SEGUIDORES

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Questão dos Espíritos "Ovóides"



Nem todos espíritas conhecem a fundo as questões relacionadas a ectoplasmas, espíritos ovóides e larvas espirituais. É uma área de estudo mais científica do Espiritismo voltado para essas questões "mais complexas". Tentaremos publicar alguns artigos a respeito desses estudos aqui no blog ao longo do tempo. Confira uma entrevista com o Dr. Ricardo Di Bernardi, publicada no site da Instituição Espírita Joanna de Ângeli.

1 - Dr. Ricardo, existem os chamados "espíritos ovóides" ?

R - Sim existem, dependendo do que vocês estão imaginando...

2 - São espíritos que se apresentam ou são vistos de forma esférica ou aproximadamente elíptica de coloração plúmbea (cinza escuro).

R. Sim, é verdade, eles são vistos por muitos médiuns e descritos por espíritos protetores ou orientadores como André Luiz. Na realidade é o seu corpo espiritual (=perispírito=corpo astral ) que se acha deformado assumindo esta morfologia.


3 - Como se tornam assim ?

R - Sabemos serem espíritos humanos que, pela manutenção de uma idéia fixa e doentia (monoideísmo), acabam estabelecendo uma vibração de baixa freqüência e comprimento de onda longo, que, com o passar dos anos, produz uma deformação progressiva no seu corpo espiritual.

4 - Que tipo de idéia fixa doentia modifica o corpo astral ?


R - Ódio e vingança principalmente.

5 - O ódio e a vingança deformam o perispírito ...

R - Trata-se de um monoideismo auto-hipnotizante. Ele vibra de forma contínua e constante de maneira desequilibrada gerando uma energia que gira sempre de maneira igual e repetida pelo mesmo pensamento desequilibrado. Ao vibrar repetidamente na mesma freqüência e em desequilíbrio com a Lei Cósmica Universal, gera este circuito arredondado que o vai deformando e tornando-o "ovóide ".

6 - como se chama este processo ?


R - Ovoidização do corpo espiritual.

7 - Afinal como se explica cientificamente que o corpo Astral sofra este processo ?


R - (...) o Perispírito (corpo Astral ) é composto de moléculas, tal como o nosso corpo físico. Por analogia, imaginemos as moléculas do corpo astral como as moléculas dos gases: elas são maleáveis e se modificam ao sabor da pressão, da temperatura, e até do recipiente que contém o gás. As moléculas do perispírito, moldáveis pelo pensamento e pelo sentimento, tomam formas de acordo com a vibração do Espírito. Assim, se tornam brilhantes, opacas, densas ou "leves".

8 - Quer dizer que os espíritos adiantados tem o corpo espiritual mais leve; e os mais atrasados são mais densos ?


R - Exatamente !

9 - O aspecto desagradável que observamos no corpo espiritual dos obsessores são reflexos dos seus pensamentos ?

R - Exatamente !!!

10 - Daí podemos inferir que os ovóides só serão recuperados na forma humana normal quando mudarem sua vibração ou pensamento ?


R - Sim! mas muitos são tão persistentes no monoideísmo auto-hipnotizante que só recuperarão a forma humana reencarnando.

11 - Bem, sabemos que muitos não "desgrudam " do obsidiado nem por nada...


R - São encaminhados para reencarnação compulsória, na primeira oportunidade.

Ricardo Di Bernardi é Médico homeopata geral e pediatra, Presidente da Assoc. Médico-Espírita de Santa Catarina. Articulista espírita, palestrante e autor de diversos livros.

Confira este vídeo explicativo com simulações bem interessantes a respeito da questão dos espíritos "ovóides":

Nenhum comentário: