SEGUIDORES

quarta-feira, 4 de julho de 2012

EMMANUEL fala sobre ''GUERRA DE EXTERMÍNIO''‏


Amigos,

Estou enviando esta mensagem para vários de meus contatos na internet, que considero em condições de fazer uma análise criteriosa de seu conteúdo.

Quando me deparei com os comentários de Emmanuel, sobre acontecimentos futuros, nesta mensagem, sinceramente, fiquei muito preocupado com o que pode vir sobre nós, nestes próximos anos. 

A mensagem foi psicografada pelo Chico em 1961. Está inserida no livro Justiça Divina, em sua 1ª parte, capítulo III, item 11. Nela, o Emmanuel, está falando de "Guerra de extermínio" causada por conflitos ideológicos, entre as nações mais poderosas do mundo, que entrarão em lutas encarniçadas pela supremacia material e pelo domínio das outras nações.

Segundo  Emmanuel, nuvens de ódio se avolumam, na psicos-fera do planeta, que rebentarão em tormentas arrasadoras sobre as comunidades terrestres.

Se essa mensagem tivesse sido psicografa antes de 1940, poderíamos entender que, se tratasse da segunda guerra mundial  eclodida em 1939 e terminada em 1945, com o holocausto atômico das cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki; mas,  a mensagem recebida pelo médium Chico Xavier, está datada de 21 de agosto de 1961. 

Portanto, o Emmanuel,  somente pode estar falando de acontecimentos futuros, que ainda vão acontecer. Ele diz que as vibrações do sofrimento coletivo, em decorrência desses conflitos, funcionarão por radioterapia na esfera da alma, sanando a alienação mental dos povos que sustentam as chagas da miséria, em nome da ideia de Deus, e daqueles outros que pretendem extirpá-las, banindo a ideia de Deus das próprias cogitações.

Vejam só o que ele declara:

 "Engenhos de extermínio desintegrarão os quistos raciais e as cadeias que amordaçam o pensamento, remediando as agonias econômicas da Humanidade e dissipando as correntes envenenadas do materialismo, a estender-se por afrodisíaco da irresponsabilidade moral."

                "Enunciando, porém, semelhantes verdades, é forçoso dizer que não somos profetas do belicismo, nem Cassandras do terror."

"Examinamos simplesmente o quadro escuro que as nações poderosas organizaram e que lhes atormenta, hoje, os gabinetes de governança, ainda mesmo quando se esforçam por disfarçá-lo nos banquetes políticos e nos votos de paz."

"E, ao fazê-lo, desejamos apenas asseverar a nossa fé positiva no grande futuro, quando o homem, superior a todas as contingências, respirar, enfim, livre dos polvos da guerra que lhe sugam as energias e lhe entornam inutilmente o sangue em esgotos de lágrimas."

Na mensagem o Emmanuel fala até de escombros de onde emergirão os habitantes da terra. Confira abaixo: (Depois da minha assinatura, a mensagem completa extraída do livro Justiça Divina).

"Obreiros da imortalidade contemplaremos os habitantes da Terra a emergirem de todos os escombros com que pretendam sepultar-lhes as esperanças",

Hoje, não se fala em outra coisa, que não seja transição planetária; por isso, ficarei aguardando a resposta de vocês:


Um grande abraço e Ave Cristo em nossos corações!

Hélio

ANTE OS MUNDOS SUPERIORES

Reunião pública de 21-8-61.
 1ª Parte, cap. III, item 11

Quando nos referirmos aos mundos superiores, recordemos que a Terra, um dia, formará entre eles, por estância divina. Atualmente, no entanto, apesar das magnificências que laureiam a civilização em todos os continentes, não podemos alhear-nos do preço que pagará pela promoção.
Sem dúvida, os campos ideológicos da vida internacional entrarão em conflitos encarniçados pelo domínio. As nuvens de ódio que se avolumam, na psicosfera do Planeta, rebentarão em tormentas arrasadoras sobre as comunidades terrestres. Contudo, as vibrações do sofrimento coletivo funcionarão por radioterapia na esfera da alma, sanando a alienação mental dos povos que sustentam as chagas da miséria, em nome da idéia de Deus, e daqueles outros que pretendem extirpá-las, banindo a idéia de Deus das próprias cogitações.
Engenhos de extermínio desintegrarão os quistos raciais e as cadeias que amordaçam o pensamento, remediando as agonias econômicas da Humanidade e dissipando as correntes envenenadas do materialismo, a estender-se por afrodisíaco da irresponsabilidade moral.
                    ***
Enunciando, porém, semelhantes verdades, é forçoso dizer que não somos profetas do belicismo, nem Cassandras do terror.
Examinamos simplesmente o quadro escuro que as nações poderosas organizaram e que lhes atormenta, hoje, os gabinetes de governança, ainda mesmo quando se esforçam por disfarçá-lo nos banquetes políticos e nos votos de paz.
E, ao fazê-lo, desejamos apenas asseverar a nossa fé positiva no grande futuro, quando o homem, superior a todas as contingências, respirar, enfim, livre dos polvos da guerra que lhe sugam as energias e lhe entornam inutilmente o sangue em esgotos de lágrimas.
                 ***
Abrindo as estradas do espírito para essa era de luz, abracemos a charrua do suor, pela vitória do bem, seja qual seja o nosso setor de ação.
Obreiros da imortalidade contemplaremos os habitantes da Terra a emergirem de todos os escombros com que pretendam sepultar-lhes as esperanças, elevando-se em direitura de outras plagas do Universo! E, enquanto nos empenhamos, cada vez mais, em largas dívidas para com a Ciência que nos rasga horizontes e traça caminhos novos, vivamos na retidão de consciência, fiéis ao Cristo, no serviço incessante de burilamento da alma, na certeza de que, se a glorificação chega por fora, a verdadeira felicidade é obra de dentro.
                           Emmanuel

Um comentário:

Denis disse...

Eu Creio que o futuro irmão não é algo estático determinista do tipo: assim está escrito e assim será!Há varios desfechos diferentes para cada ato realizado na esfera terrestre, e, uma previsão não é ato incólume de cumprimento: é apenas uma previsão, portanto, pode ser mudada por diversos fatores. Creio que nosso amigo e irmão emanuel assim havia predito devido às atuais circunstâncias que rondavam à nebulosa realidade da época.No meu entender houve uma divisão de parametros: ou se quase extinguia o principio vital do amor ou se tentaria ascender ao mesmo!A escolha foi dada à humanidade e naquela época tudo indicava que a primeira seria a mais votada e tempos negros de dor e sofrimento se abateriam sobre nossos espiritos, PORÉM, graças ao pai e à sua suprema bondade e aos nossos irmãos do plano espiritual sempre tentando nos auxiliar, parece que houve um revés e a luta por um futuro melhor está sendo travada, havendo cada vez mais horror ao sofrimento e pungente comoção fraterna em quase todo o globo e pelo que vejo a tendencia é aumentar!
O que eu sugiro, humildemente, é lutarmos contra toda e qualquer ação que possa, por ventura, culminar em um desfecho que não condiz com o destino final dos espiritos aqui encarnados: A evolução e felicidade eterna.
Portanto, nenhum futuro é exato e nada é definitivo até que se cumpra pois está em constante mudança e essa mudança é devido a uma das leis universais dadas pelo nosso pai: o livre arbitrio!
O mal pode ser anulado com o bem;
O egoismo pode ser anulado com a caridade;
O ódio pode ser anulado com o amor;
O orgulho pode ser anulado pela humildade;
A inveja pode ser anulada com o regojizo;
E, por fim, mas não menos importante: UM FUTURO SOMBRIO PODE SER ANULADO PELO SIMPLES ATO DE SE TENTAR BUSCAR UMA VIDA MELHOR!