SEGUIDORES

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

--> COLÔNIAS ESPIRITUAIS



ESTUDO DAS COLÔNIAS E COMUNIDADES ESPIRITUAISA.A da Silva
Objetivo do estudo:
Dar uma visão do que acontece após a morte. para onde são levados os espíritos desencarnados. Vamos todos para o mesmo lugar? Qual é o critério para a nossa ida para determinado lugar? Não é o dinheiro nem o poder. Iremos para um local melhor de acordo com o grau de evolução alcaçado através do correto uso do sentimento e da inteligência. O primeiro, o nosso próximo, junto aos familiares, amigos e colegas de trabalho. O segundo pelo desenvolvimento de novas habilidades e pelo conhecimento no plano do trabalho e do estudo
Desenvolvimento:
O mundo espiritual compreende:
As colônias espirituais, ou comunidades espirituais, são locais onde os grupos de espíritos errantes (ou desencarnados) se estabelecem transitoriamente, enquanto aguardam novas encarnações. Todas as cidades brasileiras são circundadas por essas colônias. Uma cidade - como Taubaté, por exemplo - tem uma equivalente no Plano Espiritual. O mesmo vale para todas as cidades da Terra. Elas foram feitas para atender aos desencarnados daqueles cidade. Isso não significa que todos vão ficar no mesmo lugar após a morte. As colônias servem de morada para os espíritos com algum grau de evolução e que lá possam descanasr após sua longa estadia na terra e, posteriormente, iniciar os trabalhos de aprimoramento para uma nova encarnação. As colônias são verdadeiras cidades: apresentam prédios, jardins, casas, parques, árvores, hospitais e bibliotecas. Lá os espíritos trabalham e descansam.
O umbral é o local onde se abrigam os criminosos, que para lá se dirigem conduzidos pelas suas vítimas. Lá vivem também os viciados e os libertinos, que procuram a companhia dos devassos que lhes saciam os apetites sexuais e os vícios. E há ainda aqueles que permanecem na terra ou ficam a vagar por não aceitar a nova condição. O umbral também é abrigo dos que têm consciência pesada e alimentam o remorso.
As colônias socorristas, ou Postos de Socorro, foram criados com o objetivo de atender e amparar os desencarnados presos, de alguma forma, aos males do corpo físico ou aos problemas terrenos, que não possuem a visão espiritual. Espíritos sofredores e atormentados, que desencarnam cheio de culpas e remorsos pelo mal também são recolhidos nestes locais.. No livro"Nosso Lar" existem referências a "Colônia Socorrista Moradia", como uma das do Umbral, assim, denominada a região espiritual habituada por espíritos trevosos.
"Nos Mensageiros", é a vez da "Colônia Campo da Paz", que é uma colônia localizada em plena região inferior, que funciona com a morte física, estado de ignorância ou culpas dolorosas. No livro "Além da Morte", a Colônia Redenção foi criada, nos tempos da escravatura, com o objetivo de socorrer os escravos desencarnados sob o peso de sofrimento e sequiosos de vingança.
As Casas Transitórias ou Giratórias ou Rotatórias são postos de socorro localizados dentro do Umbral, que se locomovem para dar ajuda aos habitantes dessa região. São locais em que os espíritos têm permanência transitória, são amparados e orientados e têm a liberdade de escolher o caminho a seguir. Se adptados a nova vida, essse espíritos são encaminhados as colônias, onde iniciam estudo de que necessitam. Se ficam inconformados ou revoltados, retornam ao lugar de onde vieram. Esse locais apresentam um sistema de defesa para impedir a entrada dos espíritos trevosos, pois o abrigo sofre os ataques da zona umbralina. Daí, ser necessário um sistema de defesa no local. Pelos aparelhos da torre, os espíritos sabem que se aproxima do Posto. Tudo é televisionado. Da torre controla-se todo o sistema de defesa. Para se livrarem dos ataques, colocam-se os lança-raios em ação e concentram-se em oração.
Há Centros de Socorro também nos Centros Espíritas. São verdadeiros pontos de auxílio. Eles ajudam a cuidar dos enfermos e dos recém-desencarnados. Nas cidades dos encarnados, há muitos postos de socorro pequenos. Os recém-desencarnados ficam nos postos por algum tempo e depois são levados para ser doutrinados nas reuniões dos Centros Espíritas, ou são transportados para postos maiores ou colônias. (No Mundo dos Espítos, Vera Lúcia, cap.3 e cap.4 "Abrigo, Caridade e Luz e Postos de Vigília"). Essas regiões são postos de luz dentro do Umbral.
As colônias correcionais:
Para atendimento aos suicidas, aos toxicômanos e aos pervertidos sexuais. No livro "Sexo e Destino", André Luiz cita a existência do "Hospital Escola Almas Irmãs", destinado a socorrer espíritos desencarnados de todas as idades e de ambos os sexos. Os enfermos têm como tema estudos de sexo em várias especialidades, tais como: sexo, amor, sexo e matrimônio; sexo e maternidade; sexo e estímulo, sexo e equilíbrio; sexo e medicina; sexo e evolução; sexo e penalidade.
As Colônias de estudos e de desenvovimento das artes e muitas outras
são somente uma escola ou universidade. Nela há alojamentos para professores e alunos, salas de aula, bibliotecas e imensas salas de vídeo. São locais que estudiosos sonham em conhecer e morar.(Livro de patrícia - Cap.2). Lá existem aulas práticas e teóricas sobre o Mundo Espiritual. Os conhecimentos da doutrina espírita são de três anos para aqueles com pouco conhecimento.
Fixação - Localização e descrição dos locais (seria bom o uso de cartolinas com desenhos sobre essas regiões)
Umbral - É uma região que apresenta uma geografia pobre: poucas plantações, escuridão, abismos, precipícios e vales. O solo é muito tortuoso, a vegetação rasteira. Aves horripilantes aparecem de vez em quando enchendo o silêncio de pios angustiados. Forte ventania sopra em todas as direções.
Postos de Socorro - São verdadeiras fortalezas localizadas dentro do umbral. São locais que servem de abrigo aos desencarnados em condições pouco evoluidas e aos sofredores com consciência pesada. É um local também para auxiliar os espíritos do umbral, que se arrependeram e pedem socorro. São construções magníficas, circundadas por sistemas de defesa como radares e aparelhos. Estes impedem a entrada de espíritos mal intencionados, que desejam entrar para atacar esse locais. Normalmente esse postos são chefiados por admistradores e auxiliadores, que se desdobram na ajuda aos irmãos ignorantes e aos desviados.
Colônias Espirituais - cidades com pátios, bibliotecas, hospitais, lazer, ministérios e prédios.
Espíritos errantes
Segundo Allan Kardec, os espíritos errantes são todos os desencarnados, que ainda não atingiram um estado puro. No intervalo das encarnações, todos os espíritos são errantes. Há espíritos errantes do mais diversos graus de evolução. Enquanto errantes, os espíritos progridem, observam os lugares, instruem-se, analisam os erros e acertos do passado e se preparam para novas experiências na existência corpórea.
A vida do espírito errante, no além, será determinada por sua vida na terra. Ele pertencerá a um mundo com pessoas do mesmo grau de sua elevação, embora lhe sejam permitidas visitas a mundos superiores como modo de aprendizado. Os espíritos mais esclarecidos, então, assumem, a tarefa de orientar encarnados e recém-encarnados. As regiões mais atrasadas ficam mais próximas da terra e as mais adiantadas, mais afastadas. Há cidades espirituais de vários tipos para onde vão de acordo com o grau de evolução.
Bibliografia:
"Colônias Espirituais", de Lúcio Loreiro e "Vivendo no Mundo dos Espíritos"de Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, cap.2, As Colônias e "Os Mensageiros" de Chico Xavier, por André Luíz.

http://web.prover.com.br/nominato/701.htm
AS COLÔNIAS ESPIRITUAIS SOBRE O BRASIL SE DESTACAM POR SEREM AS MAIS ANTIGAS SOBRE O PLANETA.

AS REGIÕES FÍSICAS DO BRASIL - MINAS GERAIS- GOIÁS-MATO GROSSO - PARTE DE SÃO PAULO - SÃO IGUALMENTE - MUITO ANTIGAS E TRAZEM NA SUA SUPERFÍCIE A MEMÓRIA DE MILHÕES DE ANOS ATRÁS.
OBJETIVOS DO TEMA" COLÔNIAS ESPIRITUAIS":
PRIMEIRO.: ESTÁ ALÉM DA SIMPLES DESCRIÇÃO DA ROTINA DOS SEUS MORADORES E SUAS TAREFAS. TEMOS O PROPÓSITO DE ALERTAR A TODOS COMO ESTÁ SE DANDO TAMBÉM NESTES LUGARES TODO ESTE MOVIMENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA.
SEGUNDO.: COMPREENDER QUE ESTAMOS TRATANDO DE COLÔNIAS TERRESTRES QUE ESTÃO DENTRO DA "ATMOSFERA" DA TERRA, HABITADAS POR TERRESTRES MUITO PRESOS AO CARMA PLANETÁRIO.
A SITUAÇÃO, ROTINA E MISSÃO DOS TEMPLOS DA GRANDE FRATERNIDADE BRANCA É MUITO DIFERENTE DA VIBRAÇÃO DAS COLÔNIAS E CIDADES ESPIRITUAIS.
COMENTÁRIOS INICIAIS
O CONHECIMENTO DA EXISTÊNCIA DE CIDADES ESPIRITUAIS SOMENTE FOI ACEITO, ENTENDIDO AMPLAMENTE - NA NOSSA ERA E NA SOCIEDADE OCIDENTAL - APARTIR DOS GREGOS COM A EXISTÊNCIA DO OLIMPO - A MORADA DOS DEUSES - LOCAL ONDE SERES ESPIRITUAIS VIVIAM, MORAVAM, TRABALHAVAM, SONHAVAM, CONSPIRAVAM. ( A INDIA, CHINA, MAIAS, EGÍPCIOS TAMBÉM TINHAM ALGUMA COMPREENSÃO SOBRE A EXISTÊNCIA DE COLÔNIAS ESPIRITUAIS)
ESTA IDÉIA ORIGINAL, IMPERFEITA FOI DEPOIS MELHORADA POR SÓCRATES E PLATÃO.
MAIS RECENTEMENTE, OUTRA IDÉIA MUITO PÁLIDA FOI TRAZIDA POR ALLAN KARDEC NAS RESPOSTAS DOS ESPÍRITOS - LIVRO DOS ESPÍRITOS - ONDE SE FALOU DA EXISTÊNCIA DE "ACAMPAMENTOS ESPIRITUAIS ".
HÁ ALGUNS ANOS ATRAVÉS DE CHICO XAVIER, AS NOÇÕES MAIS DETALHADAS DA ROTINA DAS CIDADES ESPIRITUAIS VIERAM A SER CONHECIDAS E DIVULGADAS .
OUTRAS INFORMAÇÕES DE GRANDE IMPORTÂNCIA FORAM SENDO CONHECIDAS NOS ÚLTIMOS 45 ANOS - NÃO APENAS DAS ATIVIDADES LOCAIS DESTAS COLÔNIAS - CIDADES - MAS DE TODO O CONTEXTO PLANETÁRIO NESTA TRANSIÇÃO DE ERAS QUE PASSAMOS.
A VERDADE É QUE MILHARES DE COLÔNIAS EXISTEM EM TORNO DA TERRA EM DETERMINADA FAIXA DE VIBRAÇÃO EM TORNO DE TODO O PLANETA.
QUANDO TRATARMOS DA CIDADE CONHECIDA POR "NOSSO LAR " DIVULGAREMOS DESENHOS QUE ESCLARECERÃO MELHOR A LOCALIZAÇÃO DESSAS CIDADES.
________________________________________
AMIGOS !
ALGUNS COMENTÁRIOS MAIS AMPLOS SOBRE COMO ESTE FIM DE ERA AFETA ESTAS COLÔNIAS ESPIRITUAIS AO LONGO DOS MILÊNIOS, SERÃO INCLUÍDOS POSTERIORMENTE.
NÃO EXISTE APENAS UMA TRANSFORMAÇÃO NA SUPERFÍCIE DO PLANETA . O APOCALIPSE É GLOBAL - FÍSICO - EMOCIONAL - ASTRAL - ETÉRICO E DIMENSIONAL.
ASSIM ....TUDO .......O QUE ESTÁ EM TORNO DO PLANETA......... SERÁ TRANSFORMADO.
ASSIM, TODAS AS MILHARES DE COLÔNIAS, CIDADES, AGRUPAMENTOS ESPIRITUAIS EM TORNO DA TERRA SERÃO DE UMA FORMA OU OUTRA TAMBÉM EVACUADOS OU RETIRADOS DAS ÁREAS DE MAIOR TURBULÊNCIA.
Quando falamos sobre O Imperador Inca , (naquela época em que o Planeta Vivia uma Idade de Ouro) o contato com as Colônias, Cidades, Templos Espirituais era intenso e livre. Com a vinda de um período de escuridão planetária, estes locais de Luz se afastaram das redondezas da órbita terrestre até que nova oportunidade de ligação com a Humanidade fosse reestabelecido.
Temos vivido, nos últimos anos, novamente este momento de aproximação das Colônias e dos Templos Planetários junto ao Planeta para que se desperte com urgência a consciência da Humanidade em face da Transmutação Iminente.
MAS , VOLTAREMOS A ESTE PONTO, EM OUTRA OPORTUNIDADE, SE DEUS QUIZER.
________________________________________
Vamos então, entrar para conhecer a rotina de uma das mais antigas colônias - hoje - cidade - espiritual do Planeta.


A CIDADE ESPIRITUAL
"ALVORADA NOVA"
Esta cidade possui atualmente mais de 250 mil habitantes e está localizada na quarta camada ao redor da Terra , acima da cidade de Santos - Estado de São Paulo.
É uma cidade espiritual criada há mais tempo que a maioria das colônia que permeiam as zonas umbralinas desse Planeta.
Sua existência perde-se de vista em nossos calendários comuns.
Foi planejada há muitos séculos por aqueles que, sendo os Engenheiros Construtores de Jesus, conhecem a Terra do seu passado longínquo ao seu futuro distante.
O Brasil nem mesmo existia na face do globo e "ALVORADA NOVA" já estava fixando seus alicerces através dos trabalhadores de Cristo que sabiam da destinação do nosso país, em face da importãncia da sua localização nas camadas vibratórias ao redor do Planeta.
Participaram no seu crescimento as pessoas conhecidas na Terra pelos nomes de D.Pedro II e Gandhi.
________________________________________
A CHEGADA NA CIDADE ALVORADA NOVA
Ao viajante das estradas sombrias nas camadas densas do mundo espiritual em torno da Terra, SURGIRÁ aos seus olhos uma Luz. Como um pequeno ponto , irá crescendo dentro de um panorama primitivo e escuro, num brilhante azul .
Superpondo-se ao azul, surge o branco. Este torna-se infinitamente maior e já se parece como uma núvem.
O Branco e o Azul ( ver desenho acima) provém da Cidade Espiritual.
O seu frondoso portão dourado e brilhante traz uma placa com nome da cidade sustentada por esferas luminosas de metal dourado.
O PRÉDIO PRINCIPAL DE REUNIÕES DOS DIRIGENTES DA COLÔNIA

PALAVRAS DE ABERTURA DE UMA DE SUAS REUNIÕES MENSAIS;
PRINCIPAIS CONSTRUÇÕES (DESENHOS) E FINALIDADES;
OS 02 POSTOS DE SOCORRO DA CIDADE E O TRABALHO DE UM SER CONHECIDO POR "IRMÃ SCHEILLA"
A COLÔNIA ''ALVORADA NOVA''
________________________________________
MAPA GERAL DA COLÔNIA
A Colônia possui forma circular. O Campo Vibratório manifesta a imagem de uma imensa estrela de oito pontas.
No mapa abaixo com os principais prédios. Vamos fazer um "tour" apartir do Portão de entrada. Como dissemos em outra página, para aquele que se encontra perdido no mundo espiritual a primeira visão da colônia é a de uma imensa Luz na escuridão. Aos poucos se destacam o branco e o azul como numa nuvem e ao se aproximar é que se verá que alí existe uma grande comunidade .
Convidamos você a entrar conosco mentalmente e - quem sabe não iremos visitar ou morar neste lugar algum dia por algum tempo? !
Vamos então entrar :
COMENTÁRIOS GERAIS SOBRE A COLÔNIA ALVORADA NOVA
Portão Principal (P)
Ligado ao Portão principal está um grande muro de 15 metros de altura, maciço que emite uma potente vibração magnética de proteção. Sobre este muro estão Torres de 10 metros de altura de forma cônica que é operado por espíritos guardiães.
Oito construções da Colônia possuem Torres com pontas de Estrelas . As Torres destas oito construções são ligadas por fluxos magnéticos e formam o desenho de uma estrela de oito pontas: verdes as que partem do Prédio Central; Azuís as que formam o quadrado e brancas as que foram a estrela.
Você que já leu a página da Nova Matriz da Terra, compreenderá melhor o papel dos campos magnéticos e sua importância numa colônia de trabalhadores da Luz numa região vibrações espirituais inferiores do mundo astral.

Após a entrada pelo Portão você verá ao Centro o Prédio Principal e demais prédios comoestá descrito abaixo.:
DISPOSIÇÕES DAS CONSTRUÇÕES NA COLÔNIA
LETRA A PRÉDIO CENTRAL
LETRA B UNIDADE DA DIVINA ELEVAÇÃO
LETRA C BOSQUE DA ALIMENTAÇÃO
LETRA D NÚCLEOS ESPIRITUAIS DE DESENVOLVIMENTO
LETRA E COORDENADORIAS ESPECIALIZADAS
LETRA F BOSQUE DA NATUREZA DIVINA
LETRA G PRAÇA CENTRAL
LETRA H RECANTO DA PAZ
LETRA I CASA DE REPOUSO / HOSPITAL DA IRMÃ SCHEILLA
LETRA J CASA DA CRIANÇA
LETRA K CENTRO DE APRENDIZAGEM
LETRA L CASA DA JUSTIÇA
LETRA M MURO PROTETOR
LETRA N TORRES DE DEFESA E HIGIENIZAÇÃO
LETRA O SETORES HABITACIONAIS
LETRA P PORTÃO PRINCIPAL
PRÉDIO CENTRAL
DESENHO VER NO FINAL DA PÁGINA 7.14
No último andar realizam-se as reuniões mensais . As paredes são formadas de cristais e a Luz da colônia passam por eles . Uma grande mesa e ao fundo estantes com centenas de livros. Nesta sala , ao fundo, estátuas de semblantes diversos ond figuram a dos espíritos dos seres por nós conhecidos pelos nomes de D. Pedro II e Gandhi..
São 42 Conselheiros, trajando uma vestimenta simples azul clara. A reunião é aberta por um dos Secretários. Citaremos alguns trechos da Abertura de uma dessas Reuniões Mensais.:
"Possa Jesus, nosso amado Mestre, abençoar o Encontro desse mês, dentro de Sua providencial sabedoria e magnânima bondade. Meus companheiros do Conselho, temos hoje importante projeto a discutir: vamos colocar em pauta as novas técnicas de alimentação na colônia e novos processos de fomentar a produção de frutos. Discutiremos ainda os projetos apresentados pelo setor de Medicina para implantação de novo soro, especialmente extraído do mel vegetal, no trabalho com os doentes internados na Casa de Repouso. A Pauta incluirá também, por fim, os pedidos e os requerimentos de vários habitantes desta colônia..."
A atual coordenação desta colônia está a cargo atualmente de um ser conhecido por Cairbar Schutel. Neste trecho inicial da reunião está apenas alguns do temas básicos de discussão. Mas também se coloca para avaliação dezenas de outras situações que sempre ocorrem nas Colônias espirituais tais como transportes; instalação de aparelhos, autorização de visitas a Espíritos em estágio fora da Colônia ou a terrestres encarnados.
________________________________________
HOSPITAL DA IRMÃ SCHEILLA

CASA DE REPOUSO é O HOSPITAL desta cidade espiritual e o seu mais importante setor. Compreende um trabalho muito amplo desenvolvido por Scheilla que coordena 14 equipes cujos coordenadores formam o Conselho da Casa de Repouso.
Existe um grande integração dos trabalhos dos seres espirituais deste Hospital com dezenas ou centenas de organizações físicas na Terra . Existem nestes grupos os Grupos de Resgate tanto no mundo espiritual quanto no mundo material nos casos já citados para os diversos eventos cataclismáticos que ocorrerão.
PREPARATIVOS PARA DIVERSAS SITUAÇÕES DE RESGATE

Este prédio é revestido de um material que parece cristal, mas por dentro o material é opaco em muitas salas, pois os pacientes não estão preparados para suportar o brilho da luz que envolve a colônia.
O Prédio tem oito andares e é o local onde são recebidos os espíritos resgatados pelos Postos de Socorro. Este Serviço de Resgate é feito por uma equipe de seres conhecidos por nós como India.
Assim que chega ao hospital, dependendo das condições do ser, quase sempre lamentáveis, ele é trazido para um leito da Unidade de Recepção do Hospital.
LEITO DE TERAPIA DA UNIDADE DE RECEPÇÃO DA CASA DE REPOUSO

Descrição da Finalidade desse Leito.: Este leito fica localizado numa sala com pouca luminosidade para não ferir a sensibilidade dos enfermos recém-chegados. Há biombos que separam uma série de leitos sobre as quais, dependendo da necessidade do paciente existe uma luz que possui tripla ação.: alimenta com energia a entidade que se recusa a fazê-lo por vias orais; acalma o ser, variando a tonalidade de acordo com o estado psíquico; e medica o enfermo, preparando-o para os remédios que serão ministrados durante o tratamento .
Estes leitos serão um dia usados na Medicina da Terra. Por onde deita o paciente há um colchão de ar e, abaixo destes, há espelhos que refletem a luz que perpassa o indivíduo.
________________________________________
PRÉDIO ONDE ESTÃO A ADMINSTRAÇÃO DAS 8 PRINCIPAIS ATIVIDADES INTERNAS DA COLÔNIA- letra D
"NÚCLEOS ESPIRITUAIS DE DESENVOLVIMENTO"

Este PRÉDIO (letra D) concentra um grande complexo com as atividades abaixo.:
1-Administração Aperfeiçoamento da adminsitração da Colônia.
2-Energia Formas de Energia que sustentam e Defendem a Colônia. As Torres distribuem a energia.
3-Medicina Espiritual Aperfeiçoamento Médico - estudos - tratamentos e cirurgias dos habitantes. Novas Formas.
4-Casa da Criança Cuida do bem estar das crianças. Há um prédio só para as crianças
5-Doutrina Educação dos seres que passam pela Colônia
6-Alimentação Cuida da Alimentação própria de cada setor.
7-Lazer Cria Programas para os momentos de descanso dos habitantes, trabalhadores e pacientes.
8-Serviços Gerais Projetos de aperfeiçoamentos em diversas áreas como transporte interno e externo da colônia.
Estes Comentários são gerais e não há como descrever particularidades.Mas este prédio é como que de planejamento e estudos das atividades que serão feitas em outros setores. Por exemplo, no caso do Setor de Serviços Gerais, como dissemos, há grandes equipes de resgate de Seres no Plano astral que utilizam veículos de transporte próprio.
Neste caso, vamos tratar separadamente do Tema sobre os POSTOS DE SOCORRO QUE EXISTEM nas regiões do Plano Astral da Terra e que são como que POSTOS AVANÇADOS na escuridão do denso plano que envolve o Planeta.
VEJA CONTINUAÇÃO : OUTRAS CONSTRUÇÕES E PRÉDIOS DESTA
"ALVORADA NOVA II"
PRINCIPAIS CONSTRUÇÕES DA COLÔNIA DE ALVORADA NOVA
Nesta página conheceremos os Prédios da Casa da Criança; a Unidade da Divina Elevação; o Bosque da Divina Natureza; o Recanto da Paz; Templo para Meditação no Recanto da Paz; Habitações e o Centro
de Aprendizado.
CASA DAS CRIANÇAS
COMETÁRIOS.:Não se estranhe em ouvir falar de crianças no mundo espiritual. Em cima é igual ao embaixo - é a lei. O prédio é o maior da Colônia em área e engloba o dormitório, alojamento e lazer. Sua localização é a da letra J próximo ao Prédio Central.
Possui 5 andares e é todo feito de cristal com uma estrutura de armação metálica.
Do lado de fora há uma fonte que jorra água permanentemente e ao redor há caminhos feitos de ladrilhos coloridos. Ao entrar, há uma câmara que higieniza os visitantes e trabalhadores antes de entrarem em contato com as crianças.
No 1º andar. Aqui ficam as crianças doentes e as inadaptadas. Também há salas de briquedos pedagógicos e outras atividades que visam cuidar e curar crianças que tiveram mortes súbitas na Terra.
No 2º andar, há os quartos de meninos com camas e beliches.
No 3º andar, há os quartos das meninas com o mesmo tipo de quartos.
No 4º andar há todo tipo de salas. Há salas de bebês que foram abortados, há salas de bebês que esperam reencarnar; há salas de crianças especialmente cuidadas para não receberem influências de entidades a quem muito devem.
A CASA DA CRIANÇA acolhe aproximadamente 1% da população de ALVORADA NOVA, o que equivale a 2.550 crianças.
Neste momento em que estamos digitando, somos informados que a populaçao está muito maior agora, neste ano de 2000. Porém, vamos noutra oportunidade atualizar não apenas este dado mais todos os demais sobre a Colônia.
Na condição de crianças os espíritos podem muito mais serem trabalhados do que na condição de adultos e assim permanecem por uma série de motivos que não podemos neste espaço comentar devido a complexidade do assunto.
No 5º andar há um grande salão onde as crianças têm atividades em conjunto.
PRÉDIO DA UNIDADE DA DIVINA ELEVAÇÃO
COMETÁRIOS.:Neste Prédio é feito o contato com os Mestres Superiores, os Grandes Conselheiros Espirituais e Diretores das Hierarquias Planetárias. Aqui somente têm acesso o Diretor da Colônia e a Irmã Scheilla.
Aqui é que se recebem as principais orientações e Instruções sobre a Colônia.
BOSQUE DA DIVINA NATUREZA
COMETÁRIOS.:Neste local existe uma imensidade de Plantas e de Flores e onde os habitantes buscam o lazer . É um local somente para descanso e cheio de bancos e locais para conversas com amigos. Este Bosque é situado num local mais elevado . No centro há uma imenso lago de água fluídicas e calmantes.
As águas do lago caem por diversas cachoeiras numa altura de aproximadamente de 10 metros.
Neste local podem ser vistos animais, pássaros, peixes de cores brilhantes.
PRÉDIO SEDE DO RECANTO DA PAZ
COMETÁRIOS.:RECANTO DA PAZ É UMA GRANDE ÁREA (letra H do mapa) onde os habitantes da Colônia aplicam-se à meditação, oração e ao contato com a Espiritualidade. Aqui se reunem para sessões de música e também é usado para que os habitantes da Colônia possam receber parentes e amigos de outros Planos Espirituais.
Nota-se ao redor do lugar pilares de cristal e flores por todos os caminhos. No Prédio Sede acima é o local onde são recebidos os Seres que retornam à Espiritualidade após terem cumprido suas tarefas
na terra.
Aqui são recebidos todos os resgatados e desencarnados e onde são feitos as triagens para cada caso. No primeiro andar ( térreo) estão os registros e os arquivos de todos os espíritos; no segundo andar é destinado ao refazimento e entrosamento do récem chegado com os habitantes da colônia; e no terceiro andar é destinado ao tratamento e fortalecimento da pessoa.
No RECANTO DA PAZ há ainda um Templo chamado de MORADA DA ESTRELA. Aqui, a pessoa que vai reencarnar treina telepatia e outros exercícios de comunicação com o seu futuro guia protetor que fica na MORADA DO SOL situado no Bosque da Natureza Divina.
Assim, cada um de nós pode-se lembrar que tivemos aulas semelhantes com nosso Guia Espiritual nestes locais também.
HABITAÇÕES DOS MORADORES
COMETÁRIOS.: Para compreendermos melhor como é morar, ter uma moradia, numa colônia espiritual temos que comparar com a nossa vida na Terra. Ninguém recebe uma casa do governo de graça e vive com lazer, comida, casa sem trabalhar. Assim é em Alvorada Nova Também.
Regra Geral nas Colônias Espirituais sobre o Brasil, somente quem se dedicou e trabalhou em prol da comunidade por algum tempo tem direito a uma casa individual como está abaixo.
No caso desta Colônia de ALVORADA NOVA para se ter uma casa assim são necessários o equivalente a 10 anos de serviços de dedicação e amor. Neste período, com certeza, a pessoa já terá encontrado novamente pessoas de sua familia.
A
CASA TÉRREA - UNIDADE INDIVIDUAL
B
ÁRVORES
C
ALAMEDA
D
JARDIM
E
VEGETAÇÃO DIVISÓRIA ENTRE AS CASAS
Em ALVORADA NOVA ninguém fica sem serviço. Há muito trabalho para todos, pois a pessoa por ter recebido ajuda, sente a necessidade de corresponder e ajudar.
No período em que chega, a pessoa reside em habitações coletivas onde se vive em comunidade em prédios de 2 a 3 andares e aí vive até retornar à Terra ou para trocar de Moradia caso aumente ou diminua a sua familia com a chegada ou saída de algum parente.
Há outros Prédios em ALVORADA NOVA com funções também muito importantes como o PRÉDIO DA SUBLIME JUSTIÇA.
Já que citamos este Prédio, vamos citar um exemplo de suas funções. :
Uma determinada equipe saiu de ALVORADA NOVA em missão na Terra. Um dos membros da equipe atrasou todo o trabalho e colocou a missão em risco porque se ausentou sem autorização para procurar sua família que estava encarnada.
Coube aos funcionários deste Prédio analisar este caso.

MAPAS DA COLÔNIA ESPIRITUAL "NOSSO LAR


rong>
A COLÔNIA ESPIRITUAL “ NOSSO LAR “
As Colônias Espirituais (como vimos em páginas (1), (2) anteriores) se espalham sobre toda a superfície do Planeta, construídas sob os mais variados motivos de seus fundadores. ''Nosso Lar" foi construída por Portugueses que desencarnaram no Brasil a partir de 1500 d.C numa região espiritual habitada por índios brasileiros desencarnados que ali tinham construído uma pequena aldeia primitiva nos moldes das tribos indígenas brasileiras.
A Colônia Transitória ''Nosso Lar" como se pode ver na sua localização geografica na Terra, possui atualmente mais de 1.000.000 ( 1 Milhão ) de habitantes. Veja a população de onde você mora e imagine o funcionamento de uma cidade com 1 milhão de habitantes.
O mapa abaixo não expressa as dimensões reais da cidade, mas é muito grande sua extensão. Para se ter uma idéia desta extensão, imagine você num carro num velocidade tal que você olhando pela janela não consiga identificar os objetos do lado de fora. Pois bem !

Existe em ''Nosso Lar", um veículo de transporte conhecido pelo nome de Aeróbus - ônibus aéreo . Para se ter uma idéia da extensão da colônia, saiba que da Governadoria, este Aerobus parando, de 3 em 3 Km, na alta velocidade que falamos acima, leva 40 minutos até o Parque das Águas.
No mapa acima você vê que as construções principais são o Prédio da Governadoria ao centro, e os seis (6) Ministérios; sendo que os Ministérios de Regeneração, Auxílio, Comunicação e Esclarecimento estão ligadas às atividades da esfera terrestre e os Ministérios de União Divina e Elevação estão ligadas ás Hierarquias Planetárias Superiores.

No mapa acima se pode ver apenas uma parte da cidade espiritual, com a Governadoria ao centro e os Ministério nas pontas da estrela. As residências dentro da estrela são ocupadas por funcionários dos Ministérios.
Uma outra parte dos conjuntos residenciais que está fora desse circulo é constituída por pessoas ligadas aos funcionários dos Ministérios e podem ser transmitidos a outros de acordo com a vontade de seus proprietários. Isto é possível como incentivo aos recém-chegados desencarnados que se motivam à transformação interior a fim de, com esforço e aprendizado poderem adquirir um espaço para seus familiares quando do seu desencarne na Terra.
Além dessa residências , protegendo-as estão grandes muralhas protetoras, citadas em quase todas as colônias espirituais existentes nas proximidades da Terra ou dentro de suas vibrações
A grande praça que está à frente da Governadoria está em condições de receber 1.000.000 – Hum milhão de pessoas. Então se pode compreender que o desenho não espelha a dimensão e as proporções reais desta região espiritual.
Imagine você sentado num banco desta praça ! Você verá que o chão é semelhante à pedra alabastro; e que, atrás de você, estão lindas fontes luminosas multicoloridas cercadas de flores delicadas e graciosas.
Observando as imensas torres que se perdem nas nuvens , você verá próximo o movimento de silfos e silfides – elementais do ar – fazendo movimentos coloridos e desenhos como pequenas formas transparentes . A presença de seres elementais em "Nosso Lar" é citado em várias passagens dos livros de Francisco Cândido Xavier.
Vamos tentar dar uma idéia geral de alguns locais desta cidade.:
Nas casas dos trabalhadores
De dentro da estrela, pertencem provisoriamente aos funcionários próximos àquele Ministério. Se houver alguma mudança de atividade, ele muda também de residência.
Os funcionários mais graduados por tempo de serviço, dedicação, espiritualidade, moram mais próximo da Praça Central.
Já nas casas fora do desenho da estrela são residências de uso diversos, como falamos e que podem ser transferidos como são na Terra os objetos de Herança.
No desenho aparecem apenas algumas quadras, mas , na realidade são muito mais quadras a se perderem de vista e que se alongam até a muralha.. Entre estas residências, como se pode ver no mapa.
As residências em ''Nosso Lar" acabam assumindo as características e formas de acordo com o gosto de seus moradores. Cada morador tem sua próprias flores, trepadeiras, caramanchões , como afirmam diversos livros espíritas.

Também existem parques arborizados onde existem outras grandes construções que não foram desenhadas ou detalhadas na planta.
A Muralha.
Circundando toda a cidade espiritual está uma grande muralha protetora, onde são mantidas grandes baterias de projeção magnética para a defesa contra grupos de espíritos inferiores e seres de Hierarquias contrários a um projeto de salvação da Terra.
Não se pode ter a ilusão que , dentro da atmosfera pesada e densa da Terra, possa-se construir um oásis de Luz sem proteção alguma.
Por fora da muralha, estão os campos de cultivo de vegetais destinados à alimentação pública.(veja mapa acima)
Parques
Nos parques verdes entre as residências, como no Mapa existem diversas outras construções que servem como recintos maravilhosos para conferências de Ministros e visitantes.
Cada Ministério possui seus lugares especiais . No Ministério da Regeneração foram utilizados os cenários bíblicos . Assim, os diversos salões do Parque tem bancos e poltronas esculturais na forma do solo, forrados com relva e folhas macias, dando um grande sensação de estarmos junto ao Tiberíades ouvindo as palavras de Jesus.
Mas dos Salões Verdes o preferido o Governador da Cidade de ''Nosso Lar" é um cenário de paisagens da Grécia antiga com pequenos canais de água fresca, pontes pequenas e lagos, cercados com uma linda vegetação.
As flores desse local, mostram cores diferentes a cada mês. Este recinto maravilhoso, para se ter uma de sua proporções, acomoda confortavelmente mais de 30.000 – trinta mil – pessoas.
As Fábricas
As fábricas também estão fora da estrela principal e são responsáveis pela fabricação de sucos, tecidos e artefatos em geral. A vida continua e as pessoas percebem que permanecer só usufruindo das condições da cidade espiritual não é uma coisa agradável. Trabalhar passa a ser um remédio e um prazer.
Os Templos

O DESENHO ACIMA É UM DOS TEMPLOS DE INICIAÇÃO DO MINISTÉRIO DA UNIÃO DIVINA, CONSTRUÍDO EM ESTILO EGÍPCIO. Em determinado horário, o Governador da Cidade reune-se em uma grande Assembléia para a oração do dia, que é assistida por todos os moradores da colônia, por uma espécie de televisão mais moderna. Quando estive no Egito, pude ver que em determinados horários, todos os mulçumanos param tudo o que fazem e se colocam em oração a Maomé. Este deveria ser também um hábito nosso, pelo menos, uma vez ao dia. Esta oração coletiva é assistida por todos os moradores da Cidade de "NOSSO LAR".
No Bosque das Águas existe um imenso reservatório de água que abastece todas as atividades da cidade . Ele possui um fluxo , como o de um rio, que passa pela cidade e se dirige rumo ao grande oceano de substâncias invisíveis para a Terra. Neste Bosque se reunem , também, os seres que planejam a reencarnação como companheiros de jornada .

Um comentário:

Francisco Amado disse...

Veja aqui a analise critica da fantasia nosso lar e suas colonias.
http://ensinoespirita.blogspot.com/2010/09/critica-nosso-lar-parte-01.html