SEGUIDORES

sexta-feira, 13 de março de 2009

GLOBO TIRA TV DIÁRIO DO AR > Record News quer comprar TV DIÁRIO


28.02.2009
TV Diário está fora do ar nas parabólicas
Por Eder Rodrigues (http://blogs.abril.com.br/antenaparabolica/2009/02/tv-diario-esta-fora-ar-nas-parabolicas.html)

Desde à meia-noite de ontem as parabólicas não sintonizam mais o sinal da TV Diário no país. Essa guerra entre Globo e Tv Diário vinha sendo travada há tempos e como era esperado, venceu quem tem mais "argumento".

A Globo ameaçou até não renovar contrato com a Tv Verdes Mares, sua afiliada no Ceará e empresa que faz parte do mesmo grupo de comunicação da Tv Diário. A justificativa para tamanha pressão é que a Tv Diário é uma emissora comunitária, o que não daria a ela a permissão para ser assistida em âmbito nacional.Sendo isso legal ou não, a verdade de tudo isso é que a programação estritamente regional da TV Diário "perturbou" as grande emissoras do sul do país, especialmente as afiliadas da Rede Globo.

Todos sabem que nas periferias dos grandes centros, onde há grande concentração de cearenses, a audiência da tv cearense era arrebatadora, o que mexeu e muito com o faturamento das emissoras da região. A vênus platinada jamais iria ameaçar até uma quebra de contrato com a tradicional Verdes Mares se a TV Diário não estivesse fazendo sucesso. O lamentável de tudo isso é saber que a zona rural, principalmente do Ceará e do nordeste, não vai mais poder ter acesso ao sinal da tv que falava a língua deles, com os costumes e o humor sempre aguçado do cearense. Agora só as cidades que captam em sinal aberto poderão continuar assistindo a programação da emissora feita por cearenses, com jeito nordestino para o mundo ver.

A emissora carioca não admitia que uma emissora eminentemente nordestina, conseguisse bater alguns dos seus programas. O sinal da TV Diário fica restrita apenas as cidades cearenses onde tem canal aberto. Perde o Nordeste, perde o Brasil.
postado por C.K, às 12:23

DOS RASTREADORES DE IMPUREZAS:
A repercussão do caso da TV Diário, escravizada e amaldiçoada pela Rede Globo fugiu no nosso censo imaginável de alcance e atingiu de vez todo o Brasil. Sabíamos que o assunto por si só poderia ganhar até as primeiras páginas de jornais caso a imprensa realmente servisse a população. É lamentável abrir o jornal Diário do Nordeste de hoje e não ver nenhum tópico falando do golpe global. Nem o jornal O Povo, só quem deu a notícia no Ceará foi o jornal O Estado. Para levantar o questionamento foi preciso que os Blogs, e suas forças reprimidas pelas indiferenças das mídias tradicionais, saíssem de
http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/rastreadores-tv-diario-fora-do-ar/

TV Diário pode ser comprada por Rede Record ( http://www.icoenoticia.com/)

Uma notícia que poderá alterar o curso da TV cearense que recentemente sofreu o duro golpe de ter saído fora do ar. A Rede Record está com interesse de comprar o controle acionário da TV Diário.
A informação foi repassada na coluna Zapping do portal UOL e do Jornal Agora, de São Paulo. O site Ceará Agora trouxe também esta informação, destacando o fato.
De acordo com o cruzamento das informações, a TV paulista estaria interessada em transfomá-la na Record News de Fortaleza, o que acarretaria em possível retirada de toda a atual programação da emissora nordestina.
A informação ainda não foi confirmada pela Rede Record e pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação.
Veja abaixo, o texto da coluna do site UOL:
" Afiliada - A Record está tentando comprar a TV Diário, da Globo, para criar uma afiliada da Record News no Ceará. "
Postado por Yuri Guedes às 14:14 0 comentários
Marcadores: brasil, ceará, destaque, tv, tv diário
http://www.icoenoticia.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa tal de tv globo e problema