sofrida junto à sua madrinha. Educado no catolicismo, não foi muito fácil a aceitação dos parentes e amigos sobre o desenvolvimento de sua mediunidade.

3. GUIA PROTETOR
O Espírito Emmanuel é o seu guia protetor. Esse espírito, como a maioria dos Espíritas sabe, foi Públio Lêntulus, senador romano da Antigüidade. Diz-se também que ele teve uma reencarnação no Brasil como Padre Manoel da Nóbrega. É por intermédio de Emmanuel que o Chico Xavier escreveu a maioria de seus livros. Além disso, guia-o, inclusive, no aprimoramento do idioma português, para melhor expressar a Doutrina dos Espíritos. Confessa isso no programa Pinga Fogo, levado ao ar pela antiga TV Tupi, em 1971.

4. PASSAGENS INTERESSANTES

A vida de Chico Xavier é entremeada de muitos fatos, entre os quais, relatamos:
1º) para auxiliar um cego que tinha sofrido uma queda, precisou da colaboração de 2 prostitutas, que depois mudaram de vida em virtude de suas preces;
2º) relata o episódio do avião, que em pleno vôo começou a fazer peripécias no espaço e, ele como os demais tripulantes, começaram a gritar no que Emmanuel retruca: "Se tiver de morrer, morra com educação";
3º) sua vizinha roubava-lhe as verduras. Pede auxílio à sua mãe, já desencarnada. Esta aconselha-o, quando todos saírem, a entregar a chave da casa para a vizinha tomar conta. Conseqüência: acabou o furto.

5. OBRAS

Dada a vastidão de títulos, citaremos apenas alguns:

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho, pelo Espírito Humberto de Campos;
A Caminho da Luz, pelo Espírito Emmanuel;
Nosso Lar, pelo Espírito André Luiz;
Vinha de Luz, pelo Espírito Emmanuel.

Fonte de Consulta
IBSEN, S. R. (Organizador). Chico Xavier por ele mesmo. São Paulo, Martin Claret, 1994.

Francisco Cândido Xavier
Sérgio Biagi Gregório

Francisco Cândido Xavier nasceu no dia 2 de abril de 1910, na cidade de Pedro Leopoldo, Minas Gerais, começando o seu longo sofrimento desde os primeiros anos de sua existência. Quando tinha 5 anos de idade sua mãe veio a falecer. De família numerosa e poucas posses, seu pai achou por bem distribuir os filhos entre os parentes. Na diáspora da família, Chico vai para a casa da madrinha, dona Maria Rita de Cássia, uma mulher extremamente maldosa que, entre outras, dava-lhe uma surra todo o dia, enfiava o garfo em sua barriga e, certa vez, obrigou-o a lamber a ferida de um outro menino adotivo.

O fenômeno mediúnico é o marco fundamental de sua existência. Hoje, tem mais de 400 obras psicografadas, que transformadas em tempo, perfazem aproximadamente 11 anos de transe mediúnico. Sua atividade mediúnica começou desde garoto, isto é, desde os 5 anos de idade, quando já conversava com sua mãe desencarnada. Dela recebia uma série de conselhos que o ajudaram a suportar todos os revezes e dissabores de sua infância sofrida junto à sua madrinha. Educado no catolicismo, não foi muito fácil a aceitação dos parentes e amigos sobre o desenvolvimento de sua mediunidade.

O Espírito Emmanuel é o seu guia protetor. Esse espírito, como a maioria dos Espíritas sabe, foi Públio Lêntulus, senador romano da Antigüidade. Diz-se também que ele teve uma reencarnação no Brasil como Padre Manoel da Nóbrega. É por intermédio de Emmanuel que o Chico Xavier escreveu a maioria de seus livros. Além disso, guia-o, inclusive, no aprimoramento do idioma português, para melhor expressar a Doutrina dos Espíritos. Confessa isso no programa Pinga Fogo, levado ao ar pela antiga TV Tupi, em 1971.

A vida de Chico Xavier é entremeada de muitos fatos, entre os quais, relatamos: 1º) para auxiliar um cego que tinha sofrido uma queda, precisou da colaboração de 2 prostitutas, que depois mudaram de vida em virtude de suas preces; 2º) relata o episódio do avião, que em pleno vôo começou a fazer peripécias no espaço e, ele como os demais tripulantes, começaram a gritar no que Emmanuel retruca: "Se tiver de morrer, morra com educação"; 3º) sua vizinha roubava-lhe as verduras. Pede auxílio à sua mãe, já desencarnada. Esta aconselha-o, quando todos saírem, a entregar a chave da casa para a vizinha tomar conta. Conseqüência: acabou o furto.

Emmanuel, o grande protetor do Brasil, cujas obras evangélicas constituem o 5º Evangelho, dá sempre orientações ao médium Chico Xavier. Fala-lhe sobre a disciplina, a porta estreita e o caminho reto. Diz que as limitações físicas não devem ser consideradas como obstáculos, mas um grande incentivo à pratica da mediunidade, pois quem poderia afirmar que a riqueza, a saúde, a comodidade e outras facilidades não lhe tirariam a devida concentração e meditação para o trabalho mediúnico?

Todo o espírita deveria conhecer a biografia de Chico Xavier, pois, quer queiramos ou não, a sua mediunidade é responsável pela maioria de nossas idéias acerca do Espiritismo.


Fonte de Consulta: IBSEN, S. R. (Organizador). Chico Xavier por ele mesmo. São Paulo, Martin Claret, 1994. São Paulo, 22.07.98.

CHICO XAVIER
1910 - 2002
Sua vida foi longa, 92 anos dedicados ao amor.
Ele costumava dizer que amar de verdade é não esperar ser amado...
Quem esteve perto dele algum dia pôde sentir sua grandeza espiritual.


ALGUMAS DAS CITAÇÕES DE CHICO:

"A morte é a mudança completa de casa sem mudança essencial da pessoa".
"Planejar a infelicidade dos outros é cavar com as próprias mãos um abismo para si mesmo."
"A revolução em que acredito é aquela ensinada por Nosso Senhor Jesus Cristo que começa pela corrigenda de cada um, na base do façamos aos outros aquilo que desejamos que os outros nos façam".
"Eu vivo muito alegre, muito feliz, trabalho, tenho sempre muita gente em volta de mim, muita, muita gente na minha vida, é disso que eu gosto."
"Devemos efetuar campanhas de silêncio contra as chamadas fofocas, cultivando orações e pensamentos caridosos e otimistas, em favor da nossa união e da nossa paz, em geral".
"O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte."

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O ABACAXI - Uma Lição de Administração do Tempo


Slide 1
O Abacaxi (uma lição de administração do tempo)
Slide 2
João trabalhava em uma empresa há muitos anos. Funcionário sério, dedicado, cumpridor de suas obrigações e, por isso mesmo, já com seus 20 anos de casa.
Slide 3
Um belo dia, ele procura o dono da empresa para fazer uma reclamação:
Slide 4
- Patrão, tenho trabalhado durante estes 20 anos em sua empresa com toda a dedicação, só que me sinto um tanto injustiçado. O Juca, que está conosco há somente três anos, está ganhando mais do que eu.
Slide 5
O patrão escutou atentamente e disse: - João, foi muito bom você vir aqui.
Slide 6
- Antes de tocarmos nesse assunto, tenho um problema para resolver e gostaria da sua ajuda. Estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço.
Slide 7
Aqui na esquina tem uma quitanda. Por favor, vá até vá lá e verifique se eles têm abacaxi .
Slide 8
João, meio sem jeito, saiu da sala e foi cumprir a missão. Em cinco minutos estava de volta.
Slide 9
- E aí, João? Verifiquei como o senhor mandou. O moço tem abacaxi. - E quanto custa? - Isso eu não perguntei, não. Eles têm quantidade suficiente para atender a todos os funcionários? - Também não perguntei isso, não. Há alguma outra fruta que possa substituir o abacaxi? - Não sei, não...
Slide 10
O patrão pegou o telefone e mandou chamar o Juca. Deu a ele a mesma orientação que dera a João:
Slide 11
- Juca, estou querendo dar frutas como sobremesa ao nosso pessoal após o almoço. Aqui na esquina tem uma quitanda. Vá até lá e verifique se eles têm abacaxi, por favor.
Slide 12
Em oito minutos o Juca voltou.
Slide 13
Eles têm abacaxi, sim, e em quantidade suficiente para todo o nosso pessoal; e se o senhor preferir, tem também laranja, banana e mamão.
Slide 14
Abacaxi é vendido a R$1,50 cada; a banana e o mamão a R$1,00 o quilo; melão R$ 1,20 a unidade e a laranja a R$ 20,00 o cento, já descascado.
Slide 15
Mas como eu disse que a compra seria em grande quantidade, eles darão um desconto de 15%. Aí aproveitei e já deixei reservado.
Slide 16
Conforme o senhor decidir, volto lá e confirmo - explicou Juca.
Slide 17
Agradecendo as informações, o patrão dispensou-o.
Slide 18
Voltou-se para o João, que permanecia sentado ao lado, e perguntou-lhe: - João, o que foi mesmo que você estava me dizendo? terciopontes@bol.com.br

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011


Quanto pesa a responsabilidade de um cargo?

Observa-se que muitos perseguem nomeações para cargos e disputam, com ardor, lugares que lhes conferirão autoridade sobre outros.

Contudo, quando assumem postos de comando se esquecem dos objetivos reais para os quais foram ali colocados, passando a agir em seu próprio favor.

Tal posição nos recorda a história de um homem que foi nomeado mandarim, uma espécie de conselheiro na China.

Envaidecido com a nova posição, pensou em mandar confeccionar roupas novas. Seria um grande homem, agora. Importante.

Um amigo lhe recomendou que buscasse um velho sábio, um alfaiate especial que sabia dar a cada cliente o corte perfeito.

Depois de cuidadosamente anotar todas as medidas do novo mandarim, o alfaiate lhe perguntou há quanto tempo ele era mandarim. A informação era importante para que ele pudesse dar o talhe perfeito à roupa.

Ora, perguntou o cliente, o que isso tem a ver com a medida do meu manto?

Paciente, o alfaiate explicou: A informação é preciosa. É que um mandarim recém-nomeado fica tão deslumbrado com o cargo que anda com o nariz erguido, a cabeça levantada. Nesse caso, preciso fazer a parte da frente maior que a de trás.

Depois de alguns anos, está ocupado com seu trabalho e os transtornos advindos de sua experiência. Torna-se sensato e olha para diante para ver o que vem em sua direção e o que precisa ser feito em seguida. Para esse costuro um manto de modo que fiquem igualadas as partes da frente e a de trás.

Mais tarde, sob o peso dos anos, o corpo está curvado pela idade e pelos trabalhos exaustivos, sem se falar na humildade que adquiriu pela vida de esforços. É o momento de eu fazer o manto com a parte de trás mais longa. Portanto, preciso saber há quanto tempo o senhor está no cargo para que a roupa lhe assente perfeitamente.

O homem saiu da loja pensando muito mais nos motivos que levaram seu amigo a lhe indicar aquele sábio alfaiate, e menos no manto que viera encomendar.

* * *

Cargos e funções são sempre responsabilidades que nos são oferecidas pela Divindade para nosso progresso. Não há motivo para vaidade, acreditando-se superior ou melhor que os outros.

Quando Pilatos assegurou a Jesus que tinha o poder de vida e morte, e que em suas mãos estava o destino de Suas horas seguintes, o Mestre alertou-o dizendo: Procurador, a autoridade de que desfrutas não é tua; foi-te concedida e poderá ser-te retirada.

De fato isso veio a acontecer.

Apenas poucos anos após a morte de Jesus, o poder de Roma retirou do Procurador da Judéia, Pôncio Pilatos, toda a autoridade. Ele perdeu o cargo, o prestígio, e tudo que acreditava fosse eterno em suas mãos.

* * *

Toda autoridade deve se centralizar no amor e na vida exemplar, a fim de se fazer real.

A autoridade de que nos vejamos investidos deve ser exercida sem jamais ferir a justiça.

No desempenho dos nossos deveres, recordemos que só uma autoridade é soberana: aquela que procede de Deus, por ser a única legítima.

Redação do Momento Espírita, com base em artigo publicado na Revista Brasil Rotário, edição nº 913 – julho/1998 .
Disponível no livro Momento Espírita, v. 1, ed. Fep e no CD Momento Espírita, v. 5, ed. Fep.
Em 02.03.2009.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

As Pirâmides de 11 mil anos submersas no Japão podem confirmar a Terceira Raça


Há 6 mil anos, as ruínas eram terras emersas, ligadas ao continente. A elevação do nível dos mares ao longo de eras fez submergir territórios como os da costa de Yonaguni. Há especulações sobre a "identidade" da civilização sepultada naquelas águas. Muitos falam em Atlântida, mas, se parte de uma "civilização perdida" repousa no leito daquele mar então o mais certo é que seja a Lemúria ou Mu, ainda mais antiga chamada pelos esotéricos de civilização da Terceira Raça.

Desde 1995, mergulhadores e cientistas japoneses estudam uma das mais importantes descobertas arqueológicas do planeta, misteriosamente ignorada pela imprensa ocidental.

Localizada a alguns quilômetros da ilha de Yonaguni, estão os restos submersos de uma cidade muito antiga. Muito antiga MESMO! Os estudos geológicos calcularam a idade destes monumentos como tendo 11.000 anos de idade, o que os colocaria como uma das edificações mais antigas do planeta.

Ao longo de mais de uma década de explorações, mergulhadores já haviam localizado nada menos do que oito grandes estruturas feitas pelo homem, incluindo um enorme platô com mais de 200m de comprimento, uma pirâmide no mesmo estilo das aztecas e maias (constituídas de 5 andares e alinhadas de acordo com pontos cardeais), bem como um conjunto completo de zigurates, demarcando áreas e regiões específicas no platô. Assim como são “coincidências” o fato das pirâmides do Egito estarem alinhadas com a constelação de Orion (Osíris), as pirâmides encontradas na China alinharem perfeitamente com a constelação de Gêmeos, os Templos astecas de Tecnochtitlan estarem alinhados com a constelação de Urso, Angkor Wat (aqueles templos que a Lara Croft explora no Cambodja) estarem alinhados com a constelação do Dragão e assim por diante.

Uma estrutura que se pensa ser a construção mais velha do mundo, com quase duas vezes a idade das grandes pirâmides do Egito, foi recentemente descoberta. A formação retangular de pedras abaixo do mar na costa do Japão poderia ser a primeira evidência de uma desconhecida civilização anterior a Idade da Pedra, dizem os arqueólogos. O monumento tem 600 pés de largura e 90 pés de altura e foi datado com pelo menos 8.000 a .C.

Equipe do dr. Masaaki Kimura, da Universidade de Ryûkyû, exploram o sítio arqueológico submarino. Escadarias, rampas, terraços, entalhes na rocha e outros indícios da "mão humana", como ferramentas. Yonaguni pode ser o mais antigo consjunto arquitetônico da história.

A Okinawan Rosseta stone, com símbolos que foram encontrados gravados nas pedras das ruínas submersas. A Okinawa Roseta é um achado arqueológico de Okinawa.

No arquipélago de Ryûkyû, a 480 km a sudoeste de Okinawa - Japão, as águas em torno da ilha de Yonaguni escondem um conjunto de misteriosas ruínas magalíticas. O território, de 28,88 km² e uma população de pouco mais de mil e setecentas pessoas, atraiu a atenção de historiadores, arqueólogos e outros cientistas quando, em 1985, um mergulhador descobriu as magníficas estruturas de pedra submersas nas águas que circundam a ilha.

Qunado fotos do lugar foram divulgadas, imediatamente começou a polêmica sobre a origem dos terraços e escadarias. Muitos estudiosos recusaram aceitar que as ruínas sejam de construções feitas por mão humana. As formas geométricas, os ângulos muito certos, foram atribuídas a "agentes naturais". Entretanto, outros pesquisadores afirmam que o fundo do mar de Yonaguni é o túmulo de uma próspera civilização possivelmente mais antiga que Suméria, Egito, Índia ou China.

Em 1997, dr. Masaaki Kimura, professor da Universidade de Ryûkyû, PHD em geologia marinha, publicou A Continent Lost In The Pacific Ocean, onde defende a teoria da civilização submersa; no mesmo ano, uma equipe da universidade empreendeu estudos no sítio arqueológico.

Em 04 de maio de 1998 , partes da ilha e das ruínas foram sacudidas por um terremoto. Depois do abalo, foram realizadas filmagens submarinas. Constatou-se que haviam surgido novas estruturas de forma similar aos zigurats da Mesopotâmia. Estes seriam, então, os edifícios mais antigos do mundo. Foram encontradas marcas nas pedras que evidenciam o trabalho feito nelas, incluse entalhes. Também foram achadas ferramentas e uma pequena escadaria. A hipótese de formação natural em Yonaguni tornou-se, então, pouco plausivel.

O Enigma da Face

Submersa, 18 metros abaixo da superfície, surge uma cabeça megalítica, um rosto de pedra gasto pela erosão das águas que faz lembrar as cabeças de pedra de outros lugares antigos: Moais, no Pacífico; La Venta , Golfo do México.

FONTE: http://dcslive.blogspot.com/2010/01/as-piramides-de-11-mil-anos-submersas.html

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

INSCRIÇÕES PARA O XIII EMECE


XIII EMECE – Encontro de Mocidades Espíritas do Ceará

Apresenta

REENCARNAÇÃO
A Ciranda da Vida


PERÍODO: 05 a 08 de Março de 2011
HORÁRIO: 05 de Março (14 às 17 hs)
06 a 08 de Março (08 às 17 hs)

LOCAL: Lar Fabiano de Cristo
ENDEREÇO: Rua Jaime Rolemberg nº 100 – Maraponga



INSCRIÇÕES: Livraria Sinal Verde – FEEC
Até o dia 27/02/2011 Valor R$ 20,00
*Após dia 27/11/2011 as inscrições serão realizadas somente no dia do evento (se houver vagas) pelo valor de R$ 25,00

INFORMAÇÕES: 3212-1092 e 3212-4268
E-MAIL: emece.feec@hotmail.com

PROMOÇÃO: FEEC Federação Espírita do Estado do Ceará
REALIZAÇÃO: CIJ – Coordenação da Infância e Juventude
APOIO: Lar Fabiano de Cristo